[Resenha] O homem perfeito

em 27 novembro 2014

Livro: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5EJj

Sinopse:
"Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?"
 
 
Li pela primeira vez Um Homem Perfeito há quase um ano atrás, quando ele foi lançado em ebook, de forma independente pela autora.
Na época nem imaginava que a Novo Conceito iria lança-lo em formato físico e apostei na leitura digital por gostar muito da escrita de Vanessa Bosso e estar com muita vontade de ler mais livros escritos pela autora.
O livro pode ser considerado do gênero Chick Lit e conta a história de Melissa, uma mulher que sempre se envolve com os caras errados e que acabou de flagrar o seu namorado aos amassos com uma secretária, na escada de incêndio do prédio onde trabalhava.
Após ser demitida por bater no cafajeste no meio de reunião de negócios ela decide abandonar tudo e voltar para Paraty, para viver ao lado de seu pai e dos seus avós.

"Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre."

Mel nasceu e cresceu em Paraty, porém abandonou a cidade para fazer faculdade em São Paulo há dez anos deixando para trás o seu primeiro amor, Bernardo.
Como logo após levar o pé na bunda o cara deixou o país, a última coisa que Mel espera é reencontrá-lo na cidade.
Mas para a sua grande surpresa, ele não somente voltou a morar por lá, como está noivo da sua inimiga de infância, Samantha. 
Como já é de se imaginar, esse reencontro irá mexer com o coração dos dois e trazer a toa um sentimento que jamais foi esquecido e superado. 

 “- Eu achei que pudesse viver sem ele, sem o fantasma de outro abandono, escondi meu amor me enfiando em relacionamentos podres, na vã tentativa de provar a mim mesma que sou errada, que não mereço a felicidade”.

De forma leve e bem humorada a autora desenvolveu muito bem esse romance, me conquistando do início ao fim. 
A protagonista Melissa começa como uma garota bem imatura e mimada e aos poucos vai amadurecendo e se tornando uma mulher sensata e decidida, além disso,  uma das coisas que mais gostei foi a sua relação fofa com o pai e os avós.
Com uma narrativa em primeira pessoa bem leve e fluída, O Homem Perfeito é uma leitura agradável e divertida, mais do que recomendada para quem gosta de livros nesse estilo.

LEIA MAIS

Ideias criativas para quem tem pouco espaço em casa

em 25 novembro 2014

Infelizmente ter espaço em casa acabou se tornando um luxo de poucos, já que hoje em dia casas e apartamentos são projetados para serem pequenos e compactos.
Diante desta situação, muitas vezes fica difícil decorarmos a casa do jeito do jeitinho que gostaríamos.
É ai que entra em ação a palavra CRIATIVIDADE, com ela é possível dar um jeito para todos, ou quase todos os problemas de espaço.
Quer ver só?


Não é incrível?
E acreditem, de onde saíram essas fotos encontrei bem mais, prova que com jeitinho e criatividade é possível deixar um ambiente bem decorado e ao mesmo tempo totalmente funcional.
LEIA MAIS

[Resenha] Onde deixarei meu coração

em 21 novembro 2014

Livro: Onde deixarei meu coração
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record   
Compre com desconto: http://oferta.vc/5wbA


Sinopse:
"Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?"

Não vou mentir que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a sua capa maravilhosa, e por causa dela desejei tê-lo em minha estante mesmo antes de ler a sua sinopse.
Já tive a oportunidade de ler 3 livros da Sarra Manning anteriormente (dois da série Fashionistas e Adoráveis) e gosto muito da sua escrita leve, fluida e rápida de se acompanhar.
Em Onde deixarei meu coração acompanhamos a história de Bea, uma jovem de 17 anos toda certinha que leva uma vida comum em Londres ao lado da mãe e do padrasto.
Porém, algo muito estranho acontece quando Ruby, a garota mais popular do colégio a convida para fazer parte do seu grupo e parece fazer questão de sua amizade.

"Não quero beijar garotos estranhos em quartos estranhos - discursei. - Eu quero romance. Quero ser louca por um garoto e que ele seja louco por mim também, assim, mesmo que a gente acabe cometendo um erro, ele não me abandone num piscar de olhos. Mas romance parece estar tão fora de moda quanto usar vestidos da Primark."

Apesar de ter me identificado com Bea e com os dilemas que ela passa no início do livro, já que assim como ela, eu não tinha muitos amigos e sempre fui considerada a certinha e careta da turma, o começo da leitura foi bem lento e chato de acompanhar.
Até a página 100 a narrativa não fluía e estava tão arrastada que quase abandonei a leitura, mas felizmente  depois disso a história teve uma virada surpreendente que me fez mudar de ideia.
Após ser humilhada por suas novas amigas durante as férias na Espanha ela não resiste ao impulso de comprar uma passagem de trem para Paris e finalmente ter a oportunidade de correr atrás do seu sonho.
Bea sempre foi apaixonada por Paris e sonha em viajar para o país a procura de seu pai Francês que ela nunca conheceu.


"Eu estava vivendo aquela vida agora e tinha várias histórias engraçadas, de dormir em trens e aprender a fazer massa para carolinas sob o olhar atento de um tirânico chef de doces. E o tempo todo Toph estava lá com sorrisos encorajadores e um roçar no meu joelho quando eu dizia algo especialmente divertido."


Com toques de humor e um cenário extremamente bem descrito e encantador,  toda a fofura típica da autora em seus outros livros, também se fez presente neste, me fazendo suspirar em várias páginas.
Durante a leitura me conectei tanto com a história que por algumas vezes senti como se estivesse viajando junto com a personagem e conhecendo todos os lugares e costumes das cidades da Europa que ela conheceu.
Os personagens secundários que surgem na história também são bem interessantes e ajudam bastante a melhor o desenvolvimento da história.
Se você adora um romance leve e fofo e for apostar nesta leitura tenha em mente que mesmo que não goste do inicio, você com certeza irá se apaixonar pelo final.
 
LEIA MAIS

Os vestidos de Jennifer Lawrence

em 20 novembro 2014


Desde que chamou a atenção do mundo ao interpretar Katniss em Jogos Vorazes a atriz Jennifer Lawrence não sai mais do tapete vermelho e se tornou uma das famosas mais badaladas de Hollywood.
Os seus vestidos sempre chamam a atenção nas premiações e premieres em que ela aparece dando sempre o que falar. 
Reuni nesse post alguns deles, vejam só:


Apesar de algumas vezes errar feito em suas escolhas, eu aprovo a grande maioria dos vestidos escolhidos pela atriz.
E vocês, o que acham?

LEIA MAIS

Na minha caixa de correio #101

em 17 novembro 2014

LEIA MAIS

Amigo Secreto e Troquinhas 2014!

em 16 novembro 2014

O Natal é disparado a época do ano que eu mais gosto e além de se empenhar na decoração da casa e nos preparativos para a data, eu adoro participar das brincadeiras que são organizadas no final do ano.
Este ano, por enquanto, estou participando de um amigo secreto e duas troquinhas.


O blog Confissões Femininas está organizando um amigo secreto entre blogs literários e assim que vi o anúncio não pude deixar de entrar na brincadeira. 
O presente será um livro de até R$30,00 e a brincadeira está sendo organizada pelo site http://www.amigosecreto.com.br
E o mais legal da brincadeira é poder conhecer blogs novos e fazer novas amizades.
Veja quem está participando:

A Lua na Minha Janelahttps://aluanaminhajanela.blogspot.com.br
Nefelibattahttp://nefelibatta.blogspot.com.br/
Apenas um víciowww.apenasumvicio.com
Minhas Escriturashttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
I LOVE MY BOOKShttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Vício em Livroswww.vicioemlivros.com
Leituras & Loucuraswww.leituraseloucuras.com.br
ABCD dos Livroshttp://abcddolivro.blogspot.com.br/
Eu + Livroswww.eumaislivros.com.br
Em Sintonia com os Livroshttp://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/
Leitora Fashionhttp://www.leitorafashion.com.br
As Leituras da Milawww.asleiturasdamila.blogspot.com.br
Papiro Digitalhttp://papirodigital.com/
Stuck on Themhttp://stuckonthem.com/
Confissões Femininas...http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/


Além do amigo secreto literário, também estou participando de uma troquinha de Natal organizada pelo blog Sally Artes.
Na troquinha todos os participantes são divididos em duplas e cada dupla deve trocar materiais de artesanato e mimos entre sim.
A minha minha dupla é a Juliana, dona do blog, e essa semana mesmo já irei começar a preparar os presentes que enviarei para ela.


Outra troquinha de Natal que estou participando é do blog Coisinhas da Dri.
Ela segue o mesmo estilo da anterior, porém os mimos enviados dessa vez são voltados ao tema natalino.
A minha dupla nessa troquinha é a Lin Sousa que tem um blog pessoal bem legal, onde além de artesanato posta um pouco do seu dia a dia e dos seus gostos. 
 

Se estiver organizando ou souber de mais brincadeiras natalinas como estas é só me avisar que com certeza irei adorar participar.
LEIA MAIS

[Resenha] A Promessa

em 12 novembro 2014

Livro: A Promessa
Autores: M. PATTAL
Editora: Ases da Literatura     

Sinopse:
"Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal. Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas." 


Gosto muito de livros que tenham alguma ligação com a música e assim que vi a capa de A Promessa fiquei logo interessada por sua leitura.
O livro conta a história de Polly, uma garota que conquistou a fama após ganhar um reality show musical.
No auge de sua carreira e com muito dinheiro para realizar todos os seus gostos e desejos ela perdeu a fé após ser abandonada pelo pai alcoólatra quando ainda era criança. Por conta disso, sua mãe Angela morre de medo do que o sucesso e o estrelato podem fazer com a cabeça da filha.


"Pediu a Deus que lhe desse forças para lidar com as questões que afligiam o seu coração, o retorno de Sidney ao Brasil e a restauração do seu casamento, a reconciliação de Polly com o pai e a promessa que ela insistia em não cumprir, isso era o que mais trazia dor ao seu coração."

Polly sente que seu namoro com o fofo e compreensivo Renan está ficando cada vez mais desgastado e quando tentações acabam aparecendo pelo caminho ela tem que tomar decisões que podem afetar bastante o seu relacionamento.
Além disso, ela constantemente se sente atormentada por uma promessa que fez a alguns anos atrás e nunca cumpriu. 


"– Maldita promessa! – Pensou Polly. – Qual o problema de não cumpri-la? Todo mundo falha com suas promessas, por que eu não posso? Vou ter que carregar isso para o resto da vida? – perguntava-se a si mesma, ainda chorando."

Com uma história reflexiva, que fala sobre a fé, perdão e superação, o livro trás uma narrativa em terceira pessoa que intercala capítulos narrados por vários personagens que fazem parte da vida da garota, como a sua mãe, o empresário, o namorado e o pai.
Com romance, drama e um pouco de mistério a história é cheia de reviravoltas e conquista o leitor, apesar de sua leitura ser um pouco lenta em alguns momentos.
Recebi o livro autografado pelo autor e junto veio um CD que contem a música de maior sucesso de Polly, A Promessa, que foi composta pelo próprio autor do livro, M. Pattal.

 

LEIA MAIS


Topo