Image Map

26 abril 2015

[Resenha] O Pequeno Príncipe

2
Livro: O Pequeno Príncipe
Autora: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/7rn2

Sinopse:
"Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor."

Esse post é muito especial, pois irei falar desse livro que sempre será muito especial não só na minha vida como na de para muitos.
Um clássico de mais de 70 anos e que está sempre tão presente e vivo na memória de todos.
Mesmo quem ainda não leu O Pequeno Príncipe já ouviu falar várias vezes da história do piloto que após seu avião cair no deserto do Saara encontra um menino que diz ter vindo de outro planeta e deste encontro surgi uma amizade, repleta de muitas histórias e aprendizados.

"Todo dia eu aprendia alguma coisa sobre seu planeta, sua partida, sua viagem. Cada detalhe aparecia aos poucos, ao longo de nossos papos. Foi assim que, no terceiro dia, fiquei sabendo do drama dos baobás."

De uma forma simples e encantadora a história é capaz de marcar a vida do leitor e não é a toa que o livro se tornou esse fenômeno que já foi traduzido para mais de 220 línguas e até hoje aparece freqüentemente na lista dos livros mais vendidos do mundo inteiro.
A vida simples do menino loirinho que tem como melhor amiga uma rosa e que viaja por outros planetas vivendo grandes aventuras conquista e encanta facilmente o leitor.
Cada história contada por ele nós faz refletir sobre a nossa própria vida e também sobre o mundo ao nosso redor, se tornando aquele tipo de livro que podemos ler em diferentes idades e fases da vida, pois sempre levaremos de sua leitura uma lição e um aprendizado diferente. 


Nesta edição de luxo lançada pela Geração Editorial, além de capa dura e belíssimas ilustrações temos também uma biografia do autor.
Através de fotos e relatos vamos conhecendo um pouco da vida do autor e entendendo de onde veio as suas inspirações para criar a história.


Com este lançamento, se você ainda não leu O Pequeno Príncipe está ai uma ótima oportunidade de finalmente ler. 
E se você já leu, vale muito a pena reler e ter essa edição maravilhosa como parte de sua coleção.

23 abril 2015

Top 3 - Ideias criativas de decoração

2
Ideias criativas e baratas de decoração são sempre muito bem vindas não é mesmo?
Olha só essas três que separei para mostrar para vocês hoje...


Está precisando de um cantinho especial para os seus livros mas ainda não tem dinheiro para a estante dos seus sonhos?
A solução pode ser improvisar usando caixotes de madeira, daqueles que você encontra aos montes na feira e que sempre são jogados fora.
Bata pegar quantos você desejar, limpar bem e passar uma boa mão de tinta e eles darão estantes super resistentes e charmosas.


Cansou de olhar para as paredes sem graça do seu quarto ou escritório?
Para deixá-las mas alegres e vivas não são necessários quadros, basta apenas algumas fotos ou recortes de imagens de sua preferência. Use o velho truque do varal feito de barbante e prendedor de roupas e pronto.


Entrou na moda dos livros de colorir e não tem onde guarde os seus lápis de cor e canetinhas?
Fique sabendo que aquela lata do achocolatado que terminou e aquela embalagem de produto de limpeza vazia que vai para o lixo podem servir para guardá-los e dar um charme a mais na sua decoração. 

07 abril 2015

[Resenha] Para Sir Phillip, Com Amor

1 comentários
Livro: Para Sir Phillip, com amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Compre com desconto: 
http://oferta.vc/77em

Sinopse:

"Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram."


Quem gosta de romance histórico e nunca leu nada escrito por Julia Quinn não sabe o que está perdendo.
Após ter lido todos os livros da série Os Bridgertons já lançados aqui no Brasil, só posso dizer que a autora conquistou completamente o meu coração com sua escrita envolvente e personagens encantadores.  
Em Para Sir Phillip, Com Amor a protagonista da vez é Eloise, uma mulher muito sonhadora e romântica que vimos crescer ao longo dos livros da série.
Eloise tem 28 anos e já recusou vários pedidos de casamento, pois sempre acreditou no amor verdadeiro.
Como sempre teve como companhia de solteirice sua vizinha e melhor amiga Penélope, ela nunca se preocupou com essa situação, até o dia em que viu Penélope se apaixonar por seu irmão Colin.
Eloise se sente cada vez mais sozinha quando decide seguir o seu coração e fugir para Londres no meio da noite para conhecer pessoalmente Sir Phillip, um homem com quem se corresponde somente por cartas há mais de um ano.

"Eloise pensou em todos os pedidos de casamento que recusara ao longo dos anos. Quantos tinham sido? No mínimo seis. E ela já nem se lembrava direito por que dissera não a alguns deles. Na verdade, não havia nenhuma razão em particular, exceto pelo fato de não terem sido... Perfeitos. Será que era esperara muito?" 

Phillip e Eloise começaram a se corresponder quando ele enviou uma carta a família avisando que sua mulher Marina (prima distante dos Bridgertons) havia falecido e Eloise, por ser apaixonada por cartas, resolveu responder a mensagem. A partir daí os dois passaram a criar uma forte ligação que fez com que ele a pedisse em casamento imaginando que ela seria a mãe ideal para os seus dois filhos, mesmo sem conhecê-la pessoalmente.
O primeiro encontro entre os dois não sai bem como Eloise havia imaginado, mas isso não impede com que ela aceite ficar uns dias em sua casa para descobrir se aquele homem é mesmo tudo o que parecia ser através das cartas.

“Ele pigarreou. Ela se inclinou para frente. Ele pigarreou de novo. Ela tossiu. Ele pigarreou pela terceira vez. - Gostaria de um pouco de chá? - perguntou Eloise por fim, não suportando a ideia de ouvir mais uma vez aquele som vindo da garganta dele. Ele olhou para ela agradecido, embora não tivesse certeza se tinha sido pela sugestão do chá ou por ela ter misericordiosamente quebrado o silêncio.  - Sim, adoraria - respondeu. Eloise abriu a boca para falar, então lembrou que estava na casa dele e que não fazia sentido lhe oferecer chá. Sem falar que ele também deveria ter se lembrado disso. - Certo - disse ela. - Bem tenho certeza de que logo chegará. - Sim - concordou ele, remexendo-se no assento.”


Além de ter que compreender esse cara aparentemente tão diferente de todos os outros que ela conhece, ela terá também que enfrentar o seu casal de filhos gêmeos que não gostam nada da ideia de ter uma mulher estranha em casa.
A presença das crianças dá um charme todo especial a história e também nos garante cenas bem divertidas.
Diferente dos outros livros da série agora já não existe mais as divertidas citações da coluna de fofocas da Lady Whistledown no início de cada capítulo e em seu lugar ficamos com trechos de cartas que Eloise escreveu ao longo dos anos para seus familiares e amigos em diferentes situações.  
A mudança no inicio pode causar estranheza ao leitor, mas acaba nos aproximando ainda mais da personagem.
Se você já leu Os Segredos de Colin Bridgerton, livro anterior a esse, sabe bem o motivo de
Lady Whistledown não está mais presente, mas mesmo assim não deixará se sentir um pouco a sua falta.
Após finalizar a leitura com aquele sorriso no rosto, só posso dizer que já não sei mais escolher qual livro da série é o meu favorito até então, pois Julia Quinn tem sempre o poder de me surpreender e superar todas as minhas expectativas. 

Confira as resenhas dos outros livros da série:

06 abril 2015

Enjoei - Desapego no guarda-roupa

0

Quem não tem uma peça de roupa, sapato ou acessório sobrando no armário e que já enjoou de usar que atire a primeira pedra! Pode ser até mesmo uma peça nova, que você comprou e nunca usou ou aquela sua peça favorita que não serve mais. 

Todos os anos eu sempre faço um enorme desapego no guarda-roupa e acabo doando muita coisa, mas porque não separar algumas para venda?
Uma ótima solução para quem deseja um dindim extra é o site Enjoei, uma loja virtual semelhante a um brechó online. No Enjoei você pode anunciar suas roupas velhas e ganhar um dinheirinho de volta caso alguém se interesse. Ah, e é claro: ainda pode achar alguma coisa para você por lá. O que não faltam são boas opções.

Lá você pode encontrar também livros, móveis e até mesmo aparelhos eletrônicos.
É possível anunciar tudo o que desejar sem pagar nada por isso, você só paga uma pequena comissão ao site após a sua venda ser concluída.
Como teste resolvi anunciar primeiramente alguns desapegos da minha mãe por lá e estou adorando os resultados.
Sempre que você venda alguma peça além do dinheiro da venda ainda ganha um cupom de desconto para poder fazer umas comprinhas no site.
O Enjoei é super fácil de usar, prático, além de ser um espaço bem organizado e bem charmoso.
Para quem quiser dar uma olhadinha no que eu estou vendendo por lá é só clicar aqui.
E só para esclarecer, esse não é um publieditorial não, é apenas uma dica de usuária mesmo.

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com