Resenha: Com Louvor

em 24 março 2012


Livro: Com Louvor
Autora:
Cecily von Ziegezar
Editora: Galera Record

Sinopse:
"Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.
Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito."

Nunca tinha lido nada da Cecily porém sempre tive muita vontade de ler os livros dela o que de cara já me causou grandes expectativas sobre "Com Louvor", expectativas que infelizmente não foram correspondidas.

O livro conta a história de Shipley uma menina linda, loira e aparentemente ingênua que conquista a todos por onde passa.
A vida de Shipley sempre foi calma e um pouco monótona já que a tímida garota sempre fazia tudo o que os pais mandavam sem sair da linha.
É exatamente essa monotonia que faz com que ela escolha a Dexter College como faculdade, um lugar que não é visto com bons olhos por todos e principalmente por seus pais já que seu irmão Patrick fugiu de lá a alguns anos atrás. 

"-Qual o problema de ser virgem? -disse Shipley corando.
Os três meninos a olharam com uma excitação maldisfarçada. Shipley ainda era virgem?
-Aí, sabe aquela luz azul no alto da torre da capela? -disse Tom. -Bem, eu soube que tem um mito da Dexter de que, se alguém se formar virgem, a luz se apaga. -Ele cutucou Nick no braço. -Cara, a gente tem que te tirar da seca."

O enredo proposto tem tudo para ser empolgante mais isso infelizmente não aconteceu.
Um livro morno e um pouco cansativo onde as ações demoram muito para acontecer, é assim que eu descreveria Com Louvor.

Apesar de Shipley ser considerada a personagem principal da história seus amigos Tom, Eliza, Nick, Adam e Tragedy ganham um espaço enorme na narrativa desde as primeiras páginas e a autora quer explicar e contar em detalhes a história e o passado de cada um deles, coisa que para mim não funcionou pois achei muita informação desnecessária em uma história só. 

Um dos poucos personagens que realmente gostei e me empolgou foi Patrick, o irmão desaparecido de Shipley.
Ele conseguiu dar um toque especial a trama por ser um personagem diferente dos outros, que desafia a sociedade e questiona as regras impostas por ela de forma bem interessante.

Ouvi dizer que o livro é o primeiro de uma série, não sei se é verdade mais caso seja provavelmente vou querer ler o segundo volume e dar uma nova chance a autora para ver se a história finalmente engrena. 
____________________________________________

4 comentários:

  1. OI Tais,
    É uma pena ENORMEEE você não ter gostado desse livro da Cecily von Ziegezar. Na verdade eu nem li, da autora eu só li os dois primeiros volumes de "Gossip Girl" e fiquei encantado com o jeito que ela escreve, os livros são tão divertidos. Mas depois descobri que ela meio que dava a ideia dos livros e outras pessoas (a empresa dela) que escreviam os livros, fiquei chocado e pensei se é ela mesmo que dá as ideia, odeio autor que não sabe escrever e manda outros e além de tudo pega todo o crédito por isso! Voltando ao livro, fico um pouco apreensivo, mas fazer o que né? hehehe

    Beijão
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  2. Eu detestei.
    Achei um livro super fraco e que não empolga.
    Os personagens secundários, alguns, são melhores que a dita principal.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinceridade, quando não gosta de um livro tem falar mesmo.
    Eu já li uma resenha positiva sobre Com Louvor e agora a sua.

    bjs
    Juli

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
    também nunca li anda dessa autora, ams adorei a resenha.
    Os marcadores chegaram.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo