Resenha: Retornando ao vale azul

em 02 fevereiro 2012


Livro: Retornando ao vale azul
Autora: Maria Alice Lima Ferreira
Editora: Garcia Edizioni

Sinopse:
"Este livro pretende apresentar uma visão mais otimista da transformação, que ocorrerá, brevemente, no Planeta Terra. Nele o leitor encontrará temas polêmicos, como o uso das células embrionárias pela Medicina, a existência ou não dos OVNIs e uma previsão do Planeta, após as catástrofes, previstas por alguns cientistas, para 2012 e por outros em 2020. Trata-se de um romance de ficção que, com certeza, prenderá a atenção do leitor. Espero que esta obra seja de alguma forma, em prol de seu crescimento como ser humano. Qualquer semelhança, com pessoas vivas ou mortas, é mera coincidência."

Retornando ao vale azul trás uma história bem diferente das minhas últimas leituras.
A princípio lendo a sinopse achei que não iria gostar muito e o enredo iria ser um pouco confuso porém o livro conseguiu me surpreender positivamente.
A história se passa no século 23 em uma cidade chamada Vale Azul, que fica localizada no sudeste do Brasil.

O personagem principal é o Braga um senhor que foi abduzido por extraterrestres a mais de 200 anos e que finalmente foi libertado e está de volta ao Vale Azul.
Ao voltar, Braga não encontra somente uma cidade diferente como um mundo totalmente novo e transformado.
Ele tem que se adaptar ao Brasil do século 23 e conquistar o carinho e a confiança dos seus parentes que ele não conhece.  

Na minha visão o mais fascinante do livro foi ver a forma com que a autora conseguiu reintegrar Braga ao novo mundo, junto com ele conhecemos um futuro totalmente surpreendente e positivo bem diferente do futuro que geralmente é retratado em outros livros e principalmente no cinema.

Além de falar sobre mudanças, perdas e sobre o amor o livro aborda temas muito interessantes e importantes apontando soluções práticas e viáveis para os principais problemas do mundo atual.
Sem dúvida nenhuma recomendo a leitura.

4 comentários:

  1. Muito bem feita a resenha, achei o tema do livro bem interessante.
    Faz tempo que não leio nada sobre o futuro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela bela resenha, Taís Bruna Castro. Gostei. Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Vc é rápida, hein? Fez tudo o que pedi tão depressa. Obrigada mais uma vez!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Se moda e cultura não se misturam, então seriam bregas todas as escritoras e todas as pessoas ligadas à moda, totalmente sem nenhum preparo intelectual? Claro que moda e cultura têm que andar juntas, caso contrário,haveria apenas duas categorias de mulheres: Bregas cultas e fashions burras.
    Siga em frente com o seu blog, que eu amei este casamento que vc fez das coisas. Parabéns! Bjks.

    ResponderExcluir



Topo