Resenha: O Atlas esmeralda

em 17 fevereiro 2012


Livro: O Atlas esmeralda
Autora: John Stephens
Editora: Suma de Letras

Sinopse:
"Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite.
Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração.
Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo."

O Atlas esmeralda é um livro juvenil que mistura fantasia com muita aventura.
Fazia muito tempo que não lia nada desse gênero e acabei me encantando pela narrativa e viajando junto com os personagens do início ao fim.
O livro começa com Kate quando tinha apenas 4 anos de idade sendo acordada pela mãe em uma noite fria de Natal.
A mãe entrega Kate e os dois irmãos mais novos Michael e Emma para um homem, prometendo a filha que irá voltar a encontrar eles um dia e também pedindo para que a menina cuide dos irmãos e não deixe que nada ruim acontece a eles.

Se passam 10 anos na história e encontramos os irmãos em um orfanato prestes e serem finalmente adotados depois de rodarem de orfanato em orfanato durante todos esses anos e não conseguirem permanecer muito tempo em nenhum.
Kate, Michael e Emma mais uma vez na esperança de ver sua mãe novamente boicotam a entrevista de adoção e são expulsos do orfanato e mandados para a misteriosa cidade de Cambridge Falls.

Logo que chegam na cidade os irmãos percebem que aquele está longe de ser um lugar comum e que a vida deles será ainda mais difícil e conturbada.
Eles são levados para o velho casarão do Dr. Stanislaus Pym onde a anos atrás funcionava um orfanato, porém  hoje em dia está vazio já que não existe mais nenhuma criança na cidade inteira.

O que eles não imaginavam é que dentro do estranho casarão encontrariam diversos objetos mágicos como um livro em branco que transformaria a vida dos três para sempre.
O livro tem o poder de transportar as pessoas no tempo através de fotos antigas e atuais.
É assim que eles são transportados para Cambridge Falls do passado em uma época em que a cidade ainda era bonita e tinha muitas crianças.
E agora os irmãos se meterão na maior aventura de suas vidas tendo que salvar o mundo das garras da Condessa e ao mesmo tempo encontrar uma forma de voltar para o futuro e reencontrar os pais.

O Atlas Esmeralda é um livro envolvente, a narrativa é leve, intrigante e cheia de reviravoltas.
Como é apenas o primeiro livro de uma trilogia fiquei muito curiosa para saber as respostas de todas as perguntas e mistérios que ficam no ar nesse livro, espero que o próximo seja lançado logo.


Quer ganhar um exemplar de O Atlas esmeralda?
Entre em nossa página no Facebook e participe do sorteio.

3 comentários:

  1. Faz tempo que não leio nada desse gênero também.
    Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler o livro, quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, amo livros desse tipo.

    Bjs
    Tata

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais
    Ganhei ele de presente do marido! E vou me atrever a fazer minha primeira resenha sobre ele rsrsrrs
    Vou comprar os outros estou curiosa!
    Bjoss

    ResponderExcluir



Topo