Alice aprovou: Meu Hamster é um gênio

em 16 novembro 2012


Sinopse:
"Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e 
valiosa lição."


A algumas semanas atrás recebi da editora Valentina, o seu primeiro livro: "Meu Hamster é um gênio", escrito pelo autor Dave Lowe.
Por ser tratar de um livro infantil, ao invés da tradicional resenha nada melhor do que postar aqui no Leitora Fashion a opinião de alguém que faz parte do público-alvo do livro não é mesmo?
Dei de presente o livro e o mouse pad que veio junto com ele para a minha sobrinha Alice de 2 anos e como vocês podem ver pela foto, ela adorou.

Apesar de ainda não saber ler, ela já adora ouvir historinhas e quando gosta muito de alguma pede para que a gente leia para ela o mesmo livrinho umas 10 vezes seguidas.
Ela se encantou com a diagramação de "Meu Hamster é um gênio" e com os desenhos fofos que encontrou ao longo da história.
Além disso, uma das coisas que mais chamou a atenção foi a "mordida" de cima do livro, depois que ela viu saiu contando para todo mundo que o Cheiroso (o hamster) tinha mordido o livrinho dela.

Sem dúvida nenhuma posso dizer que o livro está mais do que aprovado e recomendado, e se você tem uma criança pequena na família assim como eu, tenho certeza que ela irá gostar muito das aventuras do Cheiroso e do Ben travesso.
A editora Valentina está de parabéns pelo seu ótimo trabalho, e se os seus futuros lançamentos destinados aos jovens e adultos forem tão bons quanto esse livro infantil tenho certeza que ela ainda fará muito sucesso no mercado literário brasileiro.

 

3 comentários:

  1. Que fofo *.*
    Eu tenho uma priminha de 4 aninhos e ela também adora histórinhas.
    Gostei muito da dica e vou procurar o livro para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha, Tais! Estou apaixonada pela Alice. E fiquei encantada também com a diagramação do livro. Essa mordida é incrível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que fofa sua sobrinha!!!
    Achei linda a mordida. Minha menina deve amar esse detalhe, ela tem a mesma idade da Alice e adora escutar e "ler" os livrinhos do irmão. =)

    ResponderExcluir



Topo