[Resenha] Delícia, Delícia

em 17 junho 2016

Livro: Delícia, Delícia
Autora: Donna Kauffman
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/s97K

Sinopse:

"Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!"

Nos últimos anos os reality shows culinários estão cada vez mais em evidência e por esse motivo todos os livros que possuem em seu enredo algo relacionado a esse tema também costumam chamar bastante a atenção.
Em Delícia, Delícia conhecemos Lani, uma talentosa confeiteira que abandonou o seu emprego em Nova York para abrir uma loja de cupcakes na pequena ilha de Sugarberry.
Buscando fugir de seu amor platônico, o renomado chef Baxter Dunne, ela estava vivendo tranquilamente quando recebe a notícia que Baxter está indo filmar alguns episódios de seu reality show culinário em Sugarberry.
Reencontrá-lo será como cutucar uma ferida que ainda está aberta e expor sentimentos que ela sempre se esforçou para esconder.

"Agora eu entendo. É uma droga ter precisado de um circo e um bando de confeiteiros alegres para isso... mas entendi. De verdade. Não é uma questão de desistir, mas de admitir que eu nunca deveria nem ter tentado."

O começo da narrativa é um pouco confuso e lento o que me fez demorar a entender o que realmente estava acontecendo na história, senti falta de alguns elementos iniciais que me aproximassem da protagonista e de seus conflitos.
Apesar de não ter me envolvido tanto com o tema central da história e com o romance desenvolvido durante o livro, gostei muito do Clube do Cupcake, um clube organizado por Lani onde um grupo de amigas se reúne em uma cozinha e fazem doces enquanto desabafam sobre os seus problemas. Uma iniciativa que juntou mulheres de diferentes gerações que tem em comum o amor pela culinária.  

" Você é como Nova York. Vibrante e divertido, mas no fim das contas suga minha energia.Você precisa de cada vez mais, e toma mais, e acha que está dando algo em troca porque é um cara legal, e que os outros se beneficiem das suas vontades. Mas não está me ouvindo. Eu não quero o que você quer me dar. Nem o programa nem nada disso Baxter, você acha que está me ajudando, mas tudo o que está fazendo com essa situação toda, enquanto está satisfazendo suas necessidades, é me sugando. Você não entende?"

Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e encantadores. Durante a leitura me imaginei tento uma vizinha bem humorada como a Sra. Alva ou uma melhor amiga intensa como Charlotte.
O livro vem com um bônus de duas receitas de cupcakes criados pela própria autora, Donna Kauffman. É impossível terminar a leitura e não ficar com vontade de comer um cupcake ou de até mesmo colocar a mão na massa e fazer um.
Delícia, Delícia trás uma história simples e leve, para ler sempre grandes expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo