[Resenha] Como se Apaixonar

em 10 novembro 2015

Livro: Como se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern 
Editora: Novo Conceito

Compre com desconto: http://oferta.vc/o0m8

Sinopse:

"Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?"

Quando fiquei sabendo que a Editora Novo Conceito publicaria mais um título da Cecelia Ahern ainda em 2015, fiquei muito feliz; mal podia esperar para ter ele em mãos e iniciar a leitura do que já supunha ser mais uma obra emocionante , reflexiva e bem humorada, com o equilíbrio que essa só essa autora é capaz de proporcionar em suas narrativas. E felizmente, não me decepcionei.
Em ‘como se apaixonar’, acompanhamos a história de Christine, uma agenciadora de recrutamento de 33 anos, apaixonada por livros de auto ajuda que ao se ver em crise, começa a buscar nessas leituras formas de encontrar a felicidade e mudar alguns aspectos da sua vida que a tempos a incomoda. Movida por esse desejo e após presenciar algo que a marcaria para sempre, resolve se divorciar do marido e recomeçar do zero.

“Eu testemunhara uma das coisas mais reais da minha vida, e isso me fez querer parar de fingir, isso me fez querer ser verdadeira e que tudo na minha vida fosse real e honesto.”

Mas Christine mal começou a se ajustar a sua nova realidade e começar sua busca por essa tão sonhada felicidade quando conhece Adam, um homem que vem passando por tantos problemas que em um momento de crise, resolve por fim a sua vida.
Vendo aí, uma oportunidade de se redimir de erros do passado e provar para si mesma e para os outros que ela é capaz de salvar uma vida, ela faz um acordo com Adam; vai provar a ele que a felicidade existe e está ao alcance de quem a deseja, e que se ela foi capaz de largar tudo em busca disso, ele também será. Christine só quer a chance de mostrar a ele que viver vale a pena.

“ – Nunca é tarde demais. Acredite em mim, é possível mudar a sua vida. Você pode muda-la. Eu posso ajudar – falei, minha voz um pouco mais que um sussurro.”

O encontro de Adam e Christine e a forma como vão se envolver no período que se estende esse acordo deles, vai mudar a forma como ambos encaram a vida e o que os cercam. Christine acha que está fazendo um bem a Adam o ajudando a se reerguer, mas nem imagina o quanto de si mesma vai acabar descobrindo; o ajudando ela está acima de tudo se deparando com coisas que sempre buscou, e através disso, conseguindo enfim a vida que sempre quis, a paz que sempre desejou.

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles, você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar. “

O que mais me agrada na escrita da Cecelia Ahern é essa capacidade de construir personagens tão marcantes. Como em outros livros dela, não acompanhamos só a protagonista e sua história, mas também outras pessoas que vão surgindo ao longo da narrativa e que complementam o enredo de uma maneira que só a autora é capaz de fazer. E esses personagens são tão verdadeiros, tão humanos, que fica impossível não se envolver por mais que os vejamos em apenas algumas páginas. Ou seja, lendo essa história, você não ira só acompanhar a luta de Christine e Adam pela vida, mas também pedaços de outras histórias envolventes e importantes para o todo do livro.
Se você nunca leu nada da autora, ou assim como eu, já é apaixonado pelo modo dela de contar histórias, recomendo muito o ‘Como se apaixonar” você vai rir, se emocionar e refletir o quanto devemos ser gratos, dar valor a nossa vida e prestar atenção as pessoas que estão ao nosso redor.


 **** Resenha escrita  para o blog por nossa colaboradora especial Vivi Belon ****

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo