Resenha: Garota Replay

em 26 abril 2012



Livro: Garota Replay
Autora:
Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."

Garota Replay é daqueles livros juvenis bem leves e divertidos que você lê em uma tarde rapidinho e nem sente o tempo passar.
Thizi tem 20 anos e leva uma vida tranquila morando apenas com uma empregada em um apartamento no Rio de Janeiro enquanto os seus pais viajam pelo mundo.


"Assim eu passava dez meses morando em um apartamento de frente para o mar, na Barra da Tijuca, com Nil, nossa emprega desde os meus 5 anos, que logo virou a minha familiar mais próxima, uma espécie de mãe com carteira assinada..."


A vida de Thizi começou a mudar após o seu namorado Tadeu ser flagrado traindo ela em uma balada e sofrer um grave acidente de carro logo em seguida.
Um dia depois ela acabou encontrando uma garota fisicamente idêntica a ela e começou a se questionar não somente quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.


"Fiquei parada, me vendo dançar feliz da vida. Nossa... como estava bonita, bem tratada e cheia de charme. Como se estivesse no shopping com a Gwyneth Paltrow e ela tivesse dado vários palpites nas minhas roupas."


Como eu disse no começo da resenha a leitura de Garota Replay é bem leve, divertida e rápida, porém apesar disso a história não conseguiu me convencer por completo.
Achei a protagonista um pouco boba e fútil e não parecia em nada ter 20 anos, talvez se ela tivesse uns 14 ou 15 ela teria me convencido mais.
Algumas partes da narrativa são um pouco confusas, mais apesar disso o final é surpreendente e achei muito bacana a mensagem que a autora quis passar através dele. 
Recomendo a leitura para quem está a procura de algo leve, para se distrair e se divertir um pouco sem grandes expectativas em relação a história.
_____________________________________________




8 comentários:

  1. Obrigada pela visita. Que livro é esse que voc ta sorteando ??

    bunnets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tais, eu concordo com você: se a Thizi tivesse 15 suas atitudes seriam melhor explicadas, mas ela é mimada, rica, acho que isso explica um pouco. Eu me diverti muito lendo o livro, como você disse, ele é leve, rápido, principalmente os mais novos que eu vão gostar dele.

    Adorei sua resenha ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que fofa essa capa.
    Eu tenho uma filha de 15 anos eu acredito que ela iria gostar desse livro.

    beijos
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Rs, também achei que a Thizi parecia mais com uma adolescente de 14 do que com uma jovem de 20. Ela é bem diferente de mim, por isso fiquei meio assim. Mas gostei bastante do livro. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tais!
    Eu li esse livro recentemente e gostei. Mas é verdade, a Thizi não parece ter 20 anos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já ouvi muito falar desse livro, porém não sou muito chegada em autores brasileiros :/
    Não por algum preconceito nem nada, só não me chama atenção. Porém a capa está linda, hehe.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, taís!

    Também achei a Thizi bem infantil pra idade, viu o_o

    E o livro também não me empolgou muito ><" hahaha

    Mas eu gostei do final, achei que foi uma boa saída. Enfim, acho que concordo com toda sua resenha hahahaha

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu esperava uma coisa totalmetne diferente para esse livro hahaha brigada pela resenha!

    ResponderExcluir



Topo