[Resenha] After

em 17 dezembro 2014

Livro: After
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5YKT

Sinopse:

"Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

Confesso que nunca tinha ouvido falar de After até que recebi um e-mail da editora falando sobre o sucesso dessa história que teve mais de um bilhão de leituras na internet e agora está sendo lançada no Brasil.
O livro faz parte de uma série que se originou de um fanfic (ficção escrita por fã), inspirada na banda One Direction e apresenta o romance entre Tessa e Hardin.
Tessa é uma garota certinha, virgem que acaba de entrar para a faculdade e sonha trabalhar em uma editora, Hardin é o bad boy cheio de tatuagens que participa de festas todos os dias e já ficou com mais da metade das garotas da faculdade.
Os dois se estranham logo de cara, porém são obrigados a conviver, já que ele é um grande amigo se sua colega de quarto.

"Garotos no quarto de meninas logo no primeiro dia? Talvez a Washington Central não tenha sido uma boa ideia. Ou eu deveria ter tentado fazer uma triagem das minhas possíveis colegas de quarto?"

Com uma proposta bem parecida com a grande maioria dos livros do gênero a autora conseguiu conquistar através de pequenos detalhes, como a construção da personalidade de Hardin, que ao mesmo tempo em que é grosseiro e tem uma série de atitudes babaca é um cara frágil que ama ler e esconde segredos pesados a respeito do seu passado.
Tessa é a típica garota mimada que ao longo da história vai se descobrindo e amadurecendo.  

"Por que ele faz parte de uma fraternidade cheia de filhinhos de papai se diz que é punk? E por que foi de afetuoso a impassível em um piscar de olhos? Meu interesse, porém, é puramente acadêmico, já que não tenho motivo para perder tempo pensando nele, e depois do que aconteceu na madrugada desisti de vez de tentar estabelecer uma relação amigável."

A narrativa é feita em primeira pessoa por Tessa e possui uma linguagem bem jovem e descontraída o que torna a leitura de suas 524 páginas bem rápida e fluida.
Misterioso e envolvente, After prende o leitor do começo ao fim tornando-se impossível não torcer e se apaixonar pela história de amor de Hardin e Tessa.
Livro mais do que indicado para todos que curtem um delicioso e envolvente romance.
Com um final angustiante e desesperador o jeito é torcer para que a sua  continuação seja lançada logo por aqui.



Um comentário:

  1. Oi! Não sou fã do One Direction e acho difícil imaginar um badboy inspirado no Harry Styles, acho se eu fosse ler, deveria esquecer essa parte e imaginar o personagem sem pensar no outro haha
    Achei interessante isto de uma fanfic virar livro e gostei do enredo, apesar de ser mesmo repleto de clichês. Bom saber que, apesar desta trama previsível, a autora conquistou. Fiquei curiosa para conhecer os segredos do personagem. Ótima resenha.:)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo