Resenha: Adormecida

em 11 setembro 2012


Livro: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Sinopse:
"Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas.. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro."

Com uma história diferente e encantadora, Adormecida me surpreendeu e emocionou muito.
Em uma "releitura" distópica do famoso conto de fadas "A Bela adormecida" conhecemos Rose, uma menina que permaneceu por mais de 60 anos dormindo dentro de um tubo de estase.
Depois dos anos sombrios, época em que o planeta foi totalmente tomado por doenças e pestes, o tubo de Rose acaba sendo encontrado pelo jovem Bren e ela retorna a vida quando ele a beija na boca.

"Então, quando o vibrante azul da paisagem marinha que eu tentava segurar foi interrompido, não por uma mão, mas pela sensação de lábios tocando os meus, fiquei surpresa. Respirei fundo e me sentei ereta, batendo a cabeça contra meu suposto salvador."  

Apos voltar a vida, Rose descobre que ficou 62 anos em estase e que nenhuma das pessoas que ela conhece e ama existe mais.
O pesadelo se torna ainda maior quando ela passa a ser seguida por um "robô" que deseja matá-la a qualquer custo.
Rose tem que enfrentar essa ameaça, se preparar para comandar a empresa multimilionária que herdou de seus pais e ainda se adaptar a um mundo totalmente novo.
Todos esses ingredientes me prenderam e fizeram eu devorar o livro até as páginas finais.

"O mês seguinte passou meio nebuloso. Tudo era muito grande, muito sombrio, muito assustador. Fui arrancada do meu tempo, e meu mundo tinha morrido ao meu redor. Nada pertencia a mim. Nada no mundo, nem a minha vida, nem mesmo meus próprios sentimentos."

O enredo é emocionante e a realidade futurística criada por Anna Sheehan é de assustar a qualquer um.
O mais bacana é que apesar das inúmeras novidades e tecnologias criadas pela autora ela soube explicar tudo muito bem e deixar a história o mais natural possível sem quem esse mundo novo cause confusão ao leitor.
Quando olhei a capa do livro pela primeira vez pensei que se tratava de um sobrenatural, mais o que encontrei ao longo de suas 272 páginas foi uma história muito mais intensa, profunda e surpreendente a cada nova página.
Os personagens me conquistaram, envolveram e me fizeram refletir sobre o valor do mundo e das pessoas que temos ao nosso redor.
Entrou para a lista de livros favoritos e me deixou com vontade de saber um pouco mais sobre o destino de Rose.
____________________________________


8 comentários:

  1. Adorei a sinopse!!!! Quero muito ler!

    bjs,

    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também imaginava um sobrenatural. Muito legal o livro, é por isso que entra na minha lista de desejados.
    Mas, não sei se queria está no lugar dela não, dormir durante 60 anos? A única vantagem seria não envelhecer, hahahaha

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Tais, todos estão falando super bem do livro e quero demais lê-lo.
    A capa realmente engana!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gente, também achei que fosse mais um sobrenatural, mas, caramba! Parece ser muito legal essa releitura. Vai pra wishlist!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taís!
    Nossa, as releituras de contos de fadas tão na moda mesmo, né? haha

    Mas acho que toda essa questão tecnológica deu um ar diferente a esse livro, parece ser bem legal :D

    Eu nem tinha ouvido falar dele, mas só a capa já me chamou bastante atenção *-*

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tinha curtido a sinopse, e esta resenha me deixou ainda mais curiosa para ler... gostei dessa inovação... a capa é linda e misteriosa...
    Tadinha acordar só e ser perseguida por um robô assassino... que bela maneira de se situar...

    ResponderExcluir
  7. Taís sua resenha me deixou louca para ler esse livro. Já tinha lido sobre ele mas nada que me chamasse tanta atenção quanto a sua resenha. Preciso ler esse livro!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li e ameei , muito boa a historia , gostei muito :)

    ResponderExcluir



Topo