Resenha: Nada é para sempre

em 21 março 2013



Livro: Nada é para sempre
Série: Garota <3 Garoto
Autora: Ali Cronin
Editora: Seguinte

Sinopse:
 "Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos."





"Nada é para sempre" é o primeiro volume de uma série que conta a história de sete jovens de dezoito anos descobrindo o amor e os prazeres da vida adulta.
Ao contrário do que alguns possam pensar essa série não é erótica, o foco do livro é somente mostrar os conflitos e dramas vividos pelos personagens em relação a esse tema. 
Esse primeiro livro nos apresenta a história de Sarah, uma menina tímida e certinha que acaba de ter a sua primeira relação sexual durante as férias de verão na Espanha e está perdida tentando descobrir o que irá acontecer na sua vida depois disso.

'Você é muito linda, não é?', ele declarou simplesmente. Presumi que fosse uma pergunta retórica. O que eu deveria dizer? Bem, como você pode perceber, não sou muito linda. Mas, com a luz certa, até que sou bonitinha? Fiquei quieta e sorri. Parece que mesmo que saiba que um elogio não é verdadeiro, ele pode deixar você feliz.


Enquanto Sarah mora em Brighton e está no seu último ano de colégio, Joe já cursa uma faculdade em Londres e está acostumado a uma rotina de curtição que envolve muitas mulheres em seu caminho.
Apesar de ter uma vida completamente diferente de Joe, Sarag está disposta a seguir o seu coração e a se entregar a esse relacionamento com tudo.
Só por isso vocês já podem imaginar o que virá pela frente não é mesmo?

No último dia do prazo de Joe, fiquei com o telefone na mão o tempo todo. Seria uma espécie de justiça cósmica se ele me ligasse naquele dia, quando eu estava prestes a desistir
Como se o meu comprometimento estivesse sendo testado, ou coisa do tipo. Eu sei: LOUCA.

A narrativa é feita em primeira pessoa e a escrita da autora é bem leve e fluida, sendo possível terminar a leitura em apenas um dia.
Confesso que a história não chamou muito a minha atenção como eu imaginei que chamaria e acredito que talvez agrade bem mais um publico um pouco mais jovem do que eu, mais mesmo assim estou curiosa pelos próximos livros da série e com certeza irei ler. 
Como ainda temos a história de outros 6 amigos pela frente muita coisa pode acontecer.
O que posso afirmar sobre esse primeiro livro é que apesar da história ser um pouco previsível ele não deixa de ser divertido e uma boa distração para quem gosta de livros adolescentes ou "New Adult", como tem sido chamado esse novo gênero literário.


 

2 comentários:

  1. Ah, eu posso parecer chata com o que vou dizer mas, na minha opinião, isso parece tão clichê. Apesar de que essa Sarah se encaixa ao meu perfil. Mas, talvez, por eu já estar quase nos 30, esse tipo de enredo não me chame a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taís!
    Vejo comentários sempre dessa forma sobre este livro.
    Percebi que não é a melhor história que vamos encontrar por aí, mas mesmo assim, mesmo não sendo convencida pelas resenhas que leio, fui conquistada pela capa e pelo assunto tratado neste New Adult.
    Beijos.

    ResponderExcluir



Topo