Resenha: Óculos, aparelho e rock’n’roll

em 29 agosto 2012


Livro: Óculos, aparelho e rock’n’roll
Autora: Meg Haston
Editora: Intrínseca
 
Sinopse: 
"Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua presa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto."

Um livro leve que mostra de forma muito bem-humorada o que acontece quando os jovens tem que usar óculos e aparelhos nos dentes quando estão na escola.
Kacy Simon é uma das garotas mais populares na escola Marquette, comanda um programa de TV e foi escolhida para ser a protagonista do musical de final de ano junto com o garoto dos seus sonhos.
Kacy sempre gostou de chamar atenção e por isso começou a usar lentes de contato violetas, o que acabou lhe causando uma inflação no olho e a obrigando a usar óculos enormes até se curar.
E se usar óculos já não fosse complicado o bastante para a sua popularidade, na mesma semana depois de uma ida de emergência ao dentista, além do óculos ela "ganha de presente" também um aparelho fixo nos dentes.


"Senti algo gelado e pesado no nariz.
-Experimente esse aqui.
Ergui as mãos rapidamente até o rosto, e elas esbarraram em um plástico duro.
- O que está acontecendo? - Engoli em seco, levantando da cadeira. - O que é isso?
O Dr. Marco levantou um espelho diante de mim, então jogou a cabeça para trás e soltou uma gargalhada maligna, com a luz da sala iluminando cada uma das suas rugas enquanto ele sussurrava: "Qual é o seu último desejo?"
Tá, tudo bem. Na verdade ele disse:
- Seus óculos novos."


A situação piora ainda mais quando ela virá a piada do momento entre os alunos, com direito a vídeo no youtube zoando a sua voz fanha por conta do aparelho e nem suas amigas a defendem.
Disposta a reverter essa situação Kacy bola um super plano para ter suas amigas e sua popularidade de volta.
Plano esse que envolve uma nova amizade e até mesmo um novo garoto.


"Ele olhou para o meu rosto. Eu nunca tinha reparado nos olhos dele antes. Eram cinza chumbo. Duros e impiedosos. Imediatamente desejei que ele continuasse olhando para os meus sapatos.
 - Precisamos de alguém que seja músico. Não uma fofoqueira maldosa da televisão - disse ele sem se alterar. - Aqui não tem lugar para drama, Simon."


A narrativa de Meg Haston é muito gostosa, fluida e divertida o que fez com que eu lesse o livro inteiro rapidinho sem perceber.
Todos os personagens são muito bem construídos e trazem ao livros temas diferentes e lições que te fazem refletir.
Esse é daqueles tipos de livro que você lê sem pretensão nenhuma e acaba se encantando com a história.


"Chequei meu reflexo no espelho uma última vez. Mamãe tinha me ajudado com o delineador cor de chocolate, já que minhas duas tentativas pareciam ter sido feitas por Ella com a mão esquerda. Mesmo de óculos, o delineador fazia meus olhos sobresaírem."


Com um clima daqueles filmes adolescentes da sessão da tarde e de muitos seriados americanos, Óculos, aparelho e rock’n’roll acabou inspirando "How to Rock", novo seriado recém-lançada pelo canal Nickelodeon.
A história tem um final, porém acaba deixando pontas abertas e algumas histórias inacabadas para um novo livro, que eu espero que seja lançado em breve.
___________________________________

7 comentários:

  1. Vi a resenha desse livro em alguns blogs e só aumentou minha vontade de ler...adoreeei a capa..super show! Soube que tem a série que foi baseada no livro uhuuuulll #nãovejoahora

    bjooooks

    Lanny
    leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me parece que se livro é muito gostoso de se ler.
    Com certeza vou lê-lo.
    Fora que a capa é lindíssima.
    Amei a resenha Tais.

    Bjs

    www.pagesflying.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem divertido! Eu tenho vontade de ler, é uma boa distração.
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taís!
    Awww, todo mundo tá falando tão bem desse livro, parece ser uma gracinha :B

    Eu vi que ele tem continuação sim, 'How to rock make-ups and break-ups', acho que até já saiu nos EUA (?) Não tenho certeza haha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bom saber que o livro é assim gostoso de ler! Estou com ele na estante e quero ler logo pra ver como é a história. Sua resenha me animou, claro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ah, é um livro que eu não dei NADA por ele quando a Patrícia liberou pra resenha. Pra falar a verdade eu até torci o nariz por causa da capa, nem sabia qual era a sinopse rsrs
    Mas aí vi em algum blog falando dele e me interessei. A sua resenha foi suficiente pra eu correr no skoob e marcar como desejado :p Parece ser ótimo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu naum tendi nds veiw da proxima veez vcs fazem melhor tah
    Bjuuuuss Mah

    ResponderExcluir



Topo