Resenha - Love Struck

em 29 novembro 2011


Livro: Love Struck
Autora: Rachael Wing
Editora: Fundamento


Sinopse:
"Shakespeare escreveu que "o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave" - e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados - na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões - a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla? "

Love Struck é um livro com uma história leve, simples e divertida que me chamou atenção assim que vi a capa.
Nele ficamos conhecendo Holly, uma adolescente comum que ama música, sorvete e histórias em quadrinhos. 
Ela e seu melhor amigo Wes, um garoto bonito e rico são inseparáveis e conhecidos por todos na cidade como os super heróis, H’Y Girl e Lameboy. (personagens das histórias em quadrinhos que eles desenham para ficarem penduradas na parede da sorveteria)
 
Holly é apaixonada por Jonah, o garoto mais bonito e cobiçado da escola (com quem ela ficou uma vez e desde de então sonha em namorar).
Já Wes anda sonhando acordado com Emily, a loira linda que acabou de se mudar para a cidade.
E essas paixões irão modificar totalmente a forte amizade da dupla e dai vocês já podem imaginar as dúvidas que surgirão né?

Grande parte do livro gira em torno dos preparativos dos personagens para o grande Festival de Verão que irá acontecer na cidade e por isso conhecemos de perto a paixão de Holly e Wes pelos seus ídolos de uma banda de rock o que é um universo bem típico de todos os adolescentes de hoje em dia.

Claro que se você espera uma super narrativa acabará se decepcionando pois é uma leitura bem jovem e simples e por isso não tem nada de muito original nem diferente.
Porém gostei bastante do livro e recomendo, é uma leitura rápida e bem descontraída.

4 comentários:

  1. Oii Tais,

    que casa linda amei
    adoro esse livros adolescentes e não conhecia esse.

    beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  2. a história parece ser super fofa adoro esses livros que abordam esse tema de melhores amigos que se apaixonam é fofo

    ResponderExcluir



Topo