Resenha: Delírio + Sorteio

em 12 abril 2012

Livro: Delírio
Autora:
Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Sinopse:
"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. 
As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita. Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?"
  
Estava ansiosa por esse livro desde que a Intrínseca anunciou que iria lança-lo no Brasil e assim que o livro chegou aqui em casa na semana passada comecei na mesma hora a leitura.
Nos EUA a mais de meio século o amor foi considerado uma perigosa doença denominada Amor Delíria Nervosa, capaz de matar qualquer pessoa que for "infectada" por ela.
Mais há 43 anos os cientistas descobriram uma cura para essa doença através de uma intervenção que todo cidadão americano é obrigatoriamente submetido ao completar 18 anos de idade. 


"Não gosto de pensar que continuo andando por ai com a doença em meu sangue. Às vezes sou capaz de jurar que posso senti-la se movendo por minhas veias como algo estragado, tipo leite azedo. Isso faz com que me sinta suja, me faz pensar em crianças pirracentas, em resistência, em meninas doentes raspando o chão com as unhas, arrancando os cabelos, babando." 


Após passar pela intervenção todas as pessoas se tornam incapazes de sentir amor por qualquer outro ser humano até mesmo pelo seu próprio filho.
Lena, a protagonista dessa história está prestes a completar 18 anos e a passar pela famosa intervenção, ela conta os dias com ansiedade esperando que isso aconteça o mais rápido possível.
Ela tem muito medo da doença e acredita cegamente em tudo o que a sociedade diz e impõe não desobedecendo as regras nunca. 

No começo do livro a narrativa é um pouco mais lenta e acompanhamos como a sociedade funciona através do dia a dia de Lena.
Após a aparição de Alex na história (um cara sexy e misterioso) tudo vai ficando mais intenso e bem mais emocionante.
Com o envolvimento de Alex e Lena, Delírio nos permite enxergar o amor de diferentes formas e intensidades, pois a sociedade fica em segundo plano e o foco do livro é voltado para esse sentimento e para o romance dos dois personagens.


"Ali, entre duas caçambas de lixo nojentas em um beco sujo, com o mundo inteiro sucumbindo ao meu redor, ouvindo Alex dizer essas palavras, todo o medo que carreguei desde que aprendi a me sentar, a levantar e a respirar - desde que me disseram que no fundo havia algo errado comigo, algo podre e doente, algo que precisava ser suprimido; desde que me disseram que eu estava sempre a um passo de ser arruinada - se desfez de uma vez." 


As coisas acontecem na história de forma completamente inesperada e você se surpreende a todo momento. Eu comecei a ler e não conseguia mais parar até chegar na última página. 
Os personagens são encantadores e fascinantes como Hana (a melhor amiga de Lena desde a infância) que tem uma personalidade forte e rebelde e desafia a amiga a se "libertar" das regras da sociedade desde o começo do livro.
Sem falar em Alex que é simplesmente perfeito do inicio ao fim nos fazendo suspirar em vários momentos e ficar com o coração na boca de medo e ansiedade em outros.

Delírio conseguiu superar todas as minhas expectativas e depois de um final totalmente enlouquecedor eu não vejo a hora de poder ler a continuação.
Foi o primeiro livro da Lauren Oliver que eu li e a escrita da autora já me conquistou completamente, o universo que ela criou foi muito bem escrito e a reflexão em que a narrativa nos leva sobre o amor entre homem e mulher, entre mãe e filho, entre irmãos e amigos é maravilhosa.
O livro se tornou um dos meus favoritos e sem dúvida nenhuma indico para todos até mesmo para aqueles que não são fãs de distopias mais que adoram um bom romance.


______________________________________

Quer ganhar um exemplar do livro Delírio?
Participe do sorteio preenchendo o formulário abaixo



a Rafflecopter giveaway

Parabéns Ariana Alves!!
Entrarei em contato com você por e-mail e você tem até 7 dias para enviar o seu endereço completo.

54 comentários:

  1. Oi flor,

    Ao contrario de você e como vc bem viu na minha resenha, Delirio não superou as minhas expectativas.
    Tive vários problemas com o livro enquanto lia. Primeiro, achei que a forma como a autora conduziu a história me lembrou por demais a série Feios. Quando apareceu a palavra Selva, eu já imaginei algo do tipo como Enferrujados dos Feios. ( Já leu? se não leu, releva..rs).

    Na parte do romance, eu esperava bem mais, sabe. Achei que teria mais emoção entre os dois, mas sempre era igual demais. Lógico que tinha emoção em algumas partes, e quando acontecia eram momentos ótimos. Mas tinham longas partes que nada acontecia.

    O final foi maravilhoso. Fiquei com muita raiva quando acabou. Do nada, eu viro a página e cadê?? Só encontro a prévia de Pandemonio..rsrs

    Enfim, ao todo, eu gostei do livro. Mas não entrou para os melhores já lidos.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @jeh_polato

    ResponderExcluir
  2. Interessante, acho que lerei. Parabéns pela resenha, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tais!
    Eu AMO os livros da Lauren Oliver, quando você puder leia também o Antes que eu Vá, acho que você vai gostar ;) hahaha'
    Delírio foi tão legal também *-* Preciso encomendar meu Pandemonium logo \o
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar no livro e pessoas divulgando quando foi lançado, mas ainda não tinha lido uma resenha sobre ele. Achei muito bacana, me interesse bastante pela história. No começo lembra algo como 1984, com uma sociedade monitorada e uma tentativa de se cortar quaisquer laços existentes entre família e casais, mas no final toma um outro rumo. Fiquei ansiosa para conhecer o livro :)

    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taís!
    Tô QUASE terminando Delírio, acho que acabo hoje *-* E também tô achando incrível, tem cada quote que te faz pensar... hahaha

    Eu já tinha lido Antes que eu Vá da Laure, e é MUITO BOM! Leia, se você tiver a oportunidade ^^

    Tô adorando todos os persoangens, e aff, às vezes as coisas sobre a "doença" são tão bem feitas que você se pergunta se não é uma doença mesmo o_o hahahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. oi Taís recebi hoje os mimos que você me enviou. Muito obrigada pelo carinho. Postei fotos em meu blog, se quiser conferir
    http://abelhadebby.blogspot.com.br/2012/04/troquinha-de-pascoa.html
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa quero ler esse livro desde que lançou nos EUA,agora que lançou aqui depois de tanto tempo,não tenho mais como adiar.
    Ótima resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada, hein!?
    Tem jeito de ser muito bom!
    Quero ler também!

    Bom final de semana!
    Beijo grande!
    Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que surpreendem, a narrativa tem que ter uma elevação ao longo da história e pelo visto o livro da Lauren tem essa característica '-'
    estou ansiosa para lê-lo em breve.
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros da Lauren desde que li "Antes que eu vá" estou esperando delírio. kkk Realmente os livros dela são surpreendentes. a resenha ficou ótima flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ler resenhas que possuem trechos do livro, assim deixa mais impessoal e podemos ter uma opinião melhor do livro, sem julgar se isso é somente o que o blogueiro pensa. Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de romance. Mesmo alguns me deixando impacientes e cansada. Esse não parece ser entediante. Fiquei curiosa pra ler. rs

    Beijos!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  13. Acho meio louco o enredo, mas fiquei curiosa. Adoro ficção!!

    ResponderExcluir
  14. Gente, o amor como uma doença? Já vinha pensado nisso há algum tempo. Adorei a temática, se não ganhar por algum sorteio, pretendo comprá-lo. Aliás, a capa é linda *o*

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Tais, já li várias resenhas e sempre tem umas diferente da outra, mas com a mesma essencia do que achou, quero mt ler esse livro

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  16. Logo quando vi o livro me chamou bastante atenção pela capa, já li muitas resenhas que a cada dia que passa fico com mais vontade de ler o livro.
    Adorei a temática do livro de colocar o amor como uma Doença, adorei sua resenha.
    Você está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ultimamente tenho lido várias resenhas desse livro, mas nenhuma negativa, estou bem ansiosa para o ler, parece ser tão bom, e a sua resenha tinha algo a mais, algo que me fez ficar com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  18. Da primeira vez que vi a capa desse livro, já fui procurar no Google alguma resenha para ver o que achava dele...e pra falar a verdade, eu adorei..
    e concordo em algumas coisas como, o amor é realmente uma doença, que pode tanto machucar ou curar.

    ResponderExcluir
  19. Muito inovador colocar o amor como uma doença a ser curada. O primeiro trecho que vc citou realmente faz a gente pensar que existe uma certa lógica nesse pensamento.
    Querendo muito ler esse livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Uau! Eu admito que sempre me interessei por esse livro, mas mais pela capa ser completamente linda e diferente, do que a história em si, mas somente porque exatamente, eu nunca li uma resenha por inteiro desse livro. E é uma idéia totalmente inovadora, eu ao menos nunca li algo do tipo, e achei super interessante pela sua resenha! Tem tudo para ser igual a capa, totalmente maravilhosa, ou até melhor! *-*

    Tô comentando com o meu blog, mas estou seguindo com @cah_antonucci e aqui no blog com carolina antonucci, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus do CÉÉÉUUU! EU necessito desse livro AGORA! <3
    Você não faz ideia de como eu quero ler e saber mais afundo sobre essa história...ainda mais agora que você deu 5 estrelas e adorou...eu já vi algumas resenhas não tão positivas, mas isso vai de pessoa para pessoa, mas EU quero e PRECISO desse livro, UAHUAHUHAUIAHUIAHA! =D

    ResponderExcluir
  22. Esse livro me lembra Feios
    Apesar de nunca ter lido, e quero muito ler este também
    Sua resenha me chamou bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ain adorei a capa, a resenha, tudooo...

    eu querooo ele pra miiiim!!!! =]

    Beijosss...

    ResponderExcluir
  24. Virei fã da Lauren ao ler Antes Que Eu Vá, é um livro lindo e muito inteligente. Por isso não vejo a hora de ler Delírio. A história parece muito boa e se for metade do que o outro é, já será ótimo!!
    Adorei a sua resenha, só me deixou ainda mais ansiosa. E gostei bastante como a autora dá primeiro ênfase a explicação da sociedade e depois para o amor dos dois, é uma ótima forma de colocar a história..
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?
    Eu não costumo usar a palavra épico, mas eu definitivamente espero que o livro seja assim.
    Por que o autor é maravilhoso, e sua resenha comprova isso, agora só falta o teste final que é minha leitura.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Todos estão falando tão bem do livro que não tem como não querer lê-lo! Preciso ler alguma coisa da Lauren urgente!

    Beijo
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  27. Eu li uma outra resenha sobre esse livro que tinha a mesma opinião que a sua, ainda não li o livro mas sei que essa autora é muito bem conceituada.

    ResponderExcluir
  28. Preciso ler Lauren e descobrir o porquê de todos falarem tão bem de sua escrita (consegui entender um pouco pelos lindos quotes, mas não me é o bastante, rs). E preciso ler distopias!
    "Delírio" parece-me tão rica de valores, tão bela e prazerosa que me fez que consumi-la o mais depressa possível! *-*
    Amei sua resenha.

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Terminei de ler esse livro há uma semana e adorei.......muito pertinente a sua resenha....recomendo muito o livro!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Sou nova nisso, comecei a ler a pouco tempo, alias só tenho 13 anos, e comecei com uns livros emprestados de amigas, e agora estou tão maravilhada com tudo isso. Já vinha ouvindo falar desse livro, e quando vi no blog o sorteio e li a resenha fui a loucura, eu realmente amei a sua resenha e fez com que desperta-se mais a minha vontade de ler, estarei aqui ligadinha, e torcendo muito para ganhar. Boa sorte a todas.

    ResponderExcluir
  32. Não posso dizer nada a não ser: "Preciso desse livro". Mal posso esperar para lê-lo. =)

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, parecer ser um ótimo livro, ainda mais por tratar o amor como uma doença.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Muito Loucoo!!!!! Nossa, adorei a história, o tema: a cura do amor... Imaginem só, se existisse cura? o mundo seria melhor ou pior?
    Beijooos

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela resenha.
    Estou lendo "Antes Que Eu Vá", da mesma autora, e estou gostando bastante, tirando alguns fatos.
    Adorei sua análise do livro e a descrição dos personagens, e já me apaixonei por Hanna.
    Gostei bastante também da sua escolha de citações do livro.
    A sinopse me deixou super curiosa para ler. Espero que seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Tinha prometido para mim mesma que não iria ler mais nenhum livro que pertencesse a série. Mas putz, vou ter que ler esse e os próximos. haha
    Sua resenha só fez aumentar minha vontade de devorar esse livro. haha
    beijo
    Marta Araujo

    ResponderExcluir
  37. Fui ontem em um encontro da Turnê Intriseca, e falaram sobre o livro. Ganhei um botom e agora quero ele para mim. :)

    ResponderExcluir
  38. Fui ontem em um encontro da Turnê Intrínseca, e falaram sobre o livro. Ganhei um botom e agora quero ele para mim. :)O livro me parece muito bom. Me interessei por esse apesar de ter muitos livros para ler.Fiquei pensando na história. Tirar o amor do ser humano?é matá-lo.

    ResponderExcluir
  39. Desde que ouvi falar no livro tenho uma certa curiosidade a respeito dele. Nunca li nada da autora, mas a sinopse deste livro atiçou demais minha curiosidade! Acho que se eu lesse o livro, iria gostar mt da personagem Hana, pela forma como vc a descreveu hehe.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Esse livro parece ser muito bom! Fiquei super interessada em ler! :D

    Participando! :*


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  41. A resenha está incrível !
    Adorei o tema do qual o livro trata e estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  42. Tô louca pra ler esse livro desde que a Intrinseca divulgou o lançamento.Tô delirando já.. e essa sua resenha me deixou mais doida ainda.

    ResponderExcluir
  43. com tantos resenhas e comentários positivos do livro, que eu fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  44. Gostei mto da resenha. Estou precisando mto de um livro que eu não consiga parar de ler e que me surpreenda a cada instante. Já faz muito tempo q li algum livro que me prendesse dessa forma q vc descreveu. Hummm e esse Alex, hein? Parece interessante... rs
    Vou torcer para ganhar na promo, se naõ ganhar continua na lista de hiper desejados... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Eu vi esse livro na saraiva, morri de vontade de comprar mas a grana tava curta, ai só esperar mesmo!
    Amei sua resenha, fiquei mais interessada ainda no livro, escutei muito bem dele.
    Uma amiga minha comprou ele mas, vou esperar para ter o meu.
    ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  46. Estou super curiosa sobre o livro. Já li antes que eu vá e amei a escrita da autora, super simples e emocionante. Confesso que apesar de querer muito acho meio comum, quase todos os livros distópicos são iguais, mesmo enredo e tal. Acho essa historia muito parecida com a de feios e a de destino.
    A capa é maravilhosa, muito linda mesmo, mas ainda acho mais bonita a que tem a garota nas folhas.
    Espero ganhar a promo pra poder ler!
    Bj

    ResponderExcluir
  47. Pensa num livro que me deixa curiosa.
    Agora pensa numa resenha que me deixou com vontade de ler o livro!!!
    A capa é linda também!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  48. Olááá
    Adorei a sua resenha,já estava querendo o livro,imagine agoraaaa.. Vou botar como desejado no skoob ^^

    Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  49. Eu achei meio estranho, colocar o amor como uma doença... é uma perspectiva muito diferente, até radical...
    Lendo agora sua resenha eu lembrei do filme com o Timberlake...
    Um absurdo não amar seu próprio filho... O.O

    ResponderExcluir



Topo