Resenha: A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

em 19 abril 2011

Livro: A Cruz Morrigan
Autora: Nora Roberts
Editora: Editora Bertrand


Sinopse:
"Com elementos sobrenaturais e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta A Cruz de Morrigan, primeiro volume da Trilogia do Círculo.
Hoyt Mac Cionaoith não perdoa a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Para enfrentá-la, a Deusa Morrigan escolhe Hoyt e o faz viajar mil anos no futuro, para Nova York no século XX1, a fim de que encontre as pessoas certas para formar o círculo dos seis. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?
"


Nunca tinha tido a oportunidade de ler nenhum livro da Nora até ter ganhado esse em uma promoção que teve no twitter da editora Bertrantd e gostei bastante da forma que a autora escreve.
O livro conta a história de Hoyt que teve seu irmão transformado em vampiro por Lilith e jura vingar a morte do irmão; depois de um confronto com a vampira e seus irmão recém-transformado é nomeado pela deusa Morrigan, como aquele que deve sair a procura dos outros cinco que formarão o círculo junto a ele. O círculo será formado por seis: o feiticeiro (que é Hoyt), a bruxa, a guerreira, a intelectual, aquele de muitas faces e aquele que ele perdeu.
O primeiro volume da Trilogia do Círculo se baseou na história de casal Hoyt e Glenna, e na apresentação dos personagens que compõem a história, esse foi o primeiro livro que Nora escreveu sobrenatural, e posso dizer que está aprovado.
Apesar de um começo um pouco confuso a narrativa que ela criou nos cativa, nos prende, e você só irá largar quando ler a última página, ela conseguiu colocar todos os elementos em um só livro, todos os personagens sem exceção são cativantes, apesar do foco nesse primeiro ser Hoyt e Glenna, mas você não consegue deixar de ser instigada a querer conhecer profundamente mais sobre Cian, Larkin, Moira, Blair e até mesmo Lilith, e são muitos os personagens o que poderia levar o livro a perder o ritmo, mas ela consegue com uma maestria nos presentear com uma leitura intensa, romântica, bem-humorada e ao mesmo tempo assustadora.
Confesso que não gostei muito da capa, achei um pouco pesada e a capa original do livro era bem mais bonita mais isso não tirou todo o brilho do livro que é muito bom.
Posso afirmar que depois de ler esse procurarei ler mais livros da Nora Roberts.


Onde comprar: Submarino

5 comentários:

  1. o/o/ Louca por esse livro *-*
    Já tenho o botton, falta só o livro *-*
    Parece ser tãoooo perfeito!

    Beijos
    Ellen
    CKS Books

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do livro!!! Ótima resenha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Nora, mas não me interesso em lê-lo, sei lá, nunca parei e falei "Nossa quero ler um livro dela."
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Também nunca li nenhum livro da Nora, mas pela sua resenha esse livro parece ser legal. Além disso, eu adoro essa pegada sobrenatural, hahaha. Assim que eu tiver a oportunidade lerei.

    Bjss

    ResponderExcluir



Topo