Image Map

06 janeiro 2012

Confissões de um turista profissional


Livro: Confissões de um turista profissional
Autora: Kiko Nogueira
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”


Confissões de um Turista Profissional é um livro de contos bem-humorados e divertidos sobre viagens. 
Através deles o autor tenta passar um pouco de sua grande experiência como turista e mostrar ao leitor o outro lado de algumas situações que todo mundo, principalmente as agências e revistas especializadas em turismo sempre escondem na hora de falar sobre uma viagem.  
O livro é bem fininho e daqueles que você lê bem rapidinho.
Recomendo principalmente para quem gosta de leituras rápidas e descontraídas.
Apenas de não ser um tipo de livro que eu costumo ler com frequência, gostei bastante e passei momentos agráveis lendo ele.
Sem dúvida nenhuma em minha próxima viagem irei lembrar muito de várias situações descritas no livro e também aproveitar algumas das dicas dadas.

3 comentários:

  1. gente eu quero ler esse livro só pra saber se ele cita lugares que sou louca pra ir e pra ver o que ele fala do brasil e eu sei que pelo titulo a gente ri muito com o livro

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não leio crônicos... não é um dos meus gêneros preferidos.

    Quero ler esse pra me divertir :D

    Beijocas,
    Larinae - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem divertido! ^^

    bjs,


    Morena
    www.todamocinha.com

    ResponderExcluir

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com