Resenha: Contra-ataque do amor por Maria Aparecida Torneros

em 21 janeiro 2011


Contra-ataque do amor
Autora: Maria Aparecida Torneiros
Editora: Usina de Letras

Esse livro não possui uma sinopse assim como também não existe uma forma de dizer como é a história do livro até porque ele não trás uma única história e sim várias.
Contra-ataque do amor, se trata de um livro de contos e memórias sobre relacionamentos e principalmente sobre o amor e a paixão.
É um livro pequeno e muito bem escrito  e os contos estão de certa forma ligados um ao outro.
Diferentemente de outros livros desse gênero eu não achei uma leitura arrastada,  muito pelo contrário li o livro em menos de uma hora.
Lendo os contos eu tive a sensação de já ter vivenciado ou de ter conhecido alguém que já vivenciou muitas daquelas histórias.
 A autora é uma grande defensora dos direitos femininos talvez por esse motivo conseguiu retratar muito bem os sentimentos de nós mulheres em diversas situações.
É um bom livro para você ler e relaxar por alguns minutos, acredito que mesmo quem não gosta muito de livros de contos irá gostar deste.

Para saber mais visite o blog: http://contra-ataquedoamor.blogspot.com/

7 comentários:

  1. Parece ser um livro legal!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tais..♥

    Bom o nome já é bem sugestivo..faz muito tempo que não leio contos, mas esse vale a pena.. amei o titulo me conquisto..♥

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo!♥

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de contos e esse parece ser muito bom! Achei um pouco dramatico, mas parece ser legal!! =D


    Adorei o post!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livros só de contos =/
    Mas achei que esse é legal...
    Beijos
    http://cksbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Não é o meu estilo de leitura, mas como vc disse que se identifica alguns contos com casos que realmente aconteceram com pessoas próximas ou até mesmo com a gente, pode ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Taís. Conheci a Cida Torneros numa padaria no Rio de Janeiro. Também sou jornalista e a simpatia foi instantânea. Procurando ela na Net cheguei até o seu blog e adorei a sinopse do livro. Ela é uma pessoa interessantíssima, com uma bagagem profissional incrível. Tô curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir



Topo