Resenha + Sorteio: Lola e o garoto da casa ao lado

em 18 dezembro 2012



Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado."



Estava mega ansiosa para ler esse livro e também com altas expectativas a respeito da sua história, pois adorei o primeiro livro da autora que foi lançado no Brasil no ano passado (Anna e o Beijo Francês).
Dessa vez temos como protagonista, Lola, uma adolescente super excêntrica que não sai de casa sem estar usando uma combinação de roupas chamativas e perucas coloridas.
Lola adora costurar e construir o seu próprio figurino e ainda namora um sexy vocalista de uma banda de rock.
Ela tem tudo para uma vida tranquila e quase perfeita se não fosse por um acontecimento inesperado, a volta dos seus antigos vizinhos Calliope e Cricket Bell.

"Alguém diz mais alguma coisa, mais não entendo as palavras. Meus pés me arrastam em direção a janela, ao passo que meu cérebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mais as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. Os pratos que tenho nas mãos - porque ainda seguro os pratos do café da manhã? - se estilhaçam no chão."

Por conta de um passado mal resolvido, Lola odeia os gêmeos Bell e por isso quando recebe a notícia de que eles voltaram a viver na casa ao lado, ela acaba entrando em desespero.
Agora Lola tem que encarar o seu passado e reviver sentimentos que ela a anos escondia e lutava para que não existissem mais.
Uma história leve, divertida e apaixonante que me fez devorar o livro em poucas horas e querer reler tudo de novo logo depois. 

"E meu cabelo! Acabei de tirar a peruca! Está todo murcho e suado.
Tudo em relação a este momento está errado. Eu deveria estar usando algo glamouroso e inigualável. Deveríamos estar em uma sala lotada e ele deveria perder o lego quando me visse. Eu estaria aos risos e ele seria atraído até mim como por uma forma magnética. E eu ficaria surpresa ao vê-lo, mais sem maior interesse."  

Além do romance fofo e da personalidade e estilo diferente e ousado da protagonista, o que mais me chamou atenção na história foi o fato dela abordar temas importantes como o alcoolismo e também a adoção de crianças por um casal homossexual. 
Também não posso deixar de citar que Anna e St Clair (personagens de Anna e o Beijo Frânces) aparecem na história e estão mais lindos e apaixonantes do que nunca, o que me fez suspirar bastante.
Se a escreita de Stephanie Perkins já tinha me conquistado em seu primeiro livro, em Lola ela me ganhou de vez e já estou contando os dias para o lançamento do seu próximo livro aqui no Brasil.
 
______________________________________

SORTEIO  
a Rafflecopter giveaway

Parabéns FERNANDA LOPES !!

Responda o nosso e-mail enviando os seus dados para o envio do prêmio.

67 comentários:

  1. É o que sempre digo, às vezes, tudo o que precisamos é de um bom e velho clichê. Romances fofos, leves e despretensiosos também podem ser bons, afinal, nem só de inovações e super obras vive o leitor.
    Eu gosto de livros como LOLA e estou super animada para ler e conhecer a obra. Aliás, quero ler ANNA E O BEIJO FRANCÊS também. Super bem recomendado!

    ResponderExcluir
  2. Uau!! To querendo demais eesse livro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um livro fofo e clássico que tem a ver com moda??Perfeito pra mim!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu li Anna e o Beijo francês e gostei muito do estilo da autora e foi isso que me fez ficar ansiosa para ler "Lola". Também achei bem interessante isso da história tocar na questão da adoção por casais homossexuais e não sabia que também tinha algo sobre alcoolismo. Mas creio que tudo o que me mais me atrai no livro é como você disse, que a leitura é leve e descontraída. Acho que Às vezes tudo de que precisamos é uma história assim.

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de livros,onde tem muito romance e como você disse á Lola aborda muitos temas atuasi,quero muito ler,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thais. Adorei a resenha. Adorei a análise e os quotes que escolheu.
    Terminei Anna e o Beijo Francês hoje, e me senti como você disse, querendo reler tudo de novo. A escrita da autora é MARAVILHOSA. Louca por mais e feliz em saber que já tem livro novo dela pra ler. Quero muito saber qual o mistério entre Lola e os gêmeos Bell.
    AAAH, NÃO SABIA QUE TINHA ST. CLAIR E ANNA NO LIVRO. Ok, minha vontade de ler aumentou mil por cento.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tais sou sua amia secreta!! Acabei de receber o livro adorei vou começar ler amanhã faz um tempão que não leio nada que não seja pra concurso é bom mudar um pouco :)))
    brigada pelo presente
    bj
    Mi

    ResponderExcluir
  8. Participando e querendo muito!
    Beijos da Cássia :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  9. Acho que não tem uma resenha desse livro que eu tenha lido e que não comece com "estava ansiosa por essa leitura por causa de Anna e o Beijo Francês" hehehe! E tenho certeza de que, quando eu ler, vou começar a minha do mesmo jeito!
    Já vi alguns que gostaram, outros que se decepcionaram um pouco...
    De qualquer forma, estou super ansiosa e acho que vai ser uma leitura bem gostosa! Mal vejo a hora de rever Anna e St. Clair :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei Anna e o Beijo e espero gostar dese livro também. Lola parece mesmo bem estilosa e isso dela ser adotada por um casal gay me lembrou da Rachel de Glee. Se ela cantasse... kkk

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito fofo !!!!
    Apesar de clichê, a protagonista tem uma personalidade forte ,um estilo próprio ,além de uma família diferente dos padrões, o que só enriqueceu ainda mais a história ..
    Adorei o livro.....aliás os dois livros dessa autora lançados aqui são muito cuti cuti.... :)

    ResponderExcluir
  12. Também adorei Anna e estou super ansiosa para ler Lola. Adorei essa excentricidade da protagonista, essa originalidade com roupas e perucas coloridas *-* E já que fofura parece ser o nome do meio da Perkins, tenho certeza de que vou amar esse livro também...

    ResponderExcluir
  13. Já vi que o livro é mega fofo mesmo!!! Adorando as resenhas e louca pra ler.
    Queria ler o outro livro dela, mas até hoje não tive cara de pau de arrumar ele =/

    ResponderExcluir
  14. Também estou louca pra ler esse livro, pois adorei Anna e o beijo francês. Tem gente que fala que é continuação, tem outros que falam que não, pelo jeito não é continuação mesmo, só tem a participação de Anna e St. Clair, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história nova, com novos personagens só que se passa depois do final de Anna e o Beijo Francês e Anna e St Clair também aparecem um pouco.

      Excluir
  15. Estou super ansiosa para ler este livro. Estou numa fase de leituras mais light, divertidas, despretensiosas.
    Gosto de um bom romance e de personagens cativantes. E LOLA parece ser exatamente assim. Ainda não li Anna e o beijo francês, mas o pessoal que leu adora. Então dou meu voto de confiança para a autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Quero ler logo esse livro!! =) Gostei bastante de Anna e o Beijo Francês. Foi uma leitura levinha e deliciosa, e o que achei mais legal é que é um livro adolescente mas não ficou forçado ou bobo demais (como são vários livros com temática adolescente). Acho que Lola seguirá o mesmo caminho, ou seja, um livro gostoso tanto p/ os mais jovens quanto para os adultos que querem uma leitura gostosa (e fofa!) só para descontrair.

    ResponderExcluir
  17. Só de saber que esse livro é da mesma autora de Anna e o beijo Frances, ja me deixou com agua na boca por essa leitura, e ver uma resenha fofa assim, só me deixou mais ansiosa, agora preciso de ler esse livro urgente!!Bjão

    ResponderExcluir
  18. Ameei a resenha, envolve tudo o que gosto, moda e amor. Quero muito ler!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu amei Anna e o Beijo Francês ! Fiquei louca pra ler Lola e o garoto da casa ao lado,mas depois de algumas resenhas criticando-o e dizendo que era uma historia muito previsível,perdi um pouco a vontade.Mas com sua resenha,novamente quero lê-lo.
    Fiquei tão feliz quando vc disse que Anna e St Clair aparecem ! Espero ganhar o sorteio rs
    beijos =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Anna e o Beijo Francês mas já ouvi falar muito bem. Agora estou muito, mas muito mesmo querendo ler também Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Estou, ultimamente, curtindo muito livros com romances e esse tipo de coisa.
    Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ganhar pra poder ler *-*

    http://f--util.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O que mais me chamou atenção nesse livro é o fato de a protagonista ser tão diferente no sentido de moda e estilo, ela parece ser do tipo que não liga para nada nem ninguém qt ao que usa e é, e eu valorizo isso.
    Outra coisa é o fato de ser a mesma autora de Anna e o Beijo Francês que é super bem falado!
    Boa resenha!Adoro quotes!


    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  22. Esse livro me encantou primeiro pela capa. E olha que não sou tão sugestionável por capas hahaha Quero muito ler esse livro porque já imaginava que a Lola fosse uma garota diferente. Mas não sabia que o livro tratava de temas mais sérios como alcoolismo e casal gay. Só tinha visto isso na sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Estou super curioso para ler esse livro, ele está sendo super bem aceito aqui no Brasil , espero lê-lo em breve ^^

    ResponderExcluir
  24. Já li várias resenhas sobre esse livro, esta sem duvida foi a mais completa. Também já ouvi falarem muito bem de Anna e o beijo francês, da mesma autora, porém nunca li :/
    Quero muito ganhar a promoção e poder construir a minha opinião sobre o livro (=
    Beijos, @_nathalial
    http://doceestampa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu amei Anna e o beijo Francês! Fiquei super feliz quando soube que eles iam aparecer nesse livro :D Tô louca pra ler Lola!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o primeiro livro,então não posso opinar 100%.
    Entretanto acredito que vou adorar esse livro,a Lola parece ser aquela melhor amiga doidinha.
    Assim como vc achei interessante a Stephanie abordar temas tão atuais como a adoção entre homossexuais.
    Ansiosa para saber como a Lola vai enfrentar a notícia dos seus vizinhos.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  27. Eu acho a capa desse livro bem bonitinha e agostei muito do conteúdo também. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  28. adorei este livro, amo essa capa e achei ele mt interessante , adoro livros assim e fiquei curioso para ler ele, abraçoss

    participando
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Um pouco de garota rosa shockin não?
    Esse livro deve ser muito divertido para ler.
    Gosto de histórias assim com moda, leveza, juventude, sentimentos.
    Alguns assuntos abordados não gostei, e queria muito ler Anna e obeio francês.

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie já li ana e o beijo francês e depois da sua resenha estou louca para ler Lola e o garoto da casa ao lado! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler Lola. Depois que li Anna e o beijo francês, me apaixonei pelo jeito como Stephanie escreve, e a cada resenha que leio me dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  32. Estava bem curiosa por saber do conteúdo do livro, não li nenhum da autora ainda,mas já vi que ambos são bons e agora vou ler.
    Mais dois que entrarão para minha listinha.

    ResponderExcluir
  33. Há muito estou querendo esse livro! Espero que eu ganhe :3

    ResponderExcluir
  34. Eu já li o outro livro da autora e estou louca por esse. Adorando!

    ResponderExcluir
  35. Estava muito curiosa para saber o assunto do livro e essa resenha aumentou minha vontade de ler! Não li nenhum da autora, mas vejo que são bons. Já entraram para minha meta de 2013 haha

    ResponderExcluir
  36. Esta historia de encontros e reencontros me facina fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado de Lola e os seus vizinhos,qual será o segredo,fiquei curiosa´preciso ler este livro.

    ResponderExcluir
  37. Ai cara, não faz isso. Depois de ler sua resenha, fiquei mega ultra ansiosa para ler Lola! Li Anna e o Beijo Francês esses dias e AMEI, se tornou um dos favoritos, o mais favorito dos favoritos, eu diria. Adorei saber que o casal aparece no livro. Vou revê-los! *-*
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Também me chamou atenção a abordagem temas importantes como o alcoolismo e a adoção de crianças por um casal homossexual. O livro é realmente uma fofura, o Cricket é uma gracinha, mas não sei direito o que faltou para ele se tornar um favorito meu...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei Anna, é um dos meus favoritos. Lola parece muito bom tambem, estou louca para rever Etienne e Anna

    ResponderExcluir
  40. Esse livro parece ser tão fofo que a cada resenha ou comentário sobre ele, sinto mais e mais vontade de ler. Faz tempo que quero ler algo leve e divertido e Lola deve ser uma ótima opção. Espero poder conferir logo essa história. :)

    ResponderExcluir
  41. Por que será que todos se apaixonam por esse livro? haha
    TODAS as resenhas que li até agora foram muito positivas e só elogios.
    Estou curiosa demais, parece um livro bem divertido e diferente o que me deixa mais ansiosa ainda pela leitura.
    Ainda não li o primeiro livro da autora mas Lola me chamou mais atenção porque sei lá, mesmo sem ter lido o livro parece que já me apaixonei pela história (se é que isso é possível haha)
    Enfim, muito boa sua resenha, participando da promo e boa sorte pra mim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Pensava que era apenas um drama adolescente, mas vi que envolve mais que isso.

    ResponderExcluir
  43. No começo fiquei meio encucada, achando que era cópia do livro da Meg "O garoto da casa ao lado", mas pela resenha parece ter coisas bem diferentes. Quero ler porque Ana e o beijo francês foi muito bom. Deve valer a pena este também.

    ResponderExcluir
  44. Por mais que o livro não faça meu estilo, devo adimitir que ele vem ganhando muito espaço nas estantes, posto que elogiam muito a escrita da autora.
    Realmente, o livro parece ter muitas lições a ensinar e nós, como leitores, devemos aprender haha
    Parabéns pela resenha, o blog é lindo =D

    ResponderExcluir
  45. Li Anna e o Beijo Francês e me apaixonei pela forma que a autora escreve. Achei a leitura bem leve e gostosa. Já li várias resenhas falando bem deste livro então com certeza vou colocá-la na minha lista de desejados! ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  46. Amei "Anna e o Beijo Francês",li em 2 dias!Eu li comentários que "Lola e o garoto da casa ao lado" é melhor ainda!Estou ansiosa para ler esse livro!A Stephanie escreve muito bem e a capa ficou muito fofa,ahaha
    "Lola" definitivamente vai para minha lista *-*

    ResponderExcluir
  47. Quero muito ler esse livro mas, vou deixar pra ler Anna e o Beijo Francês primeiro. Os dois estão na minha lista de próximas leituras, espero que eu não me decepcione.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Ola!! Otima resenha. Eu e esse livro temos um caso de amor a primeira vista, desde a primeira vez eu me encantei com a historia achei super interessante e divertida, acho que eu e Lola vamos nos dar muito bem, sinto como se ela fosse a minha irma de outra mae rsrs, esse livro com certeza vai entrar pra minha leitura desse ano!! Ainda nao tive a oportunidade de ler Ana e o Beijo Frances, e fiquei bastante curiosa pra ler ja vi muitos elogios sobre esse livro!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas não por falta de vontade, pelo contrário! Já li que essa história é divertida e apaixonante, mas não sabia que abordava temas como o alcoolismo e a adoção por casal homossexual! Interessante! Bom, já de cara sei que vou gostar do livro pela personalidade Lola, estou precisando ler um livro de romance onde a personagem não seja tão sonsa e inocente! rs! Gostei da resenha, falou de tudo um pouco! :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  50. Parece realmente ser um clichê, mas só lendo pra ter certeza da história ser envolvente.

    ResponderExcluir
  51. Amei a resenha, parece ser muito bom o livro, ainda mais que tem haver com moda, e a Lola é super estilosa! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  52. Eu já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado. O livro é bom, como todos os outros da Stephanie, porém eu ainda prefiro Anna e o Beijo Frances, e fiquei muito feliz por ver Anna e St. Clair no livro.
    Eu fiquei apaixonada pela inteligencia do Cricket <3.

    ResponderExcluir
  53. Adorei o fato de Anna e St Clair aparecerem no livro, adorei a historia de Anna e o Beijo Francês e a forma de escrever da autora. Lola e o garoto da casa ao lado parece fofo, mas muito diferente do outro livro da autora que li. Estou curiosa :)

    ResponderExcluir
  54. Estive acompanhando este livro desde antes do lançamento *-* Estou muito ansiosa para ler. Muito legal saber que a autora fez esse crossover com personagens de Anna e o Beijo Francês na história de Lola. O primeiro livro dela é outro que está na minha meta de leituras... Infelizmente, ainda não o tenho e não conheço ninguém que tenha para que eu possa ler. Ótima resenha! Só aumentou minha expectativa e minha curiosidade acerca de Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

    Um abraço,

    Ana Clara Vicente
    http://eulivrotulivras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Adorei sua resenha, li esse livro e não gostei muito, mas há quem amou.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Se for tão bom igual Anna e o Beijo Frânces, irei me apaixonar. (e a capa também tem ajudado *-*)

    ResponderExcluir
  57. Anna e o beijo francês já está na lista de próximos livros pra comprar faz algum tempo, mas acho que depois dessa resenha, vou passar Lola na frente! rsrs Quero muito ler esses livros! :D Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  58. Me encantei muito com esse livro desde a primeira resenha que li, pela suavidade, pela leveza dos personagens e pela trama bem feita , quero muito ler ele e a capa é linda !

    ResponderExcluir
  59. Eu amei esse livro! Sua resenha o explicou perfeitamente.
    Terminei de lê-lo alguns dias atrás. E olha só... Estou lendo ele de novo.
    Me viciei na história do primeiro amor, na fofura de Cricket Bell, na personalidade de Lola, e outras coisas mais.

    Recomendo a todos que gostam de uma bela história sobre o Primeiro Amor! :)

    ResponderExcluir
  60. Lendo a resenha Lola parece uma figura, me lembrou aquelas garota japonesas cheia de estilo!!!! Tomara que o lance com Cricket seja bem quente. Beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá,td bem?
    Já tinha lido algumas resenhas antes e,simplesmente adorei.
    Faz um tempo que li Anna e o Beijo Francês,fiquei maravilhada com o livro.Estou super ansiosa para ler Lola.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  62. Quero muito ler o livro.
    Assim que o vi, achava que a história não seria boa. Não curti muito a capa do livro.
    Mais estou cad vez mais doida pra ler ele. Tenho lido muitas resenhs boas sobre ele o que faz minha vontade de conhecer mais essa história aumentar.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  63. GENTE, quero muito esse livro! *-*
    Todas as resenhas que li falam super bem dele!!!
    xxx

    ResponderExcluir
  64. Poxa, pensei que fosse eu! Fernanda Luciana =(
    rsrsr

    ResponderExcluir



Topo