Resenha: Almas Gêmeas - Fernanda Matias

em 30 dezembro 2010


Sinopse:
"Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esse quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?"



Almas Gêmeas é o primeiro livro da série Evolução e ao contrário do que possa parecer ao olhar a capa do livro, não se trata de um romance.
O livro conta a história de 4 adolescentes Camila, Fábio, Penélope e Silvio que acabam se aproximando e criando uma amizade por serem "especiais" e dividirem habilidades sobrenaturais o que é claro que eu não vou contar aqui quais são porque além de ser spoiler vai tirar toda a graça e suspense da história.
Uma das coisas mais interessantes do livro é que ele é narrado por esses quatro personagens, a autora intercala os capítulos entre eles o que a princípio eu pensei que fosse ser confuso mais no final acabou sendo muito legal já que a Fernanda fez isso muito bem e podemos ver os quatro lados de uma mesma história assim como as dúvidas, sentimentos e descobertas de cada um dos personagens.
O livro  nos mostra um novo conceito de almas gêmeas onde elas não são necessariamente, relacionadas a um casal de namorados mas que também pode ser no sentido de uma conexão mais forte como acontece entre amigos.
Apesar dessa história não ser focada em um romance, ele existe e acaba servindo como pano de fundo para vários acontecimentos importantes. 
Almas Gêmeas é cercado de dúvidas e mistérios e a grande maioria deles não são revelados no final do livro o que me deixou bastante curiosa para ler a continuação que infelizmente ainda não tem data de lançamento.
Se você está a procura de uma história totalmente diferente para ler e gosta de um bom mistério eu indico que você coloque esse livro na sua fila de leitura.

Para saber mais sobre a série acesse http://serievolucao.blogspot.com
                                          onde comprar: livraria cultura

3 comentários:

  1. Ainda nuam li este livro mas a historia parece ser legal...


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,obrigada pela visita lá no meu blog,estou seguindo e adorando o teu..Feliz 2011!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa...td bom?
    Amei seu blog....mto fofo!!!
    Vou segui-lo tb!
    Beijosss

    ResponderExcluir



Topo