Image Map

27 setembro 2015

As unhas coloridas estão voltando!

2

Tenho absoluta certeza que pelo menos uma vez na vida você já usou as unhas todas coloridas, pintando uma unha de cada cor e fazendo aquela mistura.
A moda que vive indo e voltandom agora no verão 2016 promete reaparecer com força total. Na última temporada gringa de moda, grandes nomes como, Ashish, Ashley Williams, Hunter Boots, Alexander Lewis, Monique Lhuillier e Daniel Silverstein apostaram na mistura de cores, no brilho e também nos designs geométricos paras as unhas de suas modelos durante os desfiles.


O legal mesmo é abusar da criatividade e se divertir com a mistura de cores sem se importar se irá parecer infantil ou se irá chamar muito a atenção.

21 setembro 2015

[Resenha] Zac e Mia

2
Livro: Zac e Mia
Autora: A.J. Betts
Editora: Novo Conceito


Compre com desconto: http://oferta.vc/kIrm

Sinopse:

"A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias."

Geralmente evito ler livros do gênero Sick-lit, onde o enredo trata de personagens com doenças terminais, pois é um tipo leitura que acaba me deixando um pouco triste e para baixo. Porém assim que ouvi falar sobre Zac e Mia me bateu aquela vontade de apostar em sua leitura, mesmo que fosse sofrer um pouco com ela.
Zac tem dezessete anos, sofre de leucemia e se encontra internado em um hospital se recuperando de um transplante de medula óssea.
O garoto passa os dias e noites apenas na companhia de sua mãe e está acostumado a ter como vizinhos de quarto idosos tranquilos, até que um dia uma garota de sua idade é internada e chama a sua atenção.
Mia chega ao hospital revoltava com a sua doença, briga com a mãe, se recusa a comer e ouve mil vezes a mesma música de Lady Gaga no último volume.
Após não aguentar mais ouvir aquele som, Zac resolve se comunicar com ela batendo na parede que divide os dois quartos e a partir daí os dois começam a construir uma amizade.


“Um novato chega ao quarto ao lado. Desse lado da parede escuto o arrastar de pés, inseguros sobre onde ficar. Escuto Nina dando as instruções de chegada com aquele jeito animado de aeromoça, como se este "voo" fosse seguir tranquilo, sem necessidade de puxar a alavanca da saída de emergência”.

De um lado da história conhecemos um menino otimista que passa as madrugadas buscando matérias e estatísticas sobre a doença no google e acredita em sorte, mesmo quando se está trancado em um quarto de hospital a meses. Do outro lado temos uma menina que não aceita sua doença, que finge estar tendo uma vida normal no facebook e que se desespera com a possibilidade de perder os cabelos e não poder participar da tão sonhada festa de formatura.
Dois adolescentes que apesar de estarem passando por situações tão semelhantes, a enxergam de uma maneira completamente oposta e fazem o leitor refletir bastante durante toda a leitura.
Personagens que infelizmente possuem histórias que podem ser enxergadas como reais por pessoas que enfrentam ou já enfrentaram esta doença.


"Como perder três quilos em uma semana? Eu poderia contar para elas como perder três quilos em um dia. Pontas duplas - elas estão de brincadeira? E quem se importa com espinhas? Quando seu couro cabeludo coça como o meu, sua perna pulsa sem parar e a comida ainda faz você querer cuspir, você para de ver espinhas que não estão ali. Você para de pensar que chamar alguém de "magra" é um elogio".

Apesar do tema forte e dramático a narrativa em primeira pessoa tem um desenvolvimento bem leve, delicado e descontraído que me encantou facilmente. 

Com Zac e Mia a autora quis mostrar que é possível fazer um livro com esse tema que não seja triste e nem depressivo.
O romance obviamente também está presente na história, porém ele não é o foco central e aparece apenas em segundo com algumas cenas bem fofas.
O bacana mesmo é ver o crescimento dos personagens ao longo da história e como aos trancos e barrancos eles conseguem encontrar uma maneira de enfrentar de forma madura e esperançosa o drama que estão vivendo.
Para quem assim como eu tem um certo receio de ler livros com essa temática, relaxe e leia sem medo de morrer de chorar.



14 setembro 2015

Como conseguir mais desconto em suas compras!

0



Desconto! Não existe uma pessoa no mundo que não goste dessa palavra tão mágica e encantadora, não é mesmo?
Seja para comprar um livro da sua enorme lista de desejados, renovar o guarda-roupa ou até mesmo na hora de comprar presentes para os amigos e para a família um bom desconto é sempre muito bem vindo.
É pensando nisso que resolvi compartilhar essa super dica com vocês, o Cuponkit.
O Cuponkit é um site que disponibiliza diversos cupons de desconto e ofertas das maiores lojas virtuais de diversos seguimentos.
Já você irá encontrar cupons para usar na Saraiva, Extra, Lojas Americanas, Dafiti, Netshoes, Walmart, Submarino e muitas outras. 


Como usar?

Primeiramente faça um cadastro no Cuponkit e certifica-se de que efetuou o login corretamente. Depois é só navegar no site em busca do cupom que você deseja.
O processo é muito simples já que os cupons de descontos podem ser encontrados facilmente por categorias de produtos ou por nome de lojas.
Ao encontrar o cupom de sua preferência, basta clicar no botão “pegar cupom”, uma nova tela abrirá aonde terá mais informações sobre o desconto. Clique o botão “copiar” e em seguida clique no botão “ir para a loja!”. Depois de ter escolhido o produto, basta colar o código em sua área destinária na página do carrinho para aproveitar o desconto. Certifica-se de que esteja acessando a página da loja sempre via botão “ir para a loja” para que possa com sucesso efetuar o cashback.

O que é cashback?

Cashback é o termo utilizado para receber uma porcentagem do dinheiro de volta ao fazer uma compra online. Os cashbacks são uma parte do valor da compra, e este é reembolsado além do usuário receber os descontos anunciados.A porcentagem de dinheiro de volta varia entre os parceiros do CuponKit e é calculado a partir do preço final, ou seja depois de ter descontado o valor do frete e o valor dos descontos.


E para começar a utilizar essa maravilha eu já descolei por lá um cupom da Kanui onde é possível comprar 2 tênis femininos por R$129,90.
É ou não é um bom negócio?

Acesse o site e pegue já o seu cupon: http://www.cuponkit.com/
Curta a Cuponkit no facebook: https://www.facebook.com/cuponkit

10 setembro 2015

[Resenha] A Voz do Arqueiro

0
Livro: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/jXgq

Sinopse:

"Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde."


Por várias vezes já tinha ouvido falar da escrita de Mia Sheridan e visto várias campanhas pedindo que seus livros fossem publicados aqui no Brasil, até que finalmente a editora Arqueiro resolveu atender aos pedidos dos leitores e lançar a série Signos do Amor.
Cada livro da série é baseado nas características de um signo do Zodíaco e na mitologia existente por trás dele.
A Voz do Arqueiro, que originalmente é o quarto livro da série, foi o primeiro a ser lançado no país e foi inspirado em Sagitário e em seu poder de transformação através do amor. 
Este livro conta a história de Archer Hale, um cara que perdeu os pais em uma tragédia durante a infância e na ocasião perdeu também a sua voz.
Archer vive solitário em casa a beira da praia e raramente sai de casa ou tem contato com os outros moradores da cidade.
Quando Bree Presccot chega ao local para passar uma temporada, a vida de Archer começa a mudar completamente, já que a garota parece ser a única na cidade a notá-lo e tenta fazer de tudo para se aproximar.

"Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim."

Em A Voz do Arqueiro temos um personagem masculino completamente diferente da grande maioria dos protagonistas do gênero New Adult, que geralmente são bad boys que possuem uma infinita lista de conquistas e fogem de compromissos. Ao contrário deles, Archer nunca teve nenhum tipo de envolvimento amoroso, é inexperiente, ingênuo e inocente.  Um personagem capaz de encantar e emocionar qualquer um.
Assim como ele, Bree também teve uma grande perda em sua vida e os dois juntos começam a construir uma história muito bonita e envolvente.

"Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. Segurei as mãos dele por um instante e então as soltei para que pudesse continuar. E tentar acreditar que talvez mais luz brilhe por trás daqueles que têm as maiores rachaduras."

Os capítulos têm a narrativa feita em primeira pessoa intercalando os pontos de vista dos protagonistas Archer e Bree, e apesar de achar que a autora pecou um pouquinho no excesso de cenas de sexo durante algumas partes história, todo o resto foi muito bem desenvolvido, me surpreendendo e emocionando por diversas vezes. 
Uma leitura rápida e fluida que mexeu com as minhas emoções e também me fez refletir sobre algumas questões, já que esta foi a primeira vez que me deparei com um personagem que perdeu a voz e utiliza a linguagem de sinais para se comunicar. 
No final do livro a editora disponibilizou os dois primeiros capítulos do próximo livro da série, "O Coração do Leão", que ainda não tem data oficial de lançamento, mas que deve ser lançado ainda este ano.
Neste caso, o fato dos livros desta série estarem sendo publicados fora de ordem não tem relevância, já que todos os volumes possuem histórias independentes e que não possuem uma linha de continuidade entre si. 
Indico o livro para todos que gostam do gênero e estão em busca de premissas diferentes e envolventes. 
 

05 setembro 2015

Nova moda - Spnachat

0

Você já ouviu falar do Snapchat? Ainda não?
Então está perdendo o aplicativo mais badalado e divertido do momento.


Depois do Twitter, Facebook e Instagram, as pessoas têm dedicado cada vez mais tempo a esse aplicativo para compartilhar seus momentos no dia a dia em um tom mais informal.
Para quem não sabe do que se trata e como funciona, através do "snap" é possível postar fotos ou vídeos de até dez segundos e deixar esse conteúdo disponível por somente 24 horas em seu “histórico”.
Os famosos estão aderindo a moda em peso, mostrando um pouco do seu dia a dia, bastidores de gravações e shows, respondendo perguntas de fãs e até mesmo criando vídeos com brincadeiras divertidas e bem humoradas.
Se você já tem o aplicativo instalado em seu celular, segue abaixo uma lista de perfils que você vai adorar seguir
.
Kefera e Gusta

Se você é do tipo que gosta de um reality show não pode deixar de seguir o casal mais famoso do youtube, Kéfera do canal 5 Minutos e Gustava Stockler do Nome Gusta.
O casal faz do snap praticamente um Big Brother da vida real, compartilhando um pouco de tudo o que acontece em seu dia a dia de maneira bem descontraída, onde até mesmo uma simples compra do mês no supermercado vira uma festa. 
Os perfils keferabuchmanngustastockler já possuem milhares de seguidores e o sucesso é tanto que os fãs fazem questão de salvar todos os vídeos e fotos postados por eles para colocar no youtube também. 


Paula, Thalita e Bruna 


Quando o assunto é autoras nacionais as que mais estão viciadas no aplicativo são a Paula Pimenta (pepperpaula) Thalita Rebouças (thalitareboucas) e Bruna Viera (brunadoblog), as três adoram mostrar tudo o que acontece durante os eventos de lançamento de seus livros, suas viagens nacionais e internacionais e a emoção dos fãs quando as encontram. 

                                                      Ivete, Caio e Bruna 


Agora se você está em busca de atores e cantores eu indico esses três.
Ivete Sangato em seu perfil ivetinhasangalo além de mostrar os bastidores de seus shows, divide com seus seguidores um pouco da sua rotina e indica novos cantores e bandas que tem gostado de ouvir.
Já Caio Castro (caioc3) e Bruna Marquezine (brumarquezine) adoram assustar os colegas e mostrar toda a descontração que rola nos bastidores das gravações da novela I love Paraisópolis. 


Leitora Fashion


E como várias editoras e blogs também já estão começando a aparecer por lá, é claro que o blog não poderia ficar fora dessa não é mesmo?
Sigam o perfil leitorafashion no snap e vejam em primeira mão todos os livros que chegam aqui em casa, minhas leituras da semana, os filmes e séries que eu acompanho, além de outras coisinhas do meu dia a dia.


02 setembro 2015

[Resenha] Devasso

2
Livro: Devasso
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/jtc6

Sinopse:

"Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?"


A escrita da Katy Evans é muito gostosa de acompanhar e Real, o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil, me surpreendeu bastante e entrou facilmente para a minha lista de livros favoritos.
Depois de acompanhar a história de Brooke Dumas e Remington Tate nos três primeiros livros da série, obviamente fiquei bem curiosa para ler outras histórias escritas por essa autora e para saber o que aconteceria com Melanie, melhor amiga de Brooke.
E em Devasso chegou à vez de Mel se apaixonar loucamente e o escolhido acaba sendo Greyson, o homem mais misterioso e perigoso da América, conhecido no mundo do crime como Zero.

"Às vezes eu vejo o rosto dele em minha mente e, apesar de ele estar em uma névoa, posso senti-lo, forte e sólido como espero que seja, e espero, porque sei disso com certeza: eu nunca vou parar de viver a minha vida, amar meus amigos e procurar pelo amor. Sei que, quando eu o encontrar, ele vai ser tudo o que eu sonhei que seria perfeito em todos os sentidos. O homem perfeito para mim."

Os dois acabam se conhecendo na saída de um restaurante, quando Grey se oferece para ajudá-la com seu carro em meio a uma tempestade.
O que Mel não sabe, é que Greyson está de olho nela já há algum tempo, pois ela faz parte de uma lista de devedores que ele tem que cobrar da forma mais cruel possível se quiser finalmente se livrar desse mundo sujo do qual faz parte desde os treze anos.
A partir daí, você já pode imaginar como a história se desenvolve não é mesmo? Já que por trás da aparência de assassino violento e sanguinário existe um homem que sofreu muito na vida e carrega consigo grandes traumas.  

“Você sabe como é carregar o peso de um coração morto com você à vida toda, como se estivesse apenas procurando pelo seu túmulo? - Ele espera que eu responda, mas eu estou emudecida. - Eu vivo nos momentos em que estou com você. Eu vivo uma mentira, mas isso não é uma mentira, assistindo a esse filme estúpido com você.”

Como os demais livros da autora, Devasso se trata de uma história erótica e por isso é recheado de cenas mais quentes, que assim como é característica da autora, são retratadas de forma bem direta e explicita.
A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre Greyson e Melanie nos dando ampla visão da história e dos pensamentos de ambos.
Infelizmente me decepcionei um pouco com essa leitura, já que dessa vez a autora pecou bastante no desenvolvimento da história deixando pelo caminho algumas questões mal explicadas e outras com um desfecho bem corrido e sem emoção.
Katy Evans tinha em sua mão dramas e personagens muito bons que mereciam ser melhores explorados, assim como ela fez em seus outros livros.  
Apesar disso indico o livro para quem gosta do gênero e já leu outros livros da autora, só peço que comecem a leitura sem muitas expectativas para não se decepcionarem.  
O próximo livro da série, ainda sem data de lançamento no Brasil, sairá um pouco desse universo das lutas clandestinas e do crime e partirá para o mundo da música, confesso que estou curiosa para saber como a autora se sairá nessa mudança.

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com