Image Map

27 setembro 2011

Resenha: A rainha da floresta

Livro: A Rainha da Floresta
Autora: Anna Leão 
Editora: ScorTecci

Sinopse:
"A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição.
Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia.
A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. "


Esse é daquele tipo de livro que no começo você não dá nada por ele mais que no final acaba se surpreendendo.
No livro conhecemos a história de Anais, uma jovem princesa do Reino das Joias que tinha uma vida monótona até o dia do seu noivado com Vitor um jovem lindo e bondoso por quem ela tinha um enorme carinho porém não amava.
Quando Vitor coloca o anel de noivado no dedo dela sua vida muda completamente pois a pedra azul do anel muda de cor e fica roxa, coisa que segundo uma conhecida lenda da cidade só acontece quando ele é usado por uma bruxa.
Nesse momento Anais se vê obrigada a fugir para um lugar conhecido como Floresta das Sombras, um lugar habitado somente por bruxas onde ninguém consegue entrar.
Lá ela descobre que não é apenas uma bruxa e sim a rainha da floresta da lua (nome real do lugar) e descobre também que ser uma bruxa não é algo ruim e sim uma coisa boa que fará com que ela passe a enxergar a vida de outra forma.
Nesse livro é mostrado ao leitor uma visão diferente das bruxas, elas tem como lema de vida a seguinte frase: "Você pode fazer o que quiser desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo"
Enquanto acompanhamos a trajetória de Anais e as mudanças que acontecem em sua vida ao descobrir que é uma bruxa também fazemos várias reflexões sobre a vida e sobre o pré julgamento que fazemos das pessoas antes de conhecê-las.
Apesar de ser bem pequeno (tem apenas 66 páginas) é uma leitura leve e super agradável que eu recomendo a todos principalmente para aquelas pessoas que não tem o habito ou não tem tempo para ler livros extensos.
Já foi lançado o segundo volume da série que se chama "A rainha da floresta e a Deusa da Terra" que aliais estou super curiosa para ler.

e o site da autora Anna Leão

11 comentários:

  1. Que bacana...de vez em quando gosto de ler livros pequenos assim.

    bjs
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Tais, muito obrigada por sua acolhida a Anaís! Gostei de sua resenha e fiquei muito feliz que tenha gostado do livro e enaltecido a sua profundidade!!!

    Um beijo grande,
    Anna Leão

    ResponderExcluir
  3. Ola Tais!
    Obrigada pelo belo trabalho, me deixa muito feliz saber que pessoas como vocês, fazem a nossa festa literária!
    participe com a gente da promoção que homenageia os blogs literários - me manda um email que eu te explico!
    Obrigada e parabéns, a autora, e a você!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a autora Anna Leão pelo seu livro e pelo que pude ler a resenha e do sinopse, me despertou a curiosidade de conhecer a obra de uma escritora brasileira.

    E também do blog da Taís, que me agrada pelos seus conteúdos e do visual desse que me agrada nos meus olhos. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ao blog pela ótima resenha e a minha companheira escritora do clube dos novos autores pelo ótimo trabalho! Desejo sucesso pra vc Anna!

    ResponderExcluir
  6. Taís, gostei muito da sua resenha, pois você consegue passar o resumo de uma forma bem leve e interessante para os leitores que desejam saber mais sobre a história... Meus Parabéns !

    Anna Leão, eu particularmente adoro histórias sobre bruxas, inclusive no meu blog tem todos os acontecimentos reais ocorridos com a famosa Bruxa de Blair... Desejo grande sucesso para você !!! )O( BJS )O(

    ^^V^^
    André Victtor
    O Mestre dos Contos Fantásticos
    http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia. Muito boa a resenha, conseguiu sumarizar o livro sem ser prolixa. Deu vontade de ler o/

    Abraços,
    Tatiana Mareto
    Clube dos Novos Autores
    Autora de O Segredo de Esplendora

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha parece ser um livro interessante. Eu já tinha visto a capa dele (no bookees, talvez?) e achado linda. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho e atenção de todos!!!
    Beijos,
    Anna

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha!!
    O livro parece ser bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com