Resenha: Love Story

em 22 janeiro 2013

Livro: Love Story
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga

Sinopse:
"Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo..."

Sempre ouvi e li opiniões bem positivas a respeito dos romances de Jennifer Echols e por isso estava bem curiosa para finalmente poder ler algum deles.
Comecei por "Love Story", o último livro da autora que foi lançado no Brasil e que trás um delicioso romance contemporâneo com uns toques de romance histórico.
Erin é um jovem que sempre amou ler e sonha em se tonar uma famosa escritora, ela vê a grande chance de iniciar nessa carreira através das aulas de escrita criativa da faculdade, pois através delas terá a oportunidade de conseguir um importante estágio.
O que Erin não imaginava é que o personagem principal de suas histórias, aquele pelo qual ela sempre foi apaixonada, iria entrar para a mesma aula que ela e fazer aflorar ainda mais os sentimentos que ela jamais conseguiu esquecer.

"Eu odiava a forma como meu corpo respondia, como se ele fosse meu namorado, não como meu colega, nem como meu pior inimigo. Talvez o calor subisse pelo meu peito porque Hunter era bonito e confiante, uma força da natureza, mas eu tinha medo de ter feito esse estrago comigo mesma. Na vida real nós não conversávamos amigavelmente desde o verão antes da sétima série, exceto em uma noite de maio, mas na minha mente eu já tinha escrito "Quase uma Dama", o romance inteiro. Na minha mente, nós dormimos juntos"


Hunter faz parte do passado de Erin, um passado que está mais vivo do que nunca na história de época que ela escreveu especialmente para a sua primeira aula.
É claro que assim que ele ler a história irá se reconhecer nela, e o que será que irá acontecer depois disso? Será que ela também se tornará a protagonista das histórias escritas por ele? 
O que posso garantir é que o romance é bem divertido e também nos faz suspirar em muitos momentos, o que para mim é a fórmula certa para uma boa história desse gênero. 

“Fechei meu coração para ele. Pensei que tinha conseguido esquecê-lo dez vezes. Todas as vezes eu estava errada. Ele sempre dava um jeito de voltar ao meu coração e sabotá-lo. Esta seria a última.”  

O romance escrito por Jennifer é simplesmente delicioso e viciante e a narrativa é encantadora, pois nos permite ler as histórias escritas pelos personagens ao mesmo tempo em que eles estão lendo e sentir um pouco do que eles estão sentindo naquele momento.
Hunter é daquele típico personagem masculino que faz com que todas as leitoras se apaixonem por ele e por isso você acabei ficando com um pouco de raiva de Erin em alguns momentos, apesar de ter gostado bastante da personagem também.
Muitas pessoas não gostaram muito do final do livro por ele ser um pouco corrido e ter deixado de lado algumas coisas importantes, eu concordo, porém gostei dele mesmo assim e achei que a história terminou muito bem.
Com certeza depois dessa leitura entrei para o time de fãs dessa autora e irei tentar ler o mais breve possível e seus outros dois romances que já foram lançados no Brasil, "Como fui esquecer você" e "Longe Demais".



4 comentários:

  1. Oi Taís, depois de ler a tua resenha, imagino que esse romance seja uma leitura deliciosa. Fiquei com vontade de ler. Beijos.

    http://olhareseleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha super positiva me animou mais pra leitura, depois de algumas um pouco negativas que li.
    Tenho o livro aqui, mas não sabia que ele mesclava um pouco com romance histórico. Fiquei ainda mais curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Awn, que amor de história! E você ainda marcou como favorita! É agora que preciso ler um romance dela! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taís!
    Eu tenho os três livros da autora publicados aqui, mas só li Como Fui Esquecer Você - que gostei bastante, apesar de não ter nada de extraordinário.

    Tenho muita vontade de ler Love Story, acho que é tão fofo *---* Ainda bem que consegui numa troca no Skoob =)

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo