Resenha: Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras

em 10 abril 2012

Livro: Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras
Autora:
Gena Showalter
Editora: Universo dos livros
Sinopse:

"Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? 
A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele."

Nunca tinha ouvido falar muito sobre esse livro apesar dele já ter sido lançado a bastante tempo, por isso comecei a leitura sem grandes expectativas e sem saber ao certo o que esperar dele.
Aden Stone é um adolescente que acaba de se mudar para uma fazenda destinada a reabilitação de adolescentes problemáticos depois de ter vivido em vários hospitais psiquiátricos diferentes desde a sua infância por ser considerado louco.

Desde criança ele convive com quatro almas de pessoas diferentes presas em sua cabeça e elas além de ter poderes paranormais conversam com ele o tempo inteiro.
É claro que não é considerada normal uma pessoa que conversa sozinha o dia inteiro não é mesmo?


“Tudo o que Aden queria era um lugar silencioso para relaxar. Ou que seja o mais silencioso possível para um garoto que convive com quatro pessoas dentro de sua cabeça.” 


Confesso que antes de começar a leitura eu fiquei com um pouco de receio que tudo isso fosse tornar a narrativa um pouco confusa mais a autora construiu a narrativa tão bem que felizmente isso não acontece.
Em todos os momentos fica bem claro para o leitor quem está falando e quem está agindo inclusive quando uma das almas está falando as frases estão em itálico para que não aja nenhuma confusão e fique mais fácil o entendimento.

O livro já começa com bastante ação quando vemos Aden em um cemitério lutando contra zumbis que Julian (uma das almas dentro dele) acabou de despertar.
O clima de tensão e as cenas de ação estão presentes do começo ao final do livro e algumas delas são tão intensas que você não consegue largar o livro até saber como elas irão terminar.

A leitura flui de forma rápida intercalando acontecimentos da vida de Aden e de Mary Ann, uma bela jovem que é a única pessoa capaz de calar as vozes presentes na cabeça de Aden e dar ao garoto alguns momentos da tão sonhada paz.
Ao contrário do que você possa imaginar Aden e Mary Ann não se envolvem romanticamente mais acabam se tornando muito importante um na vida do outro e a forte ligação existente entre eles você só irá entender completamente no final do livro. 


"Ele havia começado esta jornada em um cemitério, sozinho, apenas com as vozes em sua cabeça. Agora, Aden começava a próxima jornada, com os amigos ao seu lado. Um garoto não poderia pedir mais do que isso."

 
Além do suspense e da ação a história também tem o seu toque de romance que não é muito presente na trama mais que me envolveu completamente principalmente depois de algumas cenas mais quentes.

Apesar de ultimamente eu não estar muito no clima de livros carregados de sobrenatural como esse que envolve vários seres sobrenaturais como lobisomens, vampiros e bruxas no mesmo universo gostei bastante de Interligados e já vou ler o segundo volume da série "Aden Stone contra o reino das bruxas" que também já foi lançado aqui no Brasil pela Universo dos Livros.
__________________________________________

7 comentários:

  1. Hum, parece ser legal a história.
    Esse negócio de ter almas dentro da cabeça me lembrou A Hospedeira.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro... ele sempre me chamou atenção e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda...
    Muito boa!
    Adorei teu blog e estou te seguindo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Taís tudo bem?
    Recebi seu Email e vi sua preocupação em relação a minha troquinha de páscoa. Eu ainda não recebi, mas acredito que até sexta feira chega, pois ontem foi encaminhado para a capital do estado. É que moramos longe uma da outra e isso faz demorar um pouco. Geralmente de São Paulo a Juara por pac a demora é de 10 dias úteis. Pelo que vi pelo rastreio você colocou no correio dia 5, e já enviaram para Cuiabá,foi rápido. Presente é sempre bem vindo, a hora que chegar receberei com alegria. Eu te aviso tá?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Já li muito esses livros com histórias sobrenaturais, mas há muito tempo não leio.
    Achei um pouco confuso tbém, mas lendo tudo dá pra entender.
    Bjs,
    Shirley Mello
    www.todabeleza.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tais, gostei da resenha e até me interessei pelo livro, porque confesso que achei a capa meio feinha e se fosse só pro ela não compraria rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece ser muito bom
    E essas almas na cabeça dele, deve ser uam loucura
    Agora quero o livro

    To seguindo aqui *

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, vi uma resenha desse livro essa semana! haha

    Nunca tinha ouvido falar dele antes disso x_x

    Eu sou super fã de sobrenatural, mas confesso que também fico um pouco com o pé atrás quando tem TANTA coisa sobrenatural misturada. Mas se autora conseguiu dar conta do recado, acho que o livro deve ser muito bom :D

    Adorei a ideia de 4 almas na cabeçea do Aden hahaha Tadinho :(

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir



Topo