Erros de beleza que cometemos no inverno !!

em 05 agosto 2011

Esses dias frios pedem cuidados específicos, por isso hoje resolvi fazer esse post com algumas dicas de como manter a sua pele e cabelos bonitos e saudáveis.


- Tomar longos banhos quentes

Os médicos recomendam água morna, mas quem resiste a um banho bem quentinho nesse frio? “A água quente faz com que a oleosidade natural da pele seja removida”, alerta o dermatologista Marco Antonio Oliveira sobre uma possível descamação. Para amenizar o problema, a médica Annia Cordeiro Lourenço dá a dica: “Ninguém precisa tomar banho frio. O importante é que sejam banhos mais curtos e que a água não esteja tão quente a ponto de deixar a pele vermelha”, diz a dermatologista. Não exagerar na quantidade de sabonete e abrir mão das esponjas temporariamente também são sugestões eficientes que preservam a pele.

- Fugir do hidratante

O geladinho do hidratante assusta qualquer um. Para quem não gosta dessa sensação é possível lançar mão de óleos que hidratam a pele durante o banho. Os óleos pós-banho também funcionam bem e ainda passam menos sensação de frio do que os cremes tradicionais. Segundo Marco Antonio, o calor e a umidade gerada pelo chuveiro aumentam a capacidade de absorção da pele. A hidratação do rosto merece ainda mais atenção. “Pessoas com pele oleosa, devem optar para um produto específico sem óleo em sua composição”, orienta Annia

- Aposentar o protetor solar

Os raios UVA e UVB atuam também durante o inverno e podem causar manchas, sardas, flacidez e, em casos mais graves, até câncer de pele. "Filtro solar não tem descanso. Continue usando e reaplicando a cada quatro horas”, diz o dermatologista Marco Antonio Oliveira. Bateu aquela preguiça de aplicar protetor solar? Opte por hidratantes com FPS e resolva dois problemas com uma aplicação só.

- Esquecer de cuidar dos lábios
Especialistas afirmam que a manteiga de cacau não é a melhor forma de hidratar os lábios no inverno. Apesar de não ser prejudicial e melhorar a sensação de ressecamento, o produto age somente como um “selador”. Para hidratar os lábios e renovar a pele prefira o “lip balm”, um tipo de batom sem cor que pode ser usado sozinho ou antes do batom.

- Usar o mesmo hidratante no corpo topo
Algumas partes do corpo sofrem mais que outras no frio. É o caso dos cotovelos, calcanhares e tornozelos – já percebeu como eles ressecam? Essas áreas precisam de hidratantes específicos e concentrados que impeçam a evaporação da água presente na cútis, garante a dermatologista Kátia Lutfi.

- “Fritar” os fios no secador e chapinha
A temperatura alta dos aparelhos elétricos, como secador e chapinha, reduz a umidade essencial capilar. Resultado: enfraquecimento da superfície da cutícula dos fios. “Nesse caso, é bom usar um xampu antitérmico. Funciona como um filtro solar, ele tem um protetor que vai proteger os fios do calor da chapinha e do secador”, recomenda o hair stylist. Finalizadores com proteção também são bem-vindos.

*Informações retiradas do site Delas do portal IG.

10 comentários:

  1. Adorei as dicas, muitas das dicas, juro que não sabia!

    Mas adoreiii..
    Beijosss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica!!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga, eu sei que é muito errado tomar banho quentíssimo, mas com esse frio o único jeito de entrar no chuveiro é vendo o vapor d'água. E pra sair falta coragem, não é??

    Ainda bem que é a única coisa errada que eu faço desse post. Queria fazer diferente, mas é muito difícil...

    Adorei o blog! ;)

    Blog Ainda Assim!

    ResponderExcluir
  5. Eu cometo vários erros =x
    obg pela visita, seguindo aqui
    Bom fds!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas... ^^
    Mas ai... banhos quentinhos... difícil evitar ein ahuahuahuahuahua

    Beijos

    Relíquias da Luciana - http://lyluciana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cometo vários erros, e admito que não consigo tomar banho se a água não for daquela que arranca a pele. E eu ainda morro de preguiça do hidratante, ou seja, sou o erro em pessoa, prazer, haha. Mas adorei as dicas, e vou tentar me policiar mais, afinal, não quero pele ruim, rs.

    Flor, me faz um favor? Curte o Corujando no facebook?
    http://www.facebook.com/pages/Corujando/260634830618173

    Beijos, obrigada, http://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!
    Muitas coisas eu já deixei de fazer porque minha dermatologista quase me comeu viva #medinho!
    A única coisa que infelizmente eu não consigo concertar é a questão dos hidratantes! eu ODEIO passar creme em qualquer parte do corpo, odeio muito! E óleos me dão agonia O: kkkk'

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post com as dicas!!!
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. isso de aposentar o protetor é a realidade,eu nem lembro...

    ResponderExcluir



Topo