Image Map

31 dezembro 2015

Top 5 - Melhores Leituras de 2015

0

O ano já acabou e é claro que não poderia faltar uma retrospectiva com alguns dos melhores livros que li durante este ano, não é mesmo?
Geralmente costumo fazer esse balanço no canal do blog youtube, porém como o canal está passando por algumas reformulações e só voltará a ativa no começo de 2016 resolvi postar somente aqui no blog mesmo.
Confiram quais foram os 5 livros que ganharam o meu coração neste ano que passou...


Top 1 - Extraordinário - R.J. Palacio
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Extraordinário é o tipo de livro que dispensa comentários e agrada a todos os públicos e todas as idades idades. Apesar de ter o livro em minha estante desde o seu lançamento em 2013, foi só em Julho desde ano que finalmente fiz a sua leitura e a história me encantou completamente. 
Auggie nos conquista com sua história e principalmente com seu modo de encarar a vida e dá um verdadeiro tapa na cara de quem julga pela aparência.
Uma leitura que deveria ser obrigatária em todas as escolas e certamente ganhou com louvor a primeira posição na minha lista de melhores do ano.


Top 2 - Mar de Tranquilidade
Nastya foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

Mar da Tranquilidade é um daqueles romances apaixonantes, tocantes e misteriosos que ganham facilmente o nosso coração.
A história foge do clichê e não é nada superficial deixando ao leitor uma linda mensagem sobre acreditar nos seus sonhos e nunca perder a esperança.


Top 3 - Uma Curva no Tempo
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? 

Desta lista acredito que Uma Curva no Tempo é o livro que mais me tocou e também a história mais difícil de ser descrita. 
Suas páginas nos fazem rir, chorar e suspirar e sua leitura nos deixa sentimentos conflitantes. Como um final pode ser ao mesmo tempo extremamente triste e feliz? 
Só quem ler irá descobrir.


Top 4 - Minha Vida mora ao Lado
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Minha Vida Mora ao Lado é um romance fofo de verão que  é extremamente bem escrito e tem muito conteúdo.
Com personagens maravilhosos e uma história interessante o livro é mais um daqueles que devorei rapidamente a leitura e nem senti o tempo passar. 


Top 5 - Fazendo meu Filme 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Apesar de já ter lido outros livros e contos escritos por Paula Pimenta anteriormente, somente em 2015 tive a oportunidade de ler sua obra mais famosa e que conquistou leitores ao redor do mundo.
Fazendo meu Filme trás uma leve história juvenil que também é capaz de conquistar leitores de todas as idades. 

Agora gostaria de saber de vocês, quais foram as suas melhores leituras de 2015?

29 dezembro 2015

[Resenha] A Tentação de Lila e Ethan

0
Livro: A Tentação de Lila e Ethan
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração

Compre com desconto: http://oferta.vc/oFeW

Sinopse:

"Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?"

A Tentação de Lila & Ethan é o terceiro livro da série Segredos e tem como protagonistas os melhores amigos do casal Ella e Micha.
Depois de acompanharmos um pouco da vida dos dois em OSegredo de Ella e Micha e O ParaSempre de Ella e Micha, chegou à vez de Lila e Ethan serem o centro das atenções e de conhecermos a fundo as suas histórias.
Lila Summers tem 20 anos e leva uma vida completamente vazia escondida atrás de sua beleza e riqueza. Para tentar fugir de sua família e tentar esquecer um drama vivido em seu passado, a garota leva a vida a base de remédios e em noitadas com muitas bebidas e sexo sem compromisso.

“Beleza. Vaidade. Perfeição. Três palavras que a minha mãe adora. Significam mais para ela do que o marido, as filhas e a vida. Se ela não tivesse esses atributos, preferia estar morta. Se eu não tivesse esses atributos, ela me repudiaria. Ser impecável. Brilhar luminosamente. Nunca, jamais, fazer algo abaixo da excelência. Essas são as regras dela e a vaidade que constituem a minha vida. E o meu pai não é melhor. Na verdade, acho que ele pode ser até pior, porque, mesmo com beleza, perfeição e excelência, eu nunca sou boa o bastante.” 

Através de Ella, sua melhor amiga da faculdade, Lila conhece Ethan Gregory e os dois rapidamente criam fortes laços de amizade. A partir desse dia sempre que Lila se mete em uma nova encrenca a única pessoa a qual ela recorre para “salvá-la” é Ethan.
Ethan é de uma família humilde, também adora uma noitada e assim como Lila possui um passado forte e conturbado do qual não consegue se esquecer. 
Apesar da inegável atração existente entre os dois, eles decidem manter a relação entre eles apenas como amizade para evitar maiores confusões já que um relacionamento amoroso poderia estragar completamente a ótima relação de companheirismo e lealdade que eles possuem.

“Enquanto os dois tentavam se acertar, passei muito tempo com Ethan e nós nos entendemos bem desde o começo. Houve uma espécie de conexão estranha entre nós, como se compreendêssemos um ao outro, apesar de virmos de mundos completamente diferentes: o rico e o pobre.”

O livro possui uma história independente que pode ser lida separadamente, porém recomendo que você leia também os livros anteriores da série, pois só assim você poderá conhecer a fundo todos os personagens e entender completamente a história, já que neste livro temos vários spoilers dos livros anteriores.
A narrativa segue em primeira pessoa intercalando a visão dos dois protagonistas e Jéssica Sorensen  tem o poder de transformar o clichê em uma história intensa e extremamente interessante, sendo muito fácil se apaixonar pelos personagens e se envolver com suas histórias. Se você gosta do gênero New Adult não pode deixar de incluir os livros da autora em sua lista de leitura.

23 dezembro 2015

Tá na moda: Batom Líquido

0

Quando o assunto é maquiagem, sem dúvida nenhuma o que mais chamou a atenção neste ano de 2015 foi o batom líquido. 
Desde a metade do ano todas as marcas tem apostado fortemente no lançamento deste tipo de batom e o item está caindo cada vez mais no gosto popular e se tornando o queridinho de muitos mulheres. 


As principais vantagens apontadas em relação à versão em bastão e ao gloss são a textura, durabilidade e a intensidade da cor. 
Com acabamento aveludado ou matte, as marcas nacionais e importadas estão investindo no produto e lançando cores bem diferentes e intensas que vão desde o popular pink até o lilás e os exóticos cinza e azul. 


Os mais utilizados e elogiados até o momento são os da marca Vult que custam em torno de R$19,90 cada e os da Quem Disse, Berenice? que estão custando R$31,90, porém as principais marcas já possuem esta versão então você encontrará com facilidade o batom líquido da cor e marca da sua preferência nas principais lojas de cosméticos, farmácias e até mesmo supermercados. 

11 dezembro 2015

[Resenha] Obsidiana

0
Livro: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina

Compre com desconto: http://oferta.vc/ouk2

Sinopse:

"Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro."

Antes mesmo de seu lançamento aqui no Brasil já tinha ouvido falar bastante de Obsidiana e da tão famosa e amada Saga Lux, e apesar de ter lido anteriormente apenas um livro relacionado à ETs, inicialmente o que mais me chamou a atenção nesta série foi o fato dela ser protagonizada por uma blogueira literária. 
Como não ficar curiosa para saber como o meu universo foi retratado no livro? 
Katy é uma leitora compulsiva que assim como eu prefere passar suas horas vagas em casa lendo e fazendo novas resenhas para o seu blog.
Após completar três anos do falecimento de seu pai, sua mãe decide recomeçar a vida em um novo trabalho na pacata cidade de West Virgínia, para o desespero de Katy que não gosta nada de abandonar os seus amigos.

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Sem conhecer ninguém na cidade e aceitando o incentivo da mãe, a garota decide ir conhecer seus novos vizinhos quando conhece Daemon, um lindo garoto de olhos verdes que atende a porta sem camisa e a deixa paralisada. Mas basta ele abrir a boca para Katy detestá-lo com todas as forças, já que Daemon se mostra um garoto muito arrogante e debochado e não está nem um pouco disposto a fazer uma nova amizade.
Não aprovando a atitude do irmão, Dee decide ir atrás da nova vizinha e rapidamente ela e Katy acabam se tornando amigas inseparáveis.
Prevendo que essa amizade vai acabar trazendo muita confusão, Daemon não vê alternativa a não ser se aproximar da garota também, já que o relacionamento deles com humanos pode se tornar algo bem complicado e perigoso.

“— Você não está se trancando em casa, nem se balançando pelos cantos como uma pessoa perturbada, certo?  Revirei meus olhos e recomecei a caminhar.  — Não, Daemon, mas obrigada por se certificar de que eu ainda não perdi a sanidade e tal.”

Misturando romance, suspense, bom humor e ficção, a história e seus personagens me conquistaram facilmente me fazendo devorar suas 320 páginas em poucas horas.  
Com a narrativa em primeira pessoa bem rápida e fluida o clima durante a leitura me lembrou da época em que li a Saga Crepúsculo, porém apesar do livro ter algumas semelhanças com os escritos por Stephenie Meyer, Obsidiana conseguiu encontrar o seu próprio caminho e ganhar o seu espaço.
Fazia um bom tempo que não lia nada do gênero sobrenatural e confesso que com o passar dos anos os livros desse gênero foram me interessando cada vez menos, pois acabei me apegando fortemente aos romances históricos e contemporâneos.
Tenho que dizer que Obsidiana foi uma grata surpresa e despertou em mim não somente a vontade de ler a sua continuação, como também uma saudade de voltar a ler mais livros do gênero.

09 dezembro 2015

Looks das famosas no casamento de Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte

0

O casamento dos atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte deu o que falar ao reunir diversas celebridades em cerimônia realizada em Niterói, no Rio de Janeiro.  Foi um verdadeiro tapete vermelho, com personalidades esbanjando vestidos de grife caríssimos.


Bruna Marquezine foi uma das que mais chamou a atenção usando um vestido da grife Cris Barros na cor rosa claro. A peça, que atualmente está à venda somente em uma versão preta estampada, custa R$ 4.272.


Thaila Ayala que foi uma das madrinhas, apostou em um vestido azul claro da Badgley Mischka e clutch em madrepérola, da Isla, à venda por R$ 1.494. Enquanto Fiorella Mattheis que também foi madrinha optou por um vestido coral de um ombro só da Printing e bolsa Versace.


Fugindo dos tons claros que dominaram a cerimônia, Camila Pitanga apostou em um vestido estampado tomara que caia da grife Apartamento 03. 



E por último é claro que não podemos deixar de falar da noiva, para o grande dia a atriz Sophie Charlotte escolheu um modelo romântico e delicado da grife Martu e nos pés usou uma sandália peeptoe em cetim de seda pura.
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com