Image Map

26 março 2016

Dicas para evitar crises de rinite alérgica

0


De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) certa de 30% da população sofre algum tipo de alergia.
A principal e mais conhecida delas é a rinite alérgica, que pode levar a complicações como otites, sinusites, roncos, e alterações na posição dos dentes, além de piorar as crises de asma.
Eu sofro desse mal desde a infância e nos últimos meses tenho tido crises fortes e constantes, por isso resolvi dividir com vocês algumas dicas simples que tem me ajudado muito a aliviar estas crises. 



- Hidrate o corpo bebendo muita água ou sucos de frutas e lave o nariz com soro fisiológico pelo menos uma vez ao dia. 

- Mantenha a casa sempre limpa e arejada reduz a proliferação de ácaros, um dos principais alérgenos que causam os indesejáveis sintomas da rinite. Nunca use vassoura, espanador ou pano seco, basta passar pano úmido no chão e nos móveis.

- Evite substâncias irritantes, no meu caso o uso de perfumes fortes, desinfetantes e amaciantes está proibido, pois seus cheiros me causam crises imediatas. 

- Invista em um colchão e travesseiros antialérgicos e os cobertores de lã e pelos devem ser substituídos por edredons.

- Pelo menos uma vez por semana, deixe as portas do guarda-roupa ou armários abertas por um período de uma hora, para que o ar circule e entre claridade.

Se vocês também sofrem deste problema e souberam outras dicas simples e boas como estas é só compartilhar comigo aqui nos comentários.
 

14 março 2016

[Resenha] A Sereia

1 comentários
Livro: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Compre com desconto: http://oferta.vc/qCze

Sinopse:

"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

As histórias criadas por Kiera Cass sempre me encantam e entram facilmente para a lista de leituras favoritas.
A Sereia é primeiro livro escrito pela autora, que foi lançado de forma independente há alguns anos e que agora finalmente teve a oportunidade de ser relançado nos EUA e ser lançado pela primeira vez aqui no Brasil.
Esta história nos apresenta uma nova versão sobre o conto mitológico das sereias, dessa vez elas não possuem cauda de peixe e vivem normalmente fora da água.
As sereias dessa história são garotas aparentemente normais, porém não envelhecem, não se machucam, não precisam dormir e nem se alimentar e possuem uma voz mortal.
Eles têm como missão de vida alimentar a Água e para isso de tempos em tempos são chamadas para entrar no oceano e cantar para afundar navios e atrair o maior número de pessoas possíveis para a morte. Uma tarefa dura e extremamente cruel que é vista por Kahlen, protagonista desta história, como um sacrifício torturante. 

"Desde dia em diante, pelos próximos cem anos, você não vai adoecer nem se machucar, e não vai envelhecer um dia sequer."

Kahlen foi transformada em sereia há 80 anos durante um naufrágio e possui pela frente mais 20 anos servindo a Água até finalmente poder voltar a ser humana.
Diferente de suas “irmãs” sereias, Kahlen não consegue relaxar e se divertir em momento algum, pois passa dias e noites pensando nas mortes que causou.
Ela não via a hora de sua sentença terminar e ter a vida de humana novamente e esse desejo só aumenta quando ela conhece Akinli, a única pessoa capaz de fazê-la se esquecer do seu fardo por alguns momentos.
Ele consegue enxergar além de sua beleza e apesar de não poder ouvir sua voz, entende tudo o que ela quer transmitir.

"Talvez o segredo para poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que eu sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores."

Além da protagonista, os demais personagens também possuem um grande destaque durante a história e são fundamentais para o seu desenvolvimento.
As “irmãs” sereias de Kahlen, Elizabeth, Miaka, Aishling e Padma dão um toque de diversão ao livro, com suas histórias cômicas, personalidades marcantes e acima de tudo pela cumplicidade que possuem com Kahlen.
Uma história extremamente original e reflexiva que em muitos momentos também é bem triste e melancólica e mesmo assim não deixa de ser encantadora.
A narrativa em primeira pessoa é ágil e hipnotizante, assim como é característica em todos os livros da autora, você entra no universo criado por ela e não consegue largar tão facilmente a leitura.
Para quem gosta de enredos que misturem fantasia e romance e ao mesmo tempo tragam uma mensagem tocante, com certeza é uma leitura mais do que recomendada.

11 março 2016

Bolsas Inspiradas nos Contos de Fadas!

0

A marca italiana Dolce & Gabbana que está sempre em busca de um universo mais colorido, apostando em misturas de cores e estampas em suas coleções se inspirou no universo dos contos de fadas para o seu desfile da temporada de Outono/Inverno 2017. 
A nova coleção da marca leva o nome de “Fabulous Fantasy”, pois os estilistas acreditam que toda garota quer ser uma princesa e a moda faz as pessoas sonharem.


Com um cenário glamoroso e roupas e sapatos com muito brilho e flores, o que mais chamou atenção durante os desfile sem dúvida nenhuma foram as bolsas utilizadas.
Inspiradas nas histórias de Cinderela, A Bela Adormecida, Branca de Neve, O Príncipe Sapo e O Quebra Nozes apareceram bolsas em formato de carruagem, livros e até mesmo de um lustre luxuoso.   


Confira no site da Vogue mais fotos deste desfile que encantou a publico.

04 março 2016

Concurso Eu S2 Passarinha

1 comentários

No último final de semana, Kathryn Erskine, autora do livro Passarinha, esteve em Belo Horizonte autografando o livro e conhecendo os leitores brasileiros pela primeira vez.
Na ocasião a autora deixou também alguns livros autografados com a Editora Valentina, que resolveu presentear aqueles que mais se apaixonaram pelo livro e para isso criou o Concurso Cultural "Eu S2 Passarinha".
O concurso está sendo realizado entre os blogs amigos da editora e você, visitando do Leitora Fashion, também pode participar...


O Concurso:
Faça qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! 

Como Participar:
Envie sua arte para o e-mail: leitorafashion@gmail.com até o dia 08 de Abril.
Após essa data o blog irá escolher as três melhores artes recebidas e repassar esses trabalhos para a editora Valentina que irá selecionar a melhor dentre todas as artes enviadas.

Premiação:
O ganhador irá receber em casa um exemplar do livro Passarinha autografado pela autora Kathryn Erskine.
A editora comunicará o vencedor dia 18 de abril de 2016 e enviará até o dia 25 de abril de 2016 o prêmio ao vencedor.

Participem!!!

03 março 2016

[Resenha] Enquanto Bela Dormia

2
Livro: Enquanto Bela Dormia
Autora: Elizabeth Blackwell
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/qsFd

Sinopse:

"Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa."

Nunca me canso de falar o quanto sou apaixonada por contos de fadas e por suas releituras.
Ao longo dos anos já li algumas versões diferentes do clássico A Bela Adormecida e até então posso dizer que esta foi a mais surpreendente de todas.
Fugindo do óbvio, Enquanto Bela Dormia não é narrado por Bela e sim por Elise, uma senhora que decide contar a sua bisneta a verdadeira história que deu origem ao famoso conto, história da qual ela fez parte.
O relato de Elise começa a partir dos seus 15 anos, quando ela perdeu a mãe e os irmãos em uma epidemia de Varíola que tomou conta da fazenda onde morava.
Apesar de levar uma vida simples como camponesa, à garota sempre foi incentivada pela mãe a batalhar por uma vida melhor, aprendeu a ler em casa e sonhava em um dia poder trabalhar para a realeza e morar no castelo.
Após a tragédia, ela decide finalmente ir à busca de seu sonho e acaba conseguindo um emprego como camareira no castelo.

"Ela parecia tão aflita que desejei poder abraçá-la, tal como minha mãe costumava fazer para me confortar quando eu era pequena." 

Por sua inteligência, honestidade e personalidade discreta, Elise rapidamente ganha à confiança da rainha e acaba se tornando a sua criada particular e vê de perto todo o seu sofrimento por não conseguir gerar um herdeiro.
A jovem também chama a atenção de Millicent, a tia do rei, uma senhora misteriosa e temida por todos, que possui um vasto conhecimento sobre ervas e poções que promete ajudar a rainha a engravidar.
Millicent tem sede de poder e ao ser expulsa do castelo pelo rei, promete vingança, deixando todo o reino desesperado e em alerta. Uma vilã que mesmo de longe terá o poder de manipular o futuro de todos.

"Consola-me pensar que a história da Bela Adormecida continuará viva depois de todos nós, uma história de maldade derrotada e amor triunfal que ressoará por séculos. E é assim que deve ser. Porque a verdade não é nenhum conto de fadas." 

Repleta de decepções, sofrimentos e guerras, Enquanto Bela Dormia se destaca por sua originalidade, já que a maioria das versões do conto focam apenas no lado romântico da história e acabam deixando de lado todo o resto.
O livro mostra que ninguém é 100% ruim ou bom, pois todas as pessoas podem cometer erros terríveis e se arrepender deles no futuro.
Na vida real não existe conto de fadas, e mesmo nos dias ruins, temos que encarar as nossas dificuldades de frente sem nunca perder a esperança de dias melhores.
Nesta narrativa em terceira pessoa, extremamente madura e fluida, acompanhamos todos os detalhes de uma história incrível e dolorosa que de tão bem desenvolvida é capaz de encantar todos os tipos de leitores.
Seria muito bacana se um dia a autora resolve-se escrever também novas versões para os outros contos de fada, pois a sua escrita é maravilhosa e me ganhou facilmente. 

01 março 2016

Os Looks das famosas no Oscar 2016

1 comentários
Adoro mostrar por aqui os looks das famosas que passam pelos tapetes vermelhos de diversas premiações importantes pelo mundo afora e por isso é claro que o Oscar não podia ficar de fora não é mesmo?
Na premiação mais importante do cinema o tapete vermelho sempre dá o que falar...



Tina Fey e Reese Witherspoon optaram por modelos longos em um tom uva que acabaram chamando a atenção pela semelhança, apesar do modelo usado por Reese ser da grife Oscar de la Renta e de o usado por Tina ser um Versace.



Charlize Theron optou por um modelo vermelho com decote até o umbigo da grife Dior, que lhe rendeu muitos elogios.


Enquanto Julianne Moore se destacou usando um elegante modelo Chanel e Jeniffer Lawrence apareceu linda com um vestido repleto de transparências e camadas da Dior, Kate Winslet foi duramente criticada ao escolher um modelo Ralph Lauren que claramente não a favoreceu.


Já a grávida Emily Blunt acertou na escola com o seu look Prada , no estilo Império.

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com