Resenha: A sociedade secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa

em 27 dezembro 2011


Livro: A sociedade secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Autora: Risa Green
Editora: Jangada

Sinopse:
"Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida. Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida. Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras."

Esse livro foi uma boa surpresa nesse final de ano.
No começo vendo a capa e lendo a sinopse eu não dava nada por ele, mais a narrativa leve e jovem me conquistou totalmente ao longo da leitura.

Erin é uma adolescente comum que assim como quase todas as meninas da sua idade, está cansada da sua vida chata e monótona e tem o sonho de encontrar o garoto perfeito.
Tudo isso pode parecer um pouco clichê e bobo porém para mim "A Sociedade secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa" para mim foi uma gostosa leitura de férias.

A vida de Erin começa a mudar completamente quando sua tia Kiki é encontrada morta em um descampado. (ela foi atingida por um raio durante uma tempestade)
Kiki deixa de herança para Erin uma bola de cristal cor-de-rosa, não uma bola de cristal de verdade, mais sim uma daquelas bolas de brinquedo onde você faz uma pergunta, agita a bola e ela te dá a resposta.
Erin acha que aquilo não passa de uma bola de brinquedo inútil até ser convencida por suas duas melhoras amigas que a bola é realmente mágica e que ela deve usa-la para mudar a sua vida e conseguir tudo o que deseja.
Conforme Erin vai perguntando as coisas para a bola, tudo que ela pede se realiza tornando a vida dela bem mais interessante e cheia de aventuras e confusão.

É um livro recheado com muito romance, aventura, humor e até mesmo um pouco de mistério, apesar de ser voltado para o público mais jovem recomendo a todos principalmente para quem está em busca de uma leitura mais leve e descontraída.

6 comentários:

  1. ahhh, foi antes de eu terminar... o livro é um dos mais desejados no momento... amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. OI Tais,
    Adorei a resenha. Acredita que eu não dava NADA por esse livro? Mas ao ler sua resenha vi que era o oposto do que eu pensava. Ainda continuo achando que é muito "menininha" mas tá valendo né? Assim que estiver em um bom preço eu compro! õ//

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu achei que o título lembra mto uma série de livros mais juvenil que eu gosto...
    Mesmo assim esse livro parece ser ótimo através da sua resenha.
    Valeu a fica :d

    ResponderExcluir
  4. A história do livro aparece ser interessante mas não gosto do titulo dele a sei lá a ideia do rosa deixou o livro com aquele ar de menininha metidinha

    ResponderExcluir
  5. Acabei de comprar um exemplar para minha irmã que está entrando na adolescência, espero que ela goste.

    ResponderExcluir



Topo