Resenha: O caminho

em 27 novembro 2012



Livro: O caminho
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel



Sinopse:
"Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.
A segunda jornada da série Walk traz ainda mais lições para um homem que busca incansavelmente por esperança e que está disposto a retomar a sua vida de onde parou. Um romance inspirador sobre a esperança e o significado da vida."

Este é o segundo livro da série Caminhos, que conta a história de Alan Christoffersen, um homem que após a morte de sua esposa e a perda de sua agência publicitária resolve viajar a pé de Seattle rumo a Key West na Flórida em busca de um novo sentido para a sua vida.
Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou com Alan em uma cama de hospital na cidade de Washington se recuperando de várias facadas que recebeu de um grupo de marginais enquanto estava em sua caminhada.
Por conta de seus ferimentos Alan não consegue andar normalmente e precisa de alguns meses de descanso e repouso até se curar completamente, sem ter para onde ir ele acaba recebendo ajuda de Angel, uma misteriosa e solitária mulher que lhe oferece abrigo em sua casa.

"Em algum ponto entre ser esfaqueado e acordar no hospital tive uma experiência difícil de descrever. Pode chamar de sonho ou visão, mais Mc Kale veio a mim. Ela me disse que não era hora de morrer, que ainda havia gente que eu estava destinado a conhecer. Quando perguntei quem, ela respondeu: "Angel". Quem é essa mulher?"

Eu não li o primeiro livro da série e antes de iniciar a leitura desse estava bem preocupada pensando que não iria conseguir ler já que se trata de uma continuação, mais felizmente isso não aconteceu.
No começo do livro que é narrado em 1ª pessoa, Alan faz uma pequena retrospectiva contando os fatos mais importantes que aconteceram em sua vida até aquele momento e isso acabou dando espaço para que a leitura fluísse normalmente sem causar confusão ou aquela sensação de estar perdendo parte da história.

"Dança com lobos é um dos filmes mais compridos da lista dos cem mais, com quase quatro horas de duração, e Angel adormeceu antes do fim. Quando os créditos surgiram na tela eu me inclinei à frente e lhe dei uma sacudida suave. - Ei, acabou."

"O caminho" me surpreendeu positivamente, acreditava que não iria gostar da história depois de ter lido várias resenhas negativas a respeito do primeiro livro da série e acabei gostando muito.
Me envolvi totalmente com Alan, com a sua história e a sua força de vontade e também me diverti com os momentos que ele passou ao lado de Angel em sua casa assistindo a filmes clássicos da lista dos cem melhores e saboreando suas deliciosas refeições. 
Só não dei 5 estrelas ao livro pois senti falta de um romance na história, apesar de ter entendido o motivo de ele ainda não ter acontecido.
Ainda não tenho vontade de ler o primeiro livro da série, mais com certeza irei acompanhar os próximos.
__________________________________


2 comentários:

  1. Sua resenha me deixou curiosa.
    Já tinha achado a capa desse livro maravilhosa e não sabia que ele faz parte de uma série.
    Irei adicionar aos meus desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taís!
    Mesmo que a leitura do primeiro não se faça necessária, eu quero ler.
    Eu li A Promessa do autor e me apaixonei, então estou curiosa quanto aos outros dois.
    Uma pena que falte um pouco do romance!
    Beijão!

    ResponderExcluir



Topo