[Resenha] Para onde ela foi

em 06 novembro 2014

Livro: Pra onde ela foi
Autores: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito     

Compre com Desconto: http://oferta.vc/5kL_
     
Sinopse:
"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. 
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."


Se eu ficar, está figurando entre as listas de livros mais vendidos do país desde o seu lançamento, gerando opiniões bem controversas de seus leitores.
Enquanto alguns acabam se decepcionando durante a leitura, outros se envolvem completamente com o drama de Mia e marcam o livro como favorito.
Eu felizmente estou no time dos que se envolveram bastante com a história e fiquei bem curiosa por sua continuação.
Em “Para onde ela foi” temos a narrativa na visão de Adam (namorado de Mia) e  acompanhamos como anda sua vida três anos após o final do primeiro livro.
Após a sua recuperação, Mia misteriosamente abandonou Adam, foi morar em outro estado e nunca mais deu notícias.
Depois de sofrer muito e chegar ao fundo do poço por conta do término, Adam dá a volta por cima se tornando um astro de rock que carrega uma multidão de fãs enlouquecidas por onde passa e viaja o mundo em turnês com sua banda.

"Ela partiu para Juilliard no dia seguinte ao Dia do Trabalho. Eu a levei até o aeroporto. Ela me beijou ao se despedir e me disse que me amava mais do que a vida em si. Então partiu. Mia nunca mais voltou."

Apesar da fama e do dinheiro, Adam não é uma pessoa feliz e tem que viver a base de remédios e calmantes para conseguir controlar suas emoções e cumprir todos os seus compromissos com a banda sem arrumar confusão.
Quando o destino o faz parar em frente ao local onde Mia irá realizar um concerto em Nova York, ele não consegue resistir ao impulso de entrar e vê-la tocando novamente.
Esse reencontro trará a tona sentimentos nunca esquecidos e a chance de finalmente esclarecer o porquê ela o deixou.
De uma forma singela e intercalando acontecimentos do presente e do passado, a autora nos mostrou que essa continuação realmente foi necessária para finalizar a história de uma forma perfeita.
 
"Muitas das minhas fantasias envolvem as formas com as quais Mia me pede perdão. Desculpas por retribuir meu amor com a crueldade do seu silêncio. Por agir como se dois anos da vida - aqueles dois anos da nossa vida - não significassem nada.''
 
Adam é um personagem tão intenso e real, que me conquistou completamente com sua narrativa.
Durante a leitura foi impossível não se apaixonar por ele, se emocionar e sofrer ao saber tudo o que ele passou e enfrentou quando o grande amor de sua vida o abandonou.
Já tinha gostando bastante de Se eu ficar e posso dizer que gostei ainda mais de "Para onde ela foi".
Com uma história que fala sobre perdão, superação e a oportunidade que a vida as vezes nos dá de corrigir os erros do passado, o livro emociona e mostra como é possível construir uma linda história em dois livros que são bem diferentes um do outro e que se completam.

 

Um comentário:

  1. Terminei de ler ontem e fiz a resenha hoje.
    Por isso vim dar uma olhadinha aqui, rs.
    Concordo com tudo que você disse, ele é intendo e seus sentimentos são bem reais!!
    Amei o segundo livro, muito mais que o primeiro.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo