Image Map

24 julho 2012

Resenha: Aqueça meu coração


Livro: Aqueça meu coração
Autora: Nanda Meireles
Editora: Modo
Recebi esse livro da autora em formato de e-book e confesso que na estava muito animada com essa leitura, mais depois acabei me apaixonando completamente.
Em "Aqueça meu coração" nos conhecemos Raquel, uma jovem que está no último ano do ensino médio e mora junto com o seu pai em uma casa pequena e modesta na baixada fluminense no Rio de Janeiro.
Tudo na vida de Raquel caminhava com muita tranquilidade, até que seu pai é misteriosamente promovido no trabalho e ela tem que se mudar com ele para Porto Alegre, deixando para trás a avó e suas duas melhores amigas.


"De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês! Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”.
Minha cabeça girava e só desejava saber como sair daquela situação. Meu pai estava aflito esperando minha próxima resposta. Eu sabia que ela seria de vital importância."


Ao chegar em sua nova cidade, Raquel percebe que sua vida irá mudar bastante e a princípio não gosta nada da ideia, mesmo morando em uma casa bem maior e confortável e ganhando um computador novinho.
Porém, depois de fazer novas amizades no colégio e de se deparar com o enigmático Beto essa nova vida não será tão ruim como ela imaginava.


"Ele não tirara o capuz, mas estava meio virado para mim e pude ver uma parte de seu rosto.
Sabe aquela sensação de já conhecer a pessoa só de olhá-la? Eu não sei explicar direito, mas tinha a impressão que se visse seus olhos o reconheceria de algum lugar... Percebi um fone meio escondido em seu ouvido, assim como um leve movimento de sua cabeça. Parecia sussurrar uma canção, tentei identificar qual era."


O livro tem a narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Raquel, a leitura é leve e flui super bem, geralmente tenho um pouco de dificuldade de ler no computador, porém esse eu acabei lendo rápido e nem vi o tempo passar.
Uma das coisas que eu mais gostei é que em todo começo de capítulo ele trás uma frase do Beto relacionada com a história que a Raquel está contando naquele capítulo e nós só vamos entender completamente o sentido dessas frases lá no final do livro.


"Quem ela era? De onde veio? Tantas perguntas, tão poucas respostas. Sabia que algo estava acontecendo, algo novo e inesperado. E eu descobriria o que era... Era só uma questão de tempo.”


Nem preciso dizer que esse é mais um para a minha lista de favoritos não é?
Agora ele entrou também para a lista de desejados, pois além do e-book quero ter o livro físico para colocar na minha estante.
E se você gosta de romances leves e bem jovens assim como eu está ai uma ótima dica de leitura.

_____________________________________

10 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler. Entendo bem o dilema da Raquel em mudar de casa e deixar tudo para trás.
    Acho que deve ser uma leitura bem divertida.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda Tais! Aqueça meu coração além de ter uma capa bem bonita, vemos que é um daqueles livros prontos para te prender do inicio ao fim, os trechos que colocou só aumentou minhas expectativas a respeito do livro, que pelo visto é show!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tais!
    Acho que vou adorar o livro, então, porque adoro livros como esse parece ser!
    Adorei isso das frases do Beto!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. adorei o livro'
    Sego gostar, segue lá flor ?
    http://itsblond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do livro. Está na minha lista de livros para comprar!
    Beijos!


    http://loucuradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee

    Adorei seu blog, é muito lindo. Vc escreve super bem também, parabéns!
    Estarei sempre dando uma passadinha aqui para saber das novidades.

    Beijos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Parece ser uma história leve, uma boa leitura pra passar o tempo =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Capa bonita e simples... parece ter mesmo uma boa estória... fiquei curiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa muito bonita.....não será uma das minhas prioridades de leitura, mas se tiver a oportunidade vou ler sim !!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Taís!
    Não sou muito fã de romances adolescentes nesse estilo, mas às vezes sou pega desprevenida e acabo gostando de um livro ou outro *-* hahaha

    Esse parece ser uma gracinha, e se você conseguiu ler tão rápido no computador (também não gosto), é porque deve ser bom mesmo :D

    Beijoooo!

    Ju
    julainagiacobelli.com

    ResponderExcluir

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com