Image Map

31 dezembro 2014

Retrospectiva Literária 2014

5


 O livro que me fez rir: Casamento porConveniência
O livro que me fez chorar: Cante para eu dormir
O livro que me decepcionou: Vinte garotos no verão
A capa mais bonita: Opessegueiro
A capa mais feia: O jeito que me olha
O livro que li mais rápido: Amor em Jogo
O livro que li mais devagar: Invisível
O melhor final de série: A escolha
O melhor inicio de série: Poseidon
O final que te surpreendeu: Um caso perdido
O livro que mais te fez refletir: Proibido e Como viver eternamente
O casal mais fofo: Eleanor e Park
O casal mais picante: Remmy e Brooke - Série Real
O personagem mais amado: Kellan - Intenso Demais
O personagem mais odiado: Kiera - Intenso Demais
O corno do ano: Denny  - Intenso Demais
 

30 dezembro 2014

Esmalte da Semana - Gold

1 comentários
Gold -  Anita

Para brindar a chegada de 2015, o esmalte escolhido essa semana foi o Gold da marca Anita.
É a primeira vez que utilizo a marca e gostei muito de sua qualidade e cobertura.
A cor é um dourado bem brilhante e chamativo, ideal para essa época do ano e para quem deseja atrair mais ouro para a sua vida..rsrs

26 dezembro 2014

[Resenha] Essa garota

3
Livro: Essa Garota
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

   
Compre com desconto: http://oferta.vc/61pc

Sinopse:

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

* Confiram as resenhas de Métrica e Pausa *

É muito fácil se apaixonar pela escrita de Colleen Hoover, pois de maneira singela e por muitas vezes até poética, ela envolve o leitor a cada página virada e faz com que o apego aos seus personagens seja instantâneo. 
Quando li Métrica imaginei que não fosse gostar muito já que não sou muito fã de poesia, mas felizmente me surpreendi e o livro virou um favorito.
Em "Essa garota" livro que encerra a trilogia Slammed, temos a conclusão da história de Will e Layken e também podemos relembrar os acontecimentos do primeiro livro sob um novo ponto de vista.
De uma forma bem original e criativa agora quem conta tudo o que viveu e sentiu durante os acontecimentos do primeiro livro da trilogia, é Will.

"- Como foi a primeira vez que me viu? - pergunta ela. - O que viu em mim que fez você me convidar para sair? E me conte tudo, até os pensamentos ruins.
Rio.
- Não teve nenhum pensamento ruim. Pensamentos sórdidos, talvez. Mas ruins, não.
Ela sorri.
- Então pode me contar esses também."

Dessa forma, não apenas relembramos o início da história de amor do casal, como compreendemos melhor Will, conhecendo a fundo os seus sentimentos e entendendo as atitudes tomadas por ele durante a trilogia.
É inevitável perceber também o crescimento dos personagens, que conseguiram superar juntos um caminho repleto de obstáculos, tristezas e perdas.
Todo o drama ficou para atrás e agora Will e Layken podem levar a vida com mais leveza.

"Não consigo distinguir o que é certo e errado quando estou perto dela porque o errado parece tão certo e o certo, tão errado."

Já vi por ai muitas opiniões diferentes a respeito deste livro e sei que algumas pessoas o consideraram desnecessário, já que ele em sua maioria é composto por cenas de flashbacks.
Porém, eu não penso da mesma forma e acredito que a autora conseguiu finalizar muito bem a sua história.
Considero "Essa garota" como uma despedida deliciosa não só de personagens que eu gostei muito, como também de uma história que me apresentou o trabalho de uma autora maravilhosa que irei sempre acompanhar.
Torço também para que Colleen acrescente novamente o universo das competições de Slam em outros livros no futuro.
 

20 dezembro 2014

Minha decoração de Natal!

4
Amo o Natal e tudo que envolve essa data e por isso esse ano resolvi compartilhar com vocês um pouquinho da decoração de Natal daqui de casa.


Como vocês podem ver pela foto a minha árvore de Natal é gigante e cheia de enfeites dos mais variados tipos possíveis, e além dela procuramos espalhar outros enfeites por vários cômodos da casa.

17 dezembro 2014

[Resenha] After

1 comentários
Livro: After
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5YKT

Sinopse:

"Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma."

Confesso que nunca tinha ouvido falar de After até que recebi um e-mail da editora falando sobre o sucesso dessa história que teve mais de um bilhão de leituras na internet e agora está sendo lançada no Brasil.
O livro faz parte de uma série que se originou de um fanfic (ficção escrita por fã), inspirada na banda One Direction e apresenta o romance entre Tessa e Hardin.
Tessa é uma garota certinha, virgem que acaba de entrar para a faculdade e sonha trabalhar em uma editora, Hardin é o bad boy cheio de tatuagens que participa de festas todos os dias e já ficou com mais da metade das garotas da faculdade.
Os dois se estranham logo de cara, porém são obrigados a conviver, já que ele é um grande amigo se sua colega de quarto.

"Garotos no quarto de meninas logo no primeiro dia? Talvez a Washington Central não tenha sido uma boa ideia. Ou eu deveria ter tentado fazer uma triagem das minhas possíveis colegas de quarto?"

Com uma proposta bem parecida com a grande maioria dos livros do gênero a autora conseguiu conquistar através de pequenos detalhes, como a construção da personalidade de Hardin, que ao mesmo tempo em que é grosseiro e tem uma série de atitudes babaca é um cara frágil que ama ler e esconde segredos pesados a respeito do seu passado.
Tessa é a típica garota mimada que ao longo da história vai se descobrindo e amadurecendo.  

"Por que ele faz parte de uma fraternidade cheia de filhinhos de papai se diz que é punk? E por que foi de afetuoso a impassível em um piscar de olhos? Meu interesse, porém, é puramente acadêmico, já que não tenho motivo para perder tempo pensando nele, e depois do que aconteceu na madrugada desisti de vez de tentar estabelecer uma relação amigável."

A narrativa é feita em primeira pessoa por Tessa e possui uma linguagem bem jovem e descontraída o que torna a leitura de suas 524 páginas bem rápida e fluida.
Misterioso e envolvente, After prende o leitor do começo ao fim tornando-se impossível não torcer e se apaixonar pela história de amor de Hardin e Tessa.
Livro mais do que indicado para todos que curtem um delicioso e envolvente romance.
Com um final angustiante e desesperador o jeito é torcer para que a sua  continuação seja lançada logo por aqui.



13 dezembro 2014

4 anos de Leitora Fashion !

82

 A 4 anos atrás estava colocando no ar esse blog, sem entender muito bem como funcionava esse universo e sem grandes pretensões, tinha apenas o desejo de compartilhar os meus gostos de uma forma diferente.
Hoje depois de ter acompanhado milhares de novos blogs surgindo diariamente e alguns outros muito bons sendo abandonados, só posso dizer que fico muito feliz de ter acreditado e continuado com esse espaço.
O Leitora Fashion pode não ter se tornado um blog mega famoso e badalado, mas é o meu cantinho especial que faz parte da minha história e do meu dia a dia.

Já não consigo mais ler um livro sem pensar na resenha que irei escrever sobre ele depois, ou comprar um esmalte novo e não pensar imediatamente em compartilhar com meus leitores o quanto eu estou gostando de usá-lo.  
Este blog é parte do que eu sou e por isso que gostaria muito de agradecer imensamente a todos vocês que passam por aqui todos os dias e com as suas visitas, comentários e participações em sorteios e gincanas me incentivam a ter animo e força para fazer todas as postagens com cada vez mais dedicação, amor e carinho.
 ________________________________________

SORTEIO
Para comemorar este aniversário o blog está de layout novo e estou preparando várias novidades que surgiram aqui no blog nos próximos dias.
Mas é claro que além disso não pode faltar um super sorteio não é mesmo?
Dessa vez não serão vários prêmios e sim um só que com certeza vale por muitos.
Um sortudo ou sortuda irá ganhar um cartão vale presente MasterCard no valor de R$100,00 e poderá gastar em qualquer loja que desejar. 
 
a Rafflecopter giveaway
Parabéns Joana!!

03 dezembro 2014

[Resenha] As batidas perdidas do coração

3
Livro: As batidas perdidas do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5OpE


Sinopse:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

O meu primeiro contato com a autora Bianca Briones foi há três anos quando ela lançou de forma independente um livro chamado Entre o amor e a amizade.
Na época fiquei muito interessada por essa leitura e me inscrevi para participar de um book tour que estava sendo realizado no blog da autora, porém por causa da irresponsabilidade de alguns participantes, o book tour foi cancelado antes de eu ter a chance de receber o livro.
Depois de todo esse tempo fiquei muito feliz quando surgiu à notícia de que esse mesmo livro, agora reescrito e com a história totalmente reformulada seria lançado pela editora Verus com o nome de As Batidas Perdidas do Coração, e imediatamente adicionei o livro a minha lista de desejados.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente ai que tudo muda."

Em As Batidas Perdidas do Coração conhecemos Vivi e Rafa, ela é uma menina rica que esconde por trás da aparente vida perfeita, a dolorosa perda de seu pai que morreu vítima de um câncer.
Ele é o bad boy de família humilde que coleciona mais perdas do que qualquer jovem de sua idade poderia aguentar.
O destino acaba unindo os dois em um momento de dor e fragilidade onde ambos estão aos pedaços, e a partir dai uma linda história de amor se inicia.
Mas não pense que será uma história fácil, já que os dois terão que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos, a começar pela família dela que é totalmente contra este relacionamento.  

"Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado."

O enredo conta com tudo que já estamos acostumados a ver em outros livros do gênero new adult, como a diferença entre classes sociais, o cara sexy que chama a atenção da mulherada, os fies e inseparáveis amigos dos protagonistas que estão sempre presente e etc.
Vendo por esse lado, você pode até achar que As batidas perdidas do coração se trata de mais uma história repleta de clichês, porém não é isso o que acontece.
Os temas abordados no livro podem até ser considerados clichês, porém a maneira que Bianca escolheu desenvolvê-los fez o diferencial.
De uma forma bem intensa e real a autora aborda em seu romance o uso de drogas e a imensa dificuldade que uma pessoa viciada enfrenta ao tentar se livrar do vício. 
Acompanhar essas cenas é doloroso e intenso, fazendo com que o leitor realmente sinta um pouco da dimensão dessa realidade que infelizmente faz parte da vida de milhares de pessoas que estão passando pelo mesmo problema.


"Quando soube o que havia acontecido... eu disse à minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Com uma história forte e ao mesmo tempo delicada e apaixonante o livro nós faz rir, chorar e se emocionar muito ao longo de sua leitura.
Os capítulos com a narrativa intercalada entre Rafa e Vivi nós aproximam das emoções e ações de cada personagem, tornando a história ainda mais gostosa de acompanhar. 
O livro facilmente entrou para a lista de favoritos e melhores do ano e a autora conquistou completamente o meu coração me fazendo desejar ler logo novos livros escritos por ela. 
A boa notícias é que para o ano que vem já estão previstos dois novos livros dessa série que serão protagonizados por personagens que apareceram bastante em As batidas perdidas do coração e foram muito importantes para o desenvolvimento da história. 
O jeito é ficar esperando ansiosamente por esses lançamentos. 

01 dezembro 2014

Esmalte da Semana - Nazaré

1 comentários
Nazaré - Coleção Preciosas Vilãs da Colorama


Essa semana estou usando o Nazaré, um rosa pink vibrante que faz parte da coleção Preciosas Vilãs, lançada recentemente pela Colorama.
Desde que vi esse esmalte pela primeira vez foi amor a primeira vista e por isso tive que comprá-lo para ter na minha coleção.
A cor é maravilhosa e assim como todos os esmaltes da marca tem uma ótima cobertura e duração.

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com