Image Map

25 outubro 2016

Invasão de Emojis!

0
Tão comum em nosso dia a dia, os Emojis "saíram" das conversas por celular e postagens em redes sociais e estão invadindo as nossas casas.  
Já é possível encontrá-los em almofadas, canecas, camisas, chinelos e o que mais você puder imaginar. Vejam só...


As canecas, xícaras e jarras são a novidade do momento e você encontra com melhor preço em lojas de presentes e importados como a Tetris Presentes e My Best Shop.

Já as almofadas são mais populares e você encontra com facilidade e variedade tanto em grandes lojas como Americanas e Submarino como em lojas que vendem produtos feitos a mão como a Elo7.
É possível comprar essas fofuras a partir de R$9,90.



Peças de roupa, pantufas e sapatilhas por enquanto ainda são difíceis de encontrar com facilidade no Brasil, por isso talvez seja necessário recorrer ao Mercado Livre onde muitos usuários vendem produtos importados. 

E ai, o que vocês acham dessas fofuras? Comprariam ou não?


*Este post não é um publieditoral. 

06 outubro 2016

[Resenha] Senhorita Aurora

4

Livro: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette

Sinopse:
"Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois."

Um new adult que traga em seu enredo dança e música? Basta saber disso para que eu queira fazer a sua leitura na mesma hora.
Foi por este motivo e também por gostar muito da escrita da Babi A. Sette que comprei o livro no mesmo dia de seu lançamento na Amazon.
Senhorita Aurora conta a história de Nicole, uma jovem que desde a infância dedica a sua vida ao balé. De origem humilde e filha de uma mãe batalhadora que virara noites sem dormir para pagar as suas aulas de dança, Nicole vê o seu maior sonho se realizar quando é selecionada para integrar uma das maiores Companhias de Balé do mundo, em Londres.  
Após alguns anos no país, ela também consegue o seu primeiro papel como protagonista e irá interpretar a Aurora em um espetáculo que reconta a história de Bela Adormecida. Porém esta tarefa não será nada fácil uma vez que ela terá como diretor o temido Sr. Daniel Hunt, um maestro prodígio que possui um temperamento difícil e um humor sombrio.

“Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.”

Mesmo ouvindo duras críticas e muitas vezes sendo humilhada pelo maestro durante os ensaios da peça, Nicole sente uma estranha ligação com esse barbudo que parece odiar a todos e não tem compaixão por ninguém.
Somente quando Daniel e Nicole ficam sozinhos durante uma tempestade de neve é que temos a chance de começar a conhecer Daniel de verdade e ver a pessoa maravilhosa que ele esconde por trás da imagem assustadora que tenta transmitir.

"Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleias, não em seres humanos."

O livro trás romance forte e intenso, daqueles que te tira o fôlego e que você não consegue largar até chegar ao final da história.
O universo do balé também é muito bem apresentado e me encantou completamente, mais sem dúvidas nenhuma uma das coisas que mais chamou a minha atenção nesta história foi à inteligência e a coragem da autora de abordar um assunto que é bem pouco visto na literatura atual.
Confesso que antes de ler Senhorita Aurora nunca tinha encontrado um protagonista que passasse pelo mesmo drama de Daniel e adorei ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um assunto tão delicado e que tenho tão pouco conhecimento.

"Entendo hoje que os sonhos não nos abandonam nunca, somos nós que desistimos deles. E fazemos isso porque na grande maioria das vezes as coisas não saem como esperamos e como planejamos. Hoje sei que os desvios de caminhos que enfrentamos nos levam exatamente onde devemos chegar.”

Foi impossível não se envolver com o universo criado pela autora e não sorrir, chorar e sofrer junto com os personagens ao longo da leitura.
O livro está entre as minhas melhores leituras do ano e já estou na torcida para que seja publicado logo em formato impresso, pois quero muito tê-lo em minha estante.
Espero que a autora continue se aventurando por este gênero, pois soube reunir em Senhorita Aurora todos os elementos que eu amo encontrar em um livro. 


 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com