Resenha: Lonely Hearts Club

em 25 setembro 2012


Livro: Lonely Hearts Club 
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca 
Sinopse:
"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?" 

Lonely Hearts Club é um livro bem leve, divertido e que viraria um ótimo filme adolescente.
Penny Lane é filha de um casal alucinado por Beatles e herdou dos pais o amor pela famosa banda.
Depois de ser traída pelo namorado e ver o desastre amoroso que todas as suas amigas andam enfrentando ela desiste de namorar enquanto estiver no colégio e decide criar um clube chamado Lonely Hearts Club, onde ela pretende provar que é possível se divertir com as amigas sem a presença de um namorado.

“Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem freqüentando a escola Mckinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.Chega de namorar. Fim.”


O clube que a princípio só tinha ela como integrante acaba crescendo e se tornando popular, ganhando até uma matéria de capa no jornal do colégio.
Com a popularidade do Lonely Hearts Club em alta, Penny ganha a admiração de quase todas as meninas do colégio e a raiva dos meninos.
Mais será mesmo que nenhum deles vale a pena namorar?

"Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram. John, Paul, George e Ringo."

Com uma narrativa fluida e muito divertida, Elizabeth Eulberg me ganhou e li o livro inteiro em poucas horas. 
A mistura de música, romance e amizade é capaz de encantar a qualquer leitor.
Os personagens tanto os principais como os secundários tem um amadurecimento durante a história e o final trás uma mensagem bem bacana sobre a importância das amizades verdadeiras e como um simples clube criado por adolescentes pode se tornar importante na vida delas.


___________________________________________



5 comentários:

  1. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais!
    Eu li o livro em tão pouco tempo também!
    Eu adorei, romance calmo, leve, totalmente juvenil!
    Show de bola, bem escrito e divertido!
    Adorei mesmo! Acho que não tem como não gostar da Penny, rs. O clube é demais né?!
    E a capa?! Ficava imaginando qual dela era Penny, e os resto das gurias!

    Até mais! http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um livro emocionante e bastante fofo, que li em 2 dias. E não é só a estória que conquista, mas a editora Intrinseca esta de parabéns, a edição é maravilhosa. Cada pagina que tem o inicio de uma nova parte é linda, bem desenhada. Amei.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Eu sou doida pra ler esse livro, tenho na minha estante há um ano praticamente e ainda não li :(
    Uma leitura leve, gostosa e divertida e que ainda mostra um amadurecimento é tudo de bom, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro há muiiiiito tempo, acho que desde o lançamento rs e ainda não li :x
    Adorei a resenha ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    Voltamos em novo endereço!

    ResponderExcluir



Topo