Resenha: Cidade de Vidro

em 08 novembro 2011

Livro: Cidade de Vidro
Autora: Classandra Clare
Editora: Galera Record


Sinopse:
"Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe."

*Atenção: Pode conter spoiler para quem não leu "Cidade dos Ossos" e "Cidade das Cinzas"

"Cidade de Vidro" é o terceiro volume da série Instrumentos Mortais e se eu já gostava muito da série, depois de ler este livro me apaixonei completamente.
A mãe de Clary ainda está em coma no hospital e Valentim continua com seu plano para reunir todos os Instrumentos Mortais e destruir os seres do Submundo.
Com a grande ameaça de Valentim e os últimos acontecimentos como medida de emergência a Clave decide se reunir e convoca todos os caçadores de sombra para irem até Idris (Cidade de Vidro).

Não pela reunião e sim por sua mãe, Clary também decide ir até a cidade quando descobre que Ragnor Fell um feiticeiro que mora em Idris é o único que pode ajudar Jocelyn a finalmente sair do coma.
Pensando em protegê-la Jace tenta de todas as formas impedir Clary de viajar com os Lightwoods e após uma confusão na abertura do portal acaba conseguindo deixá-la para trás e levando Simon no seu lugar o que vai acabar rendendo uma prisão para o vampiro por ter invadido uma cidade que pertence somente aos caçadores de sombras.
Porém Clary não fica muito tempo em Nova York já que surpreendentemente consegue construir sozinha um novo portal e junto com Luke se teletransporta para Idris.

A partir dai creio que já não posso falar muita coisa sobre esse livro já que acabaria com toda a graça que é ser surpreendido a cada nova página lida.
Mais o que possa garantir é que esse sem dúvida nenhuma para mim foi o melhor livro da série e o que tem mais romance também.
Tudo que eu sempre quis que acontecesse nos outros livros da série, em Cidade de Vidro finalmente aconteceu.

Se a série terminasse nesse volume como foi previsto inicialmente eu já teria ficado feliz, o livro tem um final muito lindo :x
Porém ainda tem mais aventura pela frente e estou louca para o quarto livro "City of Fallen Angels" ser lançado logo no Brasil.

4 comentários:

  1. Não li a resenha toda ´claro, porque ainda não li "Cidade das Cinzas" o que farei em breve, e logo em seguida já emendo "Cidade de Vidro". Mesmo só tendo lido o primeiro volume, fiquei fascinado pela estória!

    Beijão
    WILL
    vício de cultura

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha hehehheh

    Ainda tenho que ler o primeiro, mas vai demorar, quero todos em port. pra depois começar a ler :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. OMG! Este livro é PERFEITO! Meu TOP do ano! Melhor leitura de 2011! rsrs.
    Eu amei demais! =0)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida sou do grupo Amigo Secreto e passei para conhecer teu cantinho.
    Amei!!!
    Já estou te seguindo e estarei sempre aqui.
    Bjo enorme

    ResponderExcluir



Topo