Resenha: Nascida à Meia-Noite

em 27 setembro 2012


Livro: Nascida à Meia-Noite 
Autora: C.C Hunter
Editora: Jangada
Sinopse:
"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... "

Nascida à Meia-Noite é um sobrenatural que estava na minha lista de desejados a um bom tempo.
Kylie levava uma vida comum, sempre tirara notas boas no colégio e nunca se metia em encrencas até que sua vida começa a desmoronar.
Seu pais decidem se divorciar, ela acaba de levar um fora de seu namorado Tyler e para completar ela é presa ao ser pega em uma festa cheia de bebidas.
Depois disso sua mãe decide mandá-la para um acampamento para jovens problemáticos   chamado Shadow Falls, mais assim que entra no ônibus ela começa a perceber que o lugar é muito mais do que isso.

“- Você nasceu à meia-noite, Kylie.
- E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
- Todos aqui nasceram à meia-noite.”

Shadow Falls na realidade é um acampamento para adolescentes sobrenaturais, um lugar onde vampiros, lobisomens, fadas e todos aqueles que possuem dons e poderes convivem juntos e aprendem um pouco mais sobre suas espécies.
Todos ainda não sabem dizer o que Kylie é mais tem uma certeza, ela nunca foi normal, pois consegue ver fantasmas.

 "Risos e gritinhos femininos chegaram aos seus ouvidos.
Tinha achado a ideia de que eram "normais" reconfortante,
mas não podia exagerar: Nenhuma daquelas pessoas era normal.
Nem ela."

O livro traz uma narrativa em 3ª pessoa que é bem fluida e a história em si é bem interessante e traz personagens que são capazes de conquistar o leitor.
Com uma mistura de romance e suspense ele tem a receita certa de um ótimo livro, porém acaba deixando um pouco a desejar, pois acredito que a autora se perdeu um pouco ao tentar explicar as origens e lendas de tantos sobrenaturais diferentes, o que acabou me deixando confusa em alguns momentos.
Apesar disso fiquei curiosa pela continuação e irei ler em breve para saber que rumo a vida de Kylie irá tomar.

___________________________________




5 comentários:

  1. Oi Taís!
    Logo que lançou, eu queria muito ler esse livro. Depois, perdi a vontade, sem mais nem menos.
    Acho que acabaria ficando no meio termo, como você e, no momento, estou dispensando as leituras com esse potencial hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taís....pela sua resenha não deu muito ânimo pra ler.... mas a capa é muito bonita, gostei!

    No momento prefiro ler os livros realmente bons....

    ResponderExcluir
  3. Acho que se vc deu 3 estrelas pra esse, não irá gostar mt do segundo, pq o primeiro na minha opinião é melhor :x
    Mas enfim, tenho esperanças que no terceiro as coisas agitem um pouco mais rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Taís! Tenho vontade de ler esse livro, gosto de sobrenatural. Mas sua resenha não foi muito animadora não..rsrs! Mas quero muito ler!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem??

    Eu estou super curiosa pra ler essa saga! Achei diferente, misturar vários seres "mitológicos" em um livro e parece bem legal!

    "(...)porém acaba deixando um pouco a desejar, pois acredito que a autora se perdeu um pouco ao tentar explicar as origens e lendas de tantos sobrenaturais diferentes, o que acabou me deixando confusa em alguns momentos."
    Foi por isso que você deu três estrelas para ele?
    Espero gostar do livro, estou bem curiosa!
    \o

    Beijos!

    ResponderExcluir



Topo