Resenha: Interligados - Aden Stone contra o reino das bruxas

em 12 junho 2012


Livro: Interligados - Aden Stone contra o reino das bruxas
Autora:
Gena Showalter
Editora: Universo dos livros
Atenção: Pode conter spoiler do primeiro livro
Sinopse:
"Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos… Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão.
As três almas que ainda vivem em sua cabeça continuam a ajudá-lo com as habilidades sobrenaturais: possuindo corpos, ressuscitando os mortos e prevendo o futuro. Essas premonições dizem que o destino de Aden será sangrento e cabe a ele evitar isso. Fazendo as escolhas certas…"

Esse é o segundo livro da série Interligados e começa exatamente onde o primeiro parou.
Depois de ter ingerido sangue de Victória (sua namorada vampira) e de Dmitri (o noivo dela) na batalha que aconteceu no final do primeiro livro, Aden é capaz de sentir e ver tudo o que eles estão passando como se estivesse preso dentro de seus corpos.
Enquanto espera a sua recuperação ele sente todas as dores de Dmitri sendo queimado e descobre todos os sentimentos, aflições e segredos do passado de Victória.


"Olhou para o estrado da parte de cima do beliche, onde Shannon dormia, e arregalou os olhos. Havia sulcos profundos nas ripas de madeira, como se tivesse arranhado e chutado a cama do amigo. Repetidas vezes. Aden olhou para as unhas e, como era de se esperar, elas estavam esfoladas e cheias de sangue, com farpas de madeira debaixo delas."

Agora Aden também se tornou o novo Rei dos Vampiros e tem que se adaptar a sua nova condição, é ela que nos permite conhecer novos personagens e entender melhor a sociedade vampírica que a autora criou.
Vale lembrar que as 3 almas continuam presas na cabeça de Aden e conversam com ele o tempo inteiro, porém depois do primeiro livro acredito que todo leitor assim como eu já vai estar acostumado com eles e suas interrupções no meio da narrativa.
Senti que todos os personagens amadureceram bastante nesse livro e também gostei muito dos novos personagens que foram apresentados, principalmente os vilões que são muito bem construídos e mexem completamente com a história.
O único ponto negativo ao meu ver é que a autora sempre deixa muitas pontas soltas e mistérios mal explicados e mal resolvidos para os próximos livros o que acaba aguçando a nossa curiosidade e ao mesmo tempo nos cansando um pouco ao longo da história.


"Ninguém que amasse poderia ser livre. E a vida não valia a pena sem amor. Liberdade? As pessoas davam valor demais a ela. Aden preferia ter Victoria, Mary Ann, Riley, e até mesmo as almas.
Então como você vai salvá-los das bruxas?”


Quem gosta de um bom sobrenatural, que tenha muita ação e que misture lobos, vampiros e bruxas tenho certeza que irá gostar bastante dessa série.
O terceiro livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil mais torço para que saia ainda esse ano, pois assim como o primeiro livro o final desse me deixou bastante curiosa.
_____________________________________________



5 comentários:

  1. Já li o primeiro livro da série e estou mega curiosa para ler esse segundo.
    Que bom que começa de onde parou o outro.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Como já vi o aviso de spoiler, não li a resenha, Tais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. OI, Taís!
    Tenho curiosidade de ler essa série, ainda não li nem o primeiro ;_; hahaha

    Adoro livros sobrenaturais, e curti muito a ideia de várias pessoas numa só :P

    Beijooo!

    JU
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse o livro parece ser bem legal, não li a resenha pq nem li o primeiro livro...quem sabe mais para frente começo a ler essa série...
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. hehe... eu li mesmo com o aviso de spoiler, e sem nem ter lido o primeiro.
    Essa capa é bem dark, adorei... e gostei da resenha... essa de um vampiro ouvir fantasma para mim é novidade... XD
    Esse é o problema com trilogias... a espera que enerva... por isso prefiro esperar antes de correr p/ livraria.

    ResponderExcluir



Topo