Resenha: Belo Desastre

em 02 outubro 2012



Livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Sinopse:
"A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura."  

Desde que Belo Desastre foi lançado choveram comentários positivos a respeito do livro tanto na blogosfera quanto fora dela e isso acabou me deixando louca para lê-lo e descobrir o porquê todo mundo se apaixonou tanto por ele.
Abby fugiu de seu passado complicado e misterioso e foi morar em outra cidade com a sua melhor amiga America para estudar na Eastern.
Tudo o que ela desejava era passar desapercebida e ficar longe de confusões, porém ao acompanhar a sua amiga em uma luta ela acaba conhecendo Travis Maddox e descobre que ficar longe do seu passado será mais difícil do que ela imagina.
A relação de Travis e Abby já começa com uma intensa amizade que chama a atenção de todos, e depois de passar algum tempo juntos surge entre eles uma aposta.

“- Quero. Aposto que ele acerta um soco em você.
- E se ele não acertar? O que é que eu ganho? – ele me perguntou.
Dei de ombros enquanto a gritaria do outro lado da parede se transformava num rugido. Adam cumprimentou a multidão ali reunida e depois repassou as regras.
- Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês – ergui uma sobrancelha e ele sorriu de novo – Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo.”

Após perder essa aposta e ter que passar um mês morando no apartamento de Travis e dividindo o quarto com ele, se torna impossível para o casal resistir a forte atração que sentem um pelo outro e o sentimento que domina o coração dos dois desde quando se conheceram finalmente vai poder ser expressado.
A partir dai começamos a acompanhar um delicioso, quente e conturbado romance que nos faz suspirar e perder o fôlego em várias cenas.

“No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha. ”

Travis está longe de ser um cara perfeito, ele é possessivo, ciumento e agressivo mas mesmo assim consegue conquistar o coração do leitor a cada nova página. 
Eu não consegui sentir raiva do personagem em nenhum momento, nem mesmo quando ele aprontava uma daquelas e colocava tudo a perder.
Já Abby me irritou um pouco com as suas burradas e momentos de indecisão, mais mesmo assim também é uma personagem bem cativante.
É inevitável dizer que os dois juntos são mesmo um Belo Desastre.

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou, Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei Beija-Flor." 

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Abby é fluida e maravilhosa, daquele tipo que você não consegue largar o livro sem ficar pensando sobre ele o dia inteiro.
Agora sem dúvida nenhuma entendo completamente o motivo das pessoas terem se apaixonado pelo livro, pois entrei para esse time e também me apaixonei.
Espero mesmo que essa história vire logo um filme e que ele seja bem feito e irresistível assim como o livro que virou um dos meus super favoritos.
________________________________________

9 comentários:

  1. Eu amei esse livro...ele é tudo de bom!!!
    Não vejo a hora do lançamento do livro com a narrativa do ponto de vista do Travis!

    ResponderExcluir
  2. Tais, realmente Travis não é nada perfeito, mas ele fica perfeito com a Abby, isso ninguém pode negar. Adorei ler e ver esse romance meio maluco. Me senti conectada com o livro, em uma sentada, já havia lido mais da metade, de tanto que gostei, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Curto bastante esse tipo de literatura e, com todas as críticas positivas - ainda mais a sua -, fiquei com MUITA vontade de tê-lo em minha prateleira :)

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Oi Taís!
    O livro é bem apaixonante mesmo, por ser super viciante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Taís, esse é um dos meus livros favoritos! Eu adorei a história do Travis e da Abby. Realmente te prende de um jeito que você fica totalmente louca para continuar lendo. Maravilhoso!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá :)
    Bom, comprei esse livro depois de ler tantas resenhas positiivas a respeito mas ainda não o tirei para ler, não sei exatamente o porquê, mas espero gostar tanto da leitura quanto você,rs.
    Estou seguindo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quase unânime a antipatia pela Abby e o amor pelo Travis... hahaha
    Eu ainda não li, mas pretendo. Achei o tema legal e tanta animação ajudou a querer. =)

    ResponderExcluir
  8. esse livro e perfeitooo. O travis e perfeito e ao mesmo tempo imperfeitooo...... as vezes ficava morrendo de amores por ele e depois me dava uma raiva....

    ResponderExcluir



Topo