[Resenha] Laços de Sangue - Richelle M.

em 18 setembro 2013

Livro: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte

Sinopse:
"O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava..."


A muito tempo ouço falar da escrita de Richelle Mead e de sua famosa série Academia de Vampiros, porém o fato de eu não ser muito ligada ao gênero sobrenatural e a série contar com muitos livros acabou me desencorajando a sua leitura. 
Quando a editora Seguinte anunciou o lançamento de seu spin off Laços de Sangue resolvi finalmente dar uma chance a esse universo e conhecer a escrita da autora.
Nessa nova série temos como protagonista Sydney Sage, uma jovem alquimista, que após ter ajudado Rose e Dimitri, os famosos personagens de Academia de Vampiros recebe a missão de proteger a princesa Jill.

"Tinha que admitir que ele estava lindo - mas não parecia preparado para um entrevista de emprego. Parecia que estava pronto para cair na noite. Isso me causou um certo conflito. Ainda assim, me peguei admirando-o, e mais uma vez me lembrei da impressão que tinha de vez em quando, de que ele era uma espécie de obra de arte. Era um pouco desconcertante, principalmente porque eu tinha que ficar relembrando a mim mesma que vampiros não eram bonitos do mesmo jeito que humanos."


Para proteger Jill, Sydney é obrigada a se passar por estudante e se matricular na mesma escola com ela sob os cuidados de seu guardião Eddie.
Durante a narrativa, vemos a postura de Sydney mudar em relação aos vampiros, poi talvez eles não sejam tão ruins quanto ela sempre imaginou. Principalmente Adrian Ivashkov, um vampiro que é capaz de mexer com o coração de muitas mulheres.

"- Acho que o amor é sempre uma causa nobre - disse a ele. Eu estava falando de maneira objetiva, é claro. Nunca tinha me apaixonado, então não tinha referência para avaliar. Com base no que eu tinha observado em outras pessoas, achava que devia ser algo maravilhoso... mas, por enquanto, estava ocupada demais com o trabalho para reparar naquela ausência. Eu ficava imaginando se não devia me sentir decepcionada com aquilo. - E acho que você ainda tem tempo de sobra para fazer outras coisas nobres."

Com uma narrativa em 1ª pessoa bem rápida e fluida, esse primeiro livro da série ainda não tem muito romance e o seu foco é mais voltado para a ação e o mistério, porém acredito que o romance irá aparecer mais nos próximos livros e não irá decepcionar.
Infelizmente o fato de eu não ter lido nenhum livro da série Academia de Vampiros antes de começar essa leitura acabou me atrapalhando um pouco no começo e me deixando um pouco confusa a respeito de algumas partes da história, já que apesar da série ser totalmente nova ela ainda se trata de uma continuação. 
Aos poucos fui encaixando as peças que ficaram faltando e moldando a história inteira na minha cabeça, mais admito que se tivesse lido Academia de Vampiros antes poderia ter me envolvido com esse livro bem mais.  
No mais, só tenho a dizer que a escrita da autora é realmente tão encantadora como todos dizem e que vale a pena arriscar e ler a série mesmo que você não seja tão fã do gênero.



 

3 comentários:

  1. Tais, já li tantos livros de vampiros que estou passando longe desses novos títulos rs

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vou começar a ler em breve o último livro da série de Academia de Vampiros e gosto muito da saga e do estilo de Richelle Mead. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler Laços de Sangue, mas com certeza vou ler. Dizem que dá pra ler sem ter lido Academia de Vampiros antes, mas como você bem colocou, é mais fácil se inteirar da história e conhecer um pouco dos personagens, pelo menos.

    ResponderExcluir
  3. Já terminei a série VA, mas ainda não consegui começar a ler Laços de Sangue porque não vou com a cara da Sidney kkkkk
    De qualquer forma, se eu quero ver meu Dimitri novamente preciso apostar nessa obra!
    Fico mais aliviada que a leitura tenha fluido bem!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir



Topo