Image Map

31 julho 2013

Resenha: Só tenho olhos para você

2
Livro: Só tenho olhos para você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.
No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado."

Acompanho a série de livros dos irmãos Sullivan desde o começo e apesar de concordar com algumas críticas a respeito das histórias serem um pouco vazias, sempre gostei muito dos livros.
Em "Só tenho olhos para você" temos pela primeira vez uma protagonista feminina e conhecemos a história de Shopie, uma das irmãs gêmeas da família. 
Sophie trabalha como bibliotecária e por ter um temperamento doce sempre foi conhecida como a irmã "boazinha" dos Sullivan.
Em "Não posso me apaixonar", terceiro livro da série, já ficamos sabendo rapidamente que Shopie desde a infância é apaixonada por Jake, um cara que é considerado um dos irmãos da família e que desde pequeno tem uma ligação muito forte com todos os Sullivans.
Agora nesse quarto livro temos a oportunidade de conhecer essa história desde o começo e saber no que ela vai dar. 

"Nunca conseguira imaginar ter seis irmãos. Devia ser fantástico ter alguém com quem brincar o tempo todo. E então, do canto dos olhos, ele viu mais alguém. Ela poderia se parecer exatamente com Lori, mais ele nunca seria capaz de confundi-las. Nem mesmo aos 5 anos de idade. 
Ela estava sentada no canto do jardim, embaixo de um enorme carvalho, com um livro grande sobre o colo. Mais ela não estava olhando para o livro, estava olhando para ele."

Diferentemente dos outros livros da série dessa vez não temos um amor repentino e avassalador que surge ao acaso e se desenrola ao longo do livro, pois Shopie é apaixonada por Jake desde que tinha apenas 5 anos de idade e a muitos anos tenta lutar por um relacionamento que todos dizem ser impossível de se realizar. 
Com uma história cheia de contrastes que mostra a paixão de uma mulher que ama livros e faz da biblioteca o seu segundo lar por um cara sexy que é dono de um bar e mal sabe ler, o livro me ganhou facilmente e se tornou na minha opinião o melhor livro da série até então.  

"- Eles ficaram me perguntando o que estava acontecendo, e eu lhes disse que não era nada. Disse a eles que tudo o que eu queria era me divertir com a cabeleireira e a maqueadora. Mais estava mentindo para eles e para mim mesma. - Ela olhou bem dentro dos olhos dele. - Fiz tudo isso por você Jake. Para ver se finalmente conseguia fazer você reparar que eu estava viva. Para que visse que eu não sou mais uma garotinha com uma queda boba por você. Que eu sou uma mulher."

A narrativa continua sendo em terceira pessoa e a ligação entre os personagens é intensa e muito encantadora, principalmente por conhecermos a história deles desde a infância. 
Apesar da presença das cenas quentes de tirar o fôlego que já são características da série, o clima familiar também está presente na história fortemente desde o início e nos garante muitas cenas divertidas e fofas. 
É impossível não se apegar a essa família cada vez mais e querer acompanhar a história de todos os seus membros. 
Quem já gosta da série, eu tenho certeza que vai adorar o livro da Shopie e  para quem leu os outros livros e não gostou muito eu diria que vale a pena dar uma chance a esse, pois você pode se surpreender com o que irá encontrar.
O único ponto negativo ao meu ver foi a capa, infelizmente a editora resolveu mudar o padrão das capas dessa série e esse novo padrão não tem nada a ver com a história, além de ser uma comparação desnecessário com alguns livros eróticos que foram lançados ultimamente. 

O próximo livro da série será lançado agora em agosto e tem como protagonista o Zach, o irmão mecânico da família.



29 julho 2013

Como proteger os lábios do frio.

2

Carnudos ou finos, os lábios no inverno precisam de proteção redobrada, pois as baixas temperaturas provocam rachaduras e ressecamento na pele.
Mulheres e homens de todas as idades costumam sofrer bastante com esse problema no frio, pois as rachaduras além de incomodarem bastante algumas vezes podem arder também.

Atenção: Pequenas rachaduras na boca, se não tratadas podem atrair bactérias e provocar infecções. 


Soluções: Para manter o problema distante a receita é mais simples do que se imagina: basta hidratar constantemente os lábios. 
Qualquer tipo de proteção, seja ela feita com gloss, batom ou produtos específicos para hidratação funciona como tratamento. 
A manteiga de cacau e a vaselina são mais recomendadas porque oferecem uma hidratação natural e evitam que os lábios percam água para o ambiente. 
Uma receita caseira, muitas vezes ensinada pelas avós, de passar um pouquinho de pomada contra assaduras nos lábios antes de dormir também pode ajuda a renovar a pele e prevenir rachaduras, porém deve ser usada com moderação e cautela já que o produto não foi criado para essa finalidade.

O importante mesmo é não se esquecer de hidratar os lábios constantemente e tomar bastante água durante todo o dia.
E por fim vale lembrar que a saliva não ajuda a hidratar os lábios e ainda podem causar irritações, então evite o hábito de umedecer os lábios com ela.

Aproveitem as dicas e não se esqueçam de cuidar dos lábios nesse inverno.

28 julho 2013

Na minha caixa de correio #72

3


________________________________________
Envie uma cartinha:

Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
Cep: 13. 202 - 641

26 julho 2013

Resenha + Sorteio: Métrica

34

Livro: Métrica
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera

Sinopse:
"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."  






Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro até o seu lançamento no Brasil, porém assim que foi lançado a quantidade de comentários positivos e elogios a seu respeito foi tão grande que atiçou a minha curiosidade de ler, conhecer essa história e conferir se era tão bom quanto diziam. 
O livro é narrado em primeira pessoa por Layken, uma jovem de 18 anos que mora com a mãe e o irmãozinho mais novo no Texas.
O pai de Layken (a quem a menina era super apegada) faleceu a alguns meses atrás e deixou algumas dívidas e por conta disso sua mãe decide que eles devem se mudar para o Michigan, já que ela conseguiu um emprego melhor por lá.
Layken não gosta nem um pouco da ideia, porém como não tem outra opção viaja com a certeza de que não irá encontrar nada de bom nessa nova cidade e tendo a ideia fixa de voltar para o Texas assim que terminar os seus estudos.
Assim que chega em sua nova casa ela conhece o seu novo vizinho Will e percebe que pode gostar mais do Michigan do que imaginava.

"Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Porque é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!"
 
Will e Layken se dão bem desde o começo e até saem para um inusitado primeiro encontro em uma competição de Slam (poesia), porém um dia depois descobrem que o relacionamento amoroso entre os dois não pode acontecer. 
Até ai você pode imaginar se tratar de mais uma história clichê que tem como foco relacionamentos complicados, mais quando começar a ler o livro tenho a absoluta certeza que irá se surpreender com o enredo assim como eu me surpreendi. 
Métrica vai muito além do romance, abordando questões delicadas e emocionantes e fazendo com que o leitor se envolva completamente com todos os seus personagens pois até mesmo os secundários são intensos e possuem histórias incríveis. 
Will é daquele tipo de personagem masculino que te conquista desde o início e diferentemente de  outros personagens dos livros desse gênero que foram lançados esse ano ele não tem nada de bad boy.

"- Passei os últimos dois anos da minha vida tentando convencer a mim mesmo de que tomei a decisão certa para o bem dele. E quanto à meu emprego? À minha carreira? À vida que estou tentando construir para esse garotinho? Eu levo isso muito a sério. É sim, algo importante. É muito importante mesmo para mim.
Ele coloca a carteira no lugar com bastante calma, volta para a frente da sala, pega suas coisas e vai embora."

O livro é dividido em duas partes e tem uma narrativa fluida e bem rápida com direito a cenas fofas, românticas, divertidas, emocionantes e muito intensas. 
Em cada começo de capítulo temos trechos de músicas da banda Avett Brothers e durante a narrativa podemos conferir algumas das poesias que os personagens apresentam nas competições de Slam.
Apesar de possuir um final e de autora ter concluído brilhantemente todos os conflitos que ocorrem durante a narrativa, Métrica é apenas o primeiro livro de uma trilogia e já estou aguardando ansiosa o lançamento de sua continuação aqui no Brasil. 
Para quem está a procura de um new adult diferente, que além de ter um lindo romance também possua uma história intensa, com dilemas reais que te fazem refletir sobre a vida, o livro está mais do que recomendado e indicado.
É mais um livro que entrou para a minha lista de favoritos e até arriscaria a dizer que foi uma das melhores leituras do ano até esse momento. 

 _________________________________

Sorteio: 
 
a Rafflecopter giveaway

25 julho 2013

Desejos de Aniversário!

3
Como meu aniversário é na semana que vem, resolvi fazer igual fiz no ano passado e deixar por aqui algumas coisinhas que eu gostaria muito de ganhar nessa data.
Esse post não é para pedir nada e sim para compartilhar com vocês alguns dos meus desejos de aniversário. 


E que venha dia 30 de Julho *.*

24 julho 2013

Resenhas: Coração de Bilionário + Amor por Interesse

1 comentários


O selo Quinta Essência da editora Leya faz muito sucesso em Portugal publicando romances e a pouco tempo chegou ao Brasil trazendo alguns livros muito fofos que já foram publicados lá fora e fizeram bastante sucesso.
Recebi deles os dois primeiros livros da série Legacy da Ruth Cardello e agora irei dividir um pouco com vocês o que achei das leituras.


Livro: Coração de Bilionário
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas: 224

Coração de Bilionário é o primeiro livro da série e nos apresente Dominic, um bilionário infeliz que resolvi fugir dos problemas por um dia indo para a sua casa em Boston.
Assim que entra na casa ele encontra Abby, uma bela moça que está arrumando a casa no lugar da sua irmã (que é a verdadeira empregada da casa) e de cara os dois sentem uma forte atração um pelo outro.

"Ela estava fazendo com ele se perguntasse como seria capaz de retornar a sua vida normal sem ela e, pior que isso, se ele estava mesmo querendo retornar para essa vida normal."

A história começa um pouco clichê, mais aos poucos vai se desenvolvendo e ficando bem interessante, pois os dois viajam juntos para China e lá aparecem alguns mistérios ao redor do trabalho de Dominic.
Com a narrativa feita em terceira pessoa a história é leve, rápida e divertida sendo possível ler o livro inteiro em poucas horas e sem nenhum esforço.
Infelizmente da metade para o final eu senti que a autora deu uma apressada nos fatos e correu com a história e por isso não consegui me envolver tanto como deveria. 
O livro cumpre o seu papel de entreter enquanto a narrativa acaba deixando algo a desejar que felizmente eu encontrei no segundo livro da série.


Livro: Amor por Interesse
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Páginas: 272

Em Amor por Interesse temos como protagonista Nicole Corisi, a irmã de Dominic (protagonista de "Coração de Bilionário") e a história começa exatamente onde o primeiro livro parou, por isso eu recomendo lê-los na ordem de lançamento.
Nicole deseja se livrar das exigências do testamento de seu pai que a impedem de governar a empresa da família e por isso busca ajuda de Stephan Andrade, o grande inimigo de seu irmão.
Stephan e Nicole tiveram uma história de amor interrompida no passado e mesmo depois de tantos anos sem se verem, eles nunca conseguiram se esquecer do que viveram.
Enquanto ele busca apenas vingança e diversão, ela se dá conta que se unir a ele pode ter motivos mais importantes do que apenas a ajuda nos negócios.

"Céus! Ele a desejava. Estava pronto para prometer tudo o que fosse necessário para levá-la para sua cama. O tapinha brincalhão que Nicole deu no rosto dele o apanhou completamente desprevenido.
- Vai precisar me fazer gostar de você - ela disse, empurrando um atordoado Stephan para fora de seu quarto e fechando a porta."


Com um delicioso clima de reconquista amorosa, a narrativa também é feita em terceira pessoa, é bem fluída, rápida e muito divertida.  
Ao contrário do primeiro livro, senti que a história de "Amor por Interesse" foi melhor desenvolvida e me conquistou bem mais, a ponto de me envolver completamente com os personagens e torcer por eles.
As cenas finais garantem boas risadas, nos apresentam novos personagens e ainda deixam um super gancho para o próximo livro que me animou bastante em continuar lendo a série.

22 julho 2013

Esmaltes de Amor a Vida

1 comentários
Chegou a hora de saber quais são os esmaltes que estão chamando atenção nas mãos das personagens da novela Amor à Vida.

Personagem: Nicole 
Atriz: Marina Ruy Barbosa 
Esmalte: Cor 21 da Yves Saint Laurent

Personagem: Valdirene
Atriz: Tatá Werneck
Esmalte: Decadent da Revlon

Personagem: Paloma
Atriz: Paolla Oliveira
Esmalte: Uma misturinha do Capadócia e do Coral Chic

Personagem: Patrícia
Atriz: Maria Casadevall
Esmalte: Café Creme da Impala ou Frisson da Ana Hickmann. 

Personagem: Edith
Atriz: Bárbara Paz
Esmalte: Black Sequins da Dior

Qual vocês desejam e qual dispensam?

21 julho 2013

TAG: The Name Game Book

3

Liquidações: Como se dar bem.

4
Começou uma daquela épocas do ano em que várias lojas começam a liquidar os estoques e por isso colocam os produtos para vender com descontos imperdíveis.
Para se dar bem e aproveitar essas oportunidades de compra é necessário no entanto prestar atenção em algumas dicas essenciais que irão te ajudar muito na hora da compra.


1. Preço real do produto.
Antes de finalizar a compra é importante saber o preço real do produto que você pretende comprar e o valor que ele está custando em outras lojas para ter certeza que o desconto realmente vale a pena e você não está sendo enganado.
Infelizmente algumas lojas acabam aumentando o valor do produto dias antes da liquidação para quando ela começar o desconto pareça maior do que realmente é.

2. Compre no tamanho e numeração certa.
Quando o assunto é sapato e roupas o ideal é provar tudo antes de levar para casa, pois as chances de você não encontrar mais aquele mesmo modelo na hora da troca são altas.
Como se trata de uma liquidação a maioria dos produtos tem poucas peças disponíveis em estoque e se o desconto for realmente bom elas se esgotam rapidamente. 

3. Evite estampas da moda.
Evite peças com estampas e modelagens com a cara desta estação. O risco de elas saírem de moda em instantes é altíssimo e você provavelmente não irá utilizá-las mais quando isso acontecer. 

4. Clássicos e Úteis. 
Se você for em busca daquilo que realmente precisa e que irá utilizar muito ao longo dos próximos meses com certeza irá se dar bem na compra. 
Uma boa dica é optar por cores neutras de fácil combinação e apostar em peças chaves que podem ser utilizadas em todas as estações do ano. 

5. Evite ataque consumista.
Essa última dica vale para todos os tipos de produtos, não importa qual seja a compra evite ataque consumista.
Não saia comprando tudo que vê pela frente só porque está em liquidação, pois você com certeza irá se arrepender muito depois. 
Descontos e promoções sempre irão existir, por isso compre apenas coisas que você deseja e que irá utilizar.


Aproveitem as dicas e boas compras.

19 julho 2013

Resenha: Azar o Seu!

4
Livro: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada

Sinopse:
"Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor!"

Quando o assunto é chick lit eu posso garantir que sou uma das primeiras a ficar com os olhos brilhando de desejo de ler o livro logo e com "Azar o Seu!" não foi diferente, assim que vi o anuncio do lançamento do livro e li a sinopse já fiquei doida para ler.
De uma forma bem divertida e bem humorada, conhecemos Bia, uma mulher que apesar de ser formada em Administração está desempregada e atualmente mora na casa de seu pai em Juiz de Fora/MG.
Bia é solteira e mesmo tentando muito não consegue namorar sério nenhum homem, pois na verdade nunca se esqueceu do seu amor de infância Gustavo Vitorazzi.
Guga, sua irmã Raíssa e Bia eram inseparáveis na infância, até o dia em que o garoto decide ir estudar música no exterior e nunca mais manda notícias. 

"- Presta atenção – eu disse, tentando ser paciente. – Estou dizendo que sempre fui apaixonada pelo Gustavo Vitorazzi, meu amigo de infância. O Guga irmão da Raíssa. O Guga que não vejo há dez anos. Aí, minha cabeça! Aaaaiii!"

Voltando do enterro de uma tia no RJ, após ter passado por mais um vexame envolvendo homens, Bia fica parada no trânsito quando começa um tiroteio na avenida e ela entra em desespero. 
Pensando que vai morrer ela acaba confessando toda a sua história e o seu amor por Guga para o cara do carro ao lado que tenta ajudá-la a se esconder dos tiros.
Mais o que ela nem imagina é que esse cara (que ela não reconheceu) na verdade é o próprio Guga e que ao contrário dela, ele a reconheceu.
A partir dai se desenvolve uma história muito divertida, romântica e envolvente que te faz perder completamente a noção do tempo enquanto está lendo.
Li o livro inteiro em apenas um dia e quando acabou ainda fiquei desejando mais.

"Foi só quando subi as escadas de casa para o segundo andar e girei a chave na fechadura é que tive um pensamento infeliz.
Ainda que ele soubesse meu sobrenome do mesmo jeito que sabia meu nome, eu não estava na lista telefônica. Ele não sabia o nome do meu pai. Não sabia o número do meu celular e não sabia onde eu morava. Então, de uma hora para outra, senti-me ridiculamente desanimada.
É. Até quando a sorte sorria para mim, sorria com uns dentes faltando."

Bia apesar de ser uma personagem irritante em alguns momentos por conta da sua teimosia, também é engraçada e te faz dar boas risadas desde a primeira página, enquanto Guga é o cara perfeito que te faz suspirar a cada nova página.
A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Bia é leve, fluida e te conquista facilmente pela forma com que a história se desenvolve. 
Carol Sabar, soube dar o tempo certo para cada "dilema" se resolver ao longo da narrativa e não deixou tudo somente para o final, o que geralmente acontece com livros desse gênero.
E apesar de parecer um pouco previsível existiram algumas boas surpresas ao longo da história que só fizeram me gostar ainda mais do livro.
Com certeza esse é mais um nacional que entrou para a lista dos meus livros favoritos e mais uma autora que irei acompanhar. 
Aliais já até tenho na minha estante o primeiro livro da autora (Como quase namorei Robert Pattinson), pretendo ler em breve e espero gostar tanto quanto gostei de Azar o Seu!.


18 julho 2013

Indispensáveis no meu dia a dia.

1 comentários
Hoje vou dividir com vocês três produtos de cuidados pessoais que desde que usei pela primeira vez não parei mais e se tornaram indispensáveis no meu dia a dia.

Lenços removedores de esmalte - Océane Femme

Desde que recebi pela primeira vez essa latinha de lencinhos da Océane me apaixonei completamente por eles e desde de então não deixo de ter o produto sempre em mãos.
Além de prático e rápido os lencinhos são maravilhosos pois não deixam as unhas com aquelas manchas brancas que alguns removedores e a acetona costumam deixar e ainda ajudam a hidratar, pois soltam uma espécie de óleo enquanto você utiliza. 

Sabonete Íntimo - Suavity
 
Outro produto que também recebi pela primeira vez de parceria e me apaixonei foi o sabonete íntimo da Suavity.
Desde que fiz o teste e mostrei para você aqui no blog utilizo sempre o produto e assim que acaba corro comprar um novo.
Na minha última comprinha até sai no lucro, pois paguei somente R$11,90 por essa sacolinha com dois frascos. 
Um dos pontos positivos do produto é que ele não tem aquele cheiro forte que algumas marcas possuem.

 Creme Depilatório para o Rosto - Veet

Por fim um produto que testei pela primeira vez na cara e na coragem mesmo, pois nunca tive parceria com a marca e também não tinha visto nenhuma outra opinião sobre ele e mesmo assim quando vi na farmácia, resolvi comprar.
Os creme depilatórios sempre tem opiniões controvérsias, tem gente que ama e outros que odeiam.
Confesso que o cheiro desses cremes não são nada agradáveis, mais eles comprem o que prometem de forma rápida e eficiente.
Esse é ótimo para se livrar em menos de 5 minutos daqueles pelos indesejáveis no rosto e principalmente no buço. 
Existem algumas pessoas que tem alergia a esse tipo de produto, mais eu graças a Deus não tenho, costumo ter alergia a muitas coisas, porém já utilizei várias vezes esse produto e nunca me apareceu nenhuma queimadura ou mancha vermelha na pele. 

E ai, quais são os seus produtos indispensáveis?


16 julho 2013

Resenha: Emmi e Leo

2

Livro: Emmi e Leo
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma

Sinopse:
"Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes."


Atenção: Essa resenha pode conter spoilers de @amor, para conferir a resenha do livro clique aqui

 

Depois do final de @mor foi impossível não ficar angustiada por sua continuação, já que o livro acaba no momento mais esperado de todo o livro.
Emmi e Leo finalmente se encontraram pessoalmente e logo depois Leo some e desativa a sua caixa de e-mails.
Após meses enviando e-mails para Leo e recebendo somente uma resposta automática do servidor, Emmi estava quase desistindo quando ele finalmente reaparece. 

“A verdade sobre nós? Você tem uma família que está em seu coração, um marido que te ama e um casamento que ainda pode ser salvo. E eu tenho uma relação que está em construção. Cada um de nós tem o seu futuro. Só que nós, juntos, não o temos. É esta, a realidade, a verdade sobre nós, querida Emmi.

Leo estava em Boston e arrumou até uma nova namorada, enquanto Emmi continua casada.
Apesar do tempo sem se falar, o sentimento que um sente pelo outro não mudou e por isso é inevitável que eles voltem a trocar e-mails como antes.  
O livro segue exatamente a mesma linha do primeiro tendo a narrativa feita somente através dos e-mails trocados pelos personagens e por isso quando eles se encontram pessoalmente, nós só ficamos sabendo algumas partes dos acontecimentos. 

“A forma como olhou para mim, falou comigo e me cheirou. Isso não me é indiferente. E cada palavra que me escreve é agora o teu cheiro e o teu olhar e a tua boca, por assim dizer.”

A leitura assim como a do primeiro livro é bem agradável e rápida, porém infelizmente essa continuação não me prendeu tanto quanto @mor me prendeu.
Apesar do evidente amadurecimento dos personagens, o fator traição me incomodou mais nesse segundo livro e por alguns momentos senti que a história permanecia no mesmo lugar sem grandes emoções ou surpresas.
Para quem leu @mor, vale a pena acompanhar o final da história e tirar suas próprias conclusões e para quem tem um espírito voyeur e aquela vontade de dar uma espiadinha escondida nos e-mails alheios a leitura da "série" é mais do que recomendada.

 

15 julho 2013

Desejos desconhecidos.

2
Sabe quando você vê a foto de alguma coisa no facebook, em blogs ou até mesmo no google e se apaixona? Você não sabe nem onde vende e quanto custa e mesmo assim deseja ter um dia?
Pois então, hoje vou mostrar para vocês alguns dos meus desejos desconhecidos.


Se vocês conhecem alguma loja que tenha para vender online essas fofuras, é só me avisar.
É claro que também estou aceitando de presente de aniversário, já que completo 25 anos no dia 30...rsrs
 

14 julho 2013

Na minha caixa de correio #71

1 comentários


________________________________________
Envie uma cartinha:

Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
Cep: 13. 202 - 641

12 julho 2013

Resenha: O Duque e Eu

2
Livro: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Sinopse:
"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta."

Sempre gostei de romances históricos e por ouvir falar super bem da escrita da autora Julia Quinn tinha muita vontade de ler algum livro dela.
"O Duque e Eu" é o primeiro livro da série Os Bridgertons e conta a história de Daphne a quarta filha e mais velha entre as mulheres.
Daphne já está na idade de se casar e sua mãe faz questão de levá-la a todas as festas promovidas pela alta sociedade e apresentar a filha aos solteiros mais cobiçados da cidade.
Apesar disso poucos demonstram interesse pela moça e a história só começa a mudar mesmo quando o duque Simon chega a cidade.
Simon é um dos melhores amigos do irmão mais velho de Daphne e ao contrário dela está disposto a nunca se casar na vida.  
Pensando em ajudar a moça a arranjar mais pretendentes e ao mesmo tempo se livrar das suas ele decide fazer um acordo e fingir que está interessado em se casar com ela para que ela pareça mais interessante aos olhos dos solteiros que nunca lhe deram atenção. 
É claro que como vocês já podem imaginar, esse acordo vai acabar em um irresistível romance. 

"Tudo o que parecia ter importância eram aqueles momentos em que eles não estavam exatamente a sós (eles nunca estavam a sós), mais ainda assim podiam desfrutar de certa privacidade. Uma conversa animada num canto, uma valsa ao redor do salão. Daphne encarava os olhos azuis-claros dele e esquecia que estava cercada por quinhentos espectadores, todos muito interessados em saber a quantas andava sua vida amorosa."

O livro nos trás um romance com muito bom humor e descontração e além de suspirar com as cenas intensas entre Simon e Daphne eu dei deliciosas risadas com as trapalhadas de  Violet Bridgerton (a mãe da moça) e com os seus sete irmãos.
No início de cada capítulo temos trechos de crônicas escritas pela Lady Whistledown, uma misteriosa colunista social que escreve fofocas para o jornal local contando tudo o que acontece na cidade. 
Ela é como se fosse a  Gossip Girl de 1813 e além de deixar os moradores da cidade curiosos também me deixou bastante curiosa a respeito da sua identidade, que eu espero que seja revelada em outro livro da série.
O romance apesar de ser repentino assim como todos os romances do gênero me conquistou facilmente pelas divertidas cenas inicias e pela forma como se desenvolveu ao longo da história.

"Ela tentou dizer algo bem-humorado. Algo sedutor. Mas sua ousadia acabou no último momento. Ela nunca fora beijada, e agora que o havia praticamente convidado a ser primeiro, não sabia o que fazer.
Os dedos dele se afrouxaram um pouco no pulso dela, mais continuaram segurando, enquanto ele a puxava para junto de si e em direção a uma cerca viva alta e muito bem podada. Então sussurrou o seu nome e tocou em seu rosto.
Os olhos dela se fecharam e os lábios se entreabriram.
E, no final, foi inevitável."

A  narrativa é feita em terceira pessoa e tem começo meio e fim, com direito a cenas do passado e também do futuro dos personagens. 
Assim como sempre ouvi falar, a escrita da autora é envolvente e fluída sendo possível ler o livro inteiro em apenas um dia.  
O segundo volume da série contará a história de Anthony, o irmão mais velho da família e tem previsão de lançamento para agosto com o título de "O visconde que me amava". 
Para quem gosta do gênero ou até mesmo para quem gosta de um bom romance mais não está acostumado com históricos, vale a pena incluir o livro na sua lista de desejados e aproveitar essa deliciosa leitura.

 

11 julho 2013

Alianças das Princesas Disney!

2
Depois dos vestidos de noiva, agora chegou a vez das princesas da Disney inspirarem a criação de alianças. 
A ideia surgiu da de joias Gemvara e foi feita em parceria com a responsável pelo Tumblr Heck Yeah Disney Merch, que desenhou os modelos.  
Todos eles são feitos com pedras preciosas nas cores das roupas das personagens e cada aliança vem com uma frase que lembra a fala ou uma música cantada pelas princesas nos desenhos.
 


Qual princesa vocês escolheriam? 

Créditos: Revista Glamour

09 julho 2013

Resenha + Sorteio: Abandono

52
Livro: Abandono
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Sinopse:
"Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo."

Não escondo de ninguém que Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e que comecei o meu vício da leitura com a série O diário da princesa ainda na época da escola.
Sempre que vejo um livro novo da Meg sendo lançado aqui no Brasil já adiciono na minha lista de desejados e com "Abandono" não foi diferente.
O livro nos apresenta Pierce, uma jovem de 17 anos que acaba de se mudar com a mãe para Isla Huesos, uma pequena ilha da Flórida onde sua mãe nasceu e cresceu.
Pierce está tentando recomeçar sua vida após um grave acidente que sofreu a dois anos atrás e nunca se recuperou. 

"Que diferença faz o que aconteceu com Perséfone? Não foi nada comparado ao que aconteceu comigo. Na verdade, Perséfone teve sorte, pois sua mãe veio salvá-la.
Ninguém veio me salvar."


Depois de se afogar na piscina de casa tentando salvar um pássaro, Pierce teve uma EQM (experiência de quase morte) e no submundo esteve com John Hayden, um garoto misterioso e irresistível que lhe deu um colar que é capaz de avisá-la quando está em perigo.
Agora mesmo dois anos depois do ocorrido John volta a aparecer na vida de Pierce nos momentos mais inesperados para salvá-la do perigo e a garota irá perceber mesmo tentando fugir dele a todo custo, John está ligado a ela de uma forma forte e inexplicável.

"Quanto mais perto, mais forte batia meu coração. Não só por temer o que ele estava planejando fazer comigo, mas porque comecei a notar todas as pequenas coisas que o faziam atraente. De perto, seus olhos eram claros na mesma intensidade com que os meus são escuros..."

O livro é narrado em primeira pessoa por Pierce e tem a história inspirada na mitologia grega de Hades e Perséfone.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia e por isso tem um clima mais introdutório carregado de mistérios e suspense e deixa dúvidas e questões no ar que provavelmente só serão esclarecidas ao longo da série. 
Algumas lembranças da Pierce que foram inseridas de surpresa e sem ordem cronológica na história me deixaram um pouco confusa em alguns momentos, mais nada que atrapalha-se a leitura.
A narrativa da autora como em todos os seus livros é bem fluída e envolvente e consegue te ligar a história mesmo que você não saiba nada sobre mitologia grega, assim como eu.
Com toda certeza continuarei acompanhado a história, principalmente por causa de John que é um daqueles mocinhos (com ar de vilão) que dão um ar irresistível a qualquer história. 
O segundo volume da série ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, porém eu espero que não demore muito a ser publicado por aqui. 

 ________________________________

 Sorteio:
 
a Rafflecopter giveaway
 
 

08 julho 2013

Inspiração: Unhas coloridas

4
Sei que no inverno costumamos usar unhas de cores mais escuras e discretas, porém vi essas fotos de unhas coloridas e não resisti a essa inspiração.


Aprovam ou não?
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com