Image Map

28 janeiro 2016

Barbie trás nova coleção com três formas de corpo diferentes

0
Depois de 57 anos, a Mattel, dona da marca Barbie, finalmente anunciou o lançamento de uma nova coleção que trará bonecas com três novos formatos de corpo.
Além da versão original o nova coleção Fashionistas trás agora a Curvy que possui um corpo mais cheiinho na cintura, braços e penas, a Petite que trás Barbies mais baixinhas e a Tall onde as bonecas são mais altas. 

Além 4 tipos de corpo a coleção trás bonecas com 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo diferente, oferecendo ainda mais opções para as crianças.Criando corpos menos fantasiosos e mais próximos da realidade das mulheres, os lançamentos estão em sintonia com um debate cada vez maior sobre diversidade, padrões de beleza, feminismo e quebra de estereótipos.
O projeto foi mantido em sigilo durante seu desenvolvimento e foi batizado de "Project Dawn".

Eu que sempre fui apaixonada por Barbies, mesmo depois da infância, achei essa notícia um máximo e vocês?

27 janeiro 2016

[Resenha] Todos os Nossos Ontens

1 comentários
Livro: Todos os Nossos Ontens
Autora: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito

Compre com desconto: http://oferta.vc/proC

Sinopse:

"O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?

Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo..."

Livros que tem em sua temática viagens no tempo sempre acabam chamando bastante a minha atenção, e este foi um dos motivos que me fez desejar a leitura de Todos os Nossos Ontens assim que li a sua sinopse.
No livro estamos em um futuro caótico onde o governo possui uma máquina do tempo.
A máquina que leva o nome de Cassandra e inicialmente foi desenvolvida com o intuído de ajudar a sociedade nas guerras e desastres naturais, acabou se transformando em uma poderosa fonte de ambição, sendo utilizada para destruir países rivais e oprimir os menos favorecidos.

"Viagem no tempo não é uma maravilha; é uma abominação."

A história é narrada em primeira pessoa e intercala o passado, presente e futuro em uma trama envolvente e intrigante.
No passado acompanhamos a vida de três amigos que possuem uma ligação direta com a construção de Cassandra e no presente a nossa protagonista é Em, uma prisioneira do governo que vivi em uma minúscula cela onde é cruelmente torturada.
Há alguns dias, Em inexplicavelmente está intrigada com o ralo de sua cela e pensando em uma forma de abri-lo. Quando finalmente consegue, Em tira de lá de dentro um papel que parece ter sido escrito por ela mesma no passado e entre as várias mensagens escritas, tem o assustador e importante recado: “Você tem que matá-lo”.
Após decifrar o recado, com a ajuda de um dos guardas, ela e o amigo Finn (que está preso na cela ao lado) conseguem escapar de suas celas e usar a Cassandra para voltar ao passado e tentar impedir que ela seja construída.

''Não me lembro dos acontecimentos que me fizeram escrever aquelas linhas, mas aquelas versões passadas de mim mesma, cópias de mim que não existem mais, deixaram-me pistas suficientes para descobrir.''

Todos os nossos Ontens trás um verdadeiro jogo que mistura política, ganância e poder em uma realidade que infelizmente não está muito distante da que vivemos atualmente. A história é envolvente do inicio ao fim e nos faz refletir sobre até que ponto o poder pode transformar o ser humano e transformar o desejo de fazer o bem em destruição.
Com uma mistura de ficção cientifica e distopia e recheado de cenas de ação e suspense, o livro também tem uma história de amor muito fofa.
Apesar das dicas deixadas pela autora ao longo da história e de algumas passagens bem previsíveis, o final é surpreendente e emociona bastante.
Estou bem acostumada com livros do gênero distópico que fazem parte de trilogias ou séries, porém Todos os Nossos Ontens felizmente é um livro único. A autora contou em sua página no facebook que até tentou escrever uma continuação, mas não conseguiu e acabou desistindo da ideia de prolongar esta história.
Uma ótima leitura para quem é fã do gênero e está a fim de uma premissa completamente nova fugindo da clássica divisão da sociedade em grupos. 

25 janeiro 2016

Dicas de organização para a sua casa

0

Nos próximos dias eu estarei de mudança e mesmo antes de chegar na casa nova já estou correndo atrás de dicas de organização para deixar o cantinho da minha família mais bonito e arrumado.
Segue para vocês algumas dicas muito legais que encontrei e que com certeza irei utilizar de inspiração para a arrumação pós mudança.


Eu sempre fui daqueles tipos de pessoa que se perde no meio da bagunça do guarda-roupa e depois tem que passar horas procurando pela peça desejada.
Acredito que se eu usar o exemplo acima e colocar alguns potes de sorvete para ajudar na organização das minhas gavetas a minha vida mudará bastante, pois além de ganhar tempo na hora de me trocar, também terei um espaço bem fácil e simples de ser arrumado. 


Para fazer uma hortinha para a cozinha da mamãe não é necessário muito. Que tá utilizar latas e vidros? 
Achei essa ideia uma fofura e simples de ser colocada em prática.



E por último não podemos esquecer dos armários da cozinha e do banheiro.
Usar cestas de plástico ou vime além de ajudar muito na organização deixam o ambiente ainda mais bonito.

20 janeiro 2016

[Resenha] O Coração do Leão

1 comentários
Livro: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: http://oferta.vc/p5k5

Sinopse:

"Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"

A voz do Arqueiro foi um dos livros do gênero new adults que mais gostei da ler em 2015 e por isso fiquei bem ansiosa para ler logo outras histórias escritas por Mia Sheridan.
Se no primeiro livro da série Signos do Amor a inspiração foi signo de Sagitário, conhecido na mitologia grega como Arqueiro, agora chegou à vez do meu signo, o Leão.
Leo e Evie se conheceram ainda crianças em um lar adotivo e se tornaram amigos inseparáveis.
Com o passar dos anos esta linda amizade vai se transformando em algo mais forte, porém o destino acaba separando o casal na adolescência, quando Leo é finalmente adotado e tem que mudar para outra cidade junto com a sua nova família.
Agora com 22 anos, Ivie leva uma vida tranquila e comum dividindo sua rotina entre a sua paixão por livros e filmes e o seu trabalho de meio período como camareira de um hotel.
Sem muitos amigos e nenhum relacionamento amoroso a vista, a solitária garota se surpreende quando um homem estanho passa a segui lá quase todos os dias e vigia de perto todos os seus passos. 

"Ele é meu melhor amigo no mundo, o garoto que eu aprendi a amar intensamente, o menino que me faz querer ficar acordada porque a realidade é finalmente melhor do que meus sonhos."

Quando finalmente decide surpreender o seu stalker, a fim de descobrir o motivo de sua perseguição, o coração de Evie se despedaça já que após oito anos ela finalmente tem notícias de Leo.  A notícia que Jake Madsen lhe trás, não é nada boa, mas isto acaba aproximando os dois de uma maneira de Evie jamais imaginaria.
Juntos Evie e Jake irão descobrir uma rápida e inexplicável afinidade e o desenvolvimento da história dos dois é muito gostoso de acompanhar.

"E quando ele ri, juro que uma parte da minha alma - aquela que guarda segredos até de mim mesma - tenta ir na direção dele, como se a felicidade desse homem fosse um imã invisível para o meu coração."

Durante quase todo livro temos os capítulos da história intercalados entre o presente e o passado. Nos capítulos do passado conhecemos o relacionamento entre Evie e Leo na infância, e posso dizer que isso foi uma das coisas que mais gostei no livro.
Os capítulos com o retrato da infância dos personagens são leves, delicados e retratam muito bem a pureza e esperança existente nesta época da vida de qualquer pessoa, independentemente da situação que ela viva ou esteja passando.
Em contra partida, infelizmente, assim como acontece com o primeiro livro da série a autora acaba se perdendo um pouco na metade da narrativa e peca ao colocar cenas de sexo em excesso e desnecessárias para a construção da história. 
Apesar disso tenho uma ótima experiência com a leitura dos livros de Mia Sheridan, já que a autora busca um diferencial e acaba sempre abordando temas que não são muito comuns de encontrar em outros livros deste gênero.
A boa notícia é que o próximo livro da série será lançado em Fevereiro e trás essa mesma história, só que agora sob o ponto de vista de Leo. 
Vale a pena lembrar que exceto esse dois livros, os demais volumes da série Signos do Amor não possuem nenhuma ligação entre si e tem em comum apenas o fato de seus protagonistas terem uma forte característica de algum signo do zodíaco. 



17 janeiro 2016

Top 3 - Séries favoritas

0

Além do meu vício pelos livros, também sou apaixonada por filmes e séries e estou sempre em busca de novidades.
Sou daquelas pessoas que assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tenho uma nova queridinha que me deixa viciada, e por isso vou dividir com vocês neste post as três séries que mais me viciaram ultimamente. 
How To Get Away With Murder
Sinopse: 
Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".

Este é um tipo de série que de ouvir falar talvez eu jamais me interessa-se em assistir, pois sempre costumo passar bem longe de temáticas ligadas a sangue e assassinato.
Porém bastou eu ver um trechinho de seu tease trailer para que eu ficasse bem curiosa e interessada por sua história. 
Sabe aquele episódio que prende a sua atenção do começo ao fim e sempre tem um final surpreendente? Em How To Get Away With Murder todos os episódios são assim e com um enredo extremamente inteligente e instigante fica impossível não se viciar e querer devorar todos os episódios da série, que atualmente está na sua segunda temporada.

Once Upon a Time

Sinopse:
Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Como uma boa romântica e apaixonada por conto de fadas, é obvio que Once Upon a Time não poderia ficar de fora da minha lista.
A série que começou em 2011, já está em sua quinta temporada e confesso que com o tempo as vezes acabo deixando ela um pouco de lado para assistir outras séries mais novas, mas o meu amor sempre acaba voltando e recorro a maratonas para colocar todos os episódios em dia.

Quantico

Sinopse:
Um grupo diverso de brilhantes e controlados recrutas chega à base do FBI em Quantico para o treinamento. Eles são considerados alguns dos melhores agentes, mas, paradoxalmente, um deles se torna suspeito de planejar o maior ataque em Nova York desde o dia 11 de setembro.

Quantico ainda está em sua primeira temporada, mas também já ganhou facilmente a minha atenção.
A série que teve inicio em Setembro do ano passado nos EUA tem uma temática mais comum entre as séries americanas, já que fala de treinamento para o FBI e tudo o que acontece por de trás desse universo misterioso, mas vale a pena dar uma chance e descobrir o seu diferencial.

11 janeiro 2016

Os looks do Globo de Ouro 2016

0
A 73ª edição do Globo de Ouro, considerada uma das premiações mais importantes de Hollywood, agitou Los Angeles neste domingo dia 10. E o famoso tapete vermelho como sempre é uma das coisas mais comentadas do evento.


Lady Gaga que para a surpresa de muitos ganhou o troféu de melhor atriz por sua atuação em "American horror story: Hotel" desta fez resolveu deixar a ousadia de lado e optou por um tomara que caia preto, da grife Versace.
Já Jennifer Lowrence optou por um vestido laranja bem mais simples e discreto do que suas últimas escolhas usadas nos anos anteriores do evento.


E além dos tradicionais e exuberantes vestidos de grife que as famosas desfilaram durante o tapete vermelho do evento, os looks usados na festa realizada após a premiação também chamaram bastante a atenção.  
Entre transparências, decotes e brilhos, Olivia Holt, Vanessa Hudgens e Nina Dobrev foram muito elogiadas pelos modelos escolhidos para a ocasião.


05 janeiro 2016

[Resenha] Minha Vida Mora ao Lado

1 comentários
Livro: Minha Vida Mora ao Lado
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/oIU4

Sinopse:

"Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe."

Um livro fofo e muito encantador que entrou facilmente para a minha lista de favoritos de 2015, é assim que eu definiria Minha Vida Mora ao Lado.
Samantha Reed é uma garota de dezessete anos que tem uma vida vista por todas como perfeita. Ela mora com a mãe e a irmã mais velha em uma luxuosa casa impecavelmente limpa e organizada e tem tudo de mais novo e moderno que o dinheiro pode comprar.
Na casa ao lado da sua vivem os Garret, uma enorme família de oito crianças que é duramente reprovada e criticada por grande parte da comunidade local, principalmente pela mãe de Samantha.
O lar dos Garret é exatamente o oposto do de Sam e isso faz com que a garota passe grande parte do seu dia os observando da janela de seu quarto desde que eles se mudaram para a vizinhança há cerca de 10 anos.

"Nossa casa tem todas as últimas novidades, tudo é high tech e incrivelmente limpo. E abriga três pessoas que preferiam estar em qualquer outro lugar."

Um dia isso tudo muda quando Jase, um dos filhos da família Garrett, resolve visitá-la e sobe em seu telhado para puxar papo com ela.
Os dois apesar de nunca terem conversado antes acabam rapidamente criando uma enorme afinidade e a partir daí, Sam deixa de apenas observar de longe e passa a frequentar a casa da família Garret cada dia mais, aceitando até mesmo o trabalho de babá dos irmãos mais novos de Jase.

"No dia em que volto a bancar a babá, a Sra. Garrett me leva para o mercado, para que eu distraia as crianças e tire porcarias das mãos delas enquanto ela analisa as pilhas de vales descontos e lida com os comentários maldosos. - Deve dar trabalho cuidar de tantas crianças - Esse ela ouve muito."

A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vida de Sam e todos os personagens da trama são maravilhosos e apaixonantes sendo impossível não amar e não se envolver com cada um deles, principalmente com os irmãos Garret.

Abordando problemas sociais, morais e até mesmo políticos o livro que tinha tudo para ser apenas uma simples e leve história de verão, também trás assuntos sérios e muito importantes que encantam facilmente o leitor.
Com maestria, Huntley Fitzpatrick construiu um romance adolescente cativante e muito bem desenvolvido que nos prende do inicio ao fim e não trás uma história bobinha e sem graça. Estou na torcida para que os demais livros da autora sejam lançados rapidamente por aqui. 

04 janeiro 2016

Conheça o cabelo Macaron

0

Que os cabelos coloridos entram e saem de moda regularmente, não é novidade para ninguém. Mas e o estilo chamado cabelo Macaron, você já ouviu falar?


Esta moda inusitada foi inventada por Shalley Gregory, colorista em um salão de Las Vegas que após uma visita na loja da Ladureé, em Paris, decidiu que as tinturas de cabelo precisavam de um toque mais doce e suave. 
Inspirada no famoso doce francês chamado Macaron, ela criou uma paleta de cores em tom pastel para pintar os fios de suas clientes e desde então a invenção tem feito muito sucesso.


As tonalidades pasteis são mais fáceis de serem aplicadas em cabelos claros ou descoloridos e exigem um cuidado e manutenção regular.
Uma moda diferente e feita somente para quem gosta de ousar e não se importa em chamar a atenção por onde passa.
Você usaria?

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com