Resenha + Sorteio: Métrica

em 26 julho 2013


Livro: Métrica
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera

Sinopse:
"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."  






Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro até o seu lançamento no Brasil, porém assim que foi lançado a quantidade de comentários positivos e elogios a seu respeito foi tão grande que atiçou a minha curiosidade de ler, conhecer essa história e conferir se era tão bom quanto diziam. 
O livro é narrado em primeira pessoa por Layken, uma jovem de 18 anos que mora com a mãe e o irmãozinho mais novo no Texas.
O pai de Layken (a quem a menina era super apegada) faleceu a alguns meses atrás e deixou algumas dívidas e por conta disso sua mãe decide que eles devem se mudar para o Michigan, já que ela conseguiu um emprego melhor por lá.
Layken não gosta nem um pouco da ideia, porém como não tem outra opção viaja com a certeza de que não irá encontrar nada de bom nessa nova cidade e tendo a ideia fixa de voltar para o Texas assim que terminar os seus estudos.
Assim que chega em sua nova casa ela conhece o seu novo vizinho Will e percebe que pode gostar mais do Michigan do que imaginava.

"Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Porque é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!"
 
Will e Layken se dão bem desde o começo e até saem para um inusitado primeiro encontro em uma competição de Slam (poesia), porém um dia depois descobrem que o relacionamento amoroso entre os dois não pode acontecer. 
Até ai você pode imaginar se tratar de mais uma história clichê que tem como foco relacionamentos complicados, mais quando começar a ler o livro tenho a absoluta certeza que irá se surpreender com o enredo assim como eu me surpreendi. 
Métrica vai muito além do romance, abordando questões delicadas e emocionantes e fazendo com que o leitor se envolva completamente com todos os seus personagens pois até mesmo os secundários são intensos e possuem histórias incríveis. 
Will é daquele tipo de personagem masculino que te conquista desde o início e diferentemente de  outros personagens dos livros desse gênero que foram lançados esse ano ele não tem nada de bad boy.

"- Passei os últimos dois anos da minha vida tentando convencer a mim mesmo de que tomei a decisão certa para o bem dele. E quanto à meu emprego? À minha carreira? À vida que estou tentando construir para esse garotinho? Eu levo isso muito a sério. É sim, algo importante. É muito importante mesmo para mim.
Ele coloca a carteira no lugar com bastante calma, volta para a frente da sala, pega suas coisas e vai embora."

O livro é dividido em duas partes e tem uma narrativa fluida e bem rápida com direito a cenas fofas, românticas, divertidas, emocionantes e muito intensas. 
Em cada começo de capítulo temos trechos de músicas da banda Avett Brothers e durante a narrativa podemos conferir algumas das poesias que os personagens apresentam nas competições de Slam.
Apesar de possuir um final e de autora ter concluído brilhantemente todos os conflitos que ocorrem durante a narrativa, Métrica é apenas o primeiro livro de uma trilogia e já estou aguardando ansiosa o lançamento de sua continuação aqui no Brasil. 
Para quem está a procura de um new adult diferente, que além de ter um lindo romance também possua uma história intensa, com dilemas reais que te fazem refletir sobre a vida, o livro está mais do que recomendado e indicado.
É mais um livro que entrou para a minha lista de favoritos e até arriscaria a dizer que foi uma das melhores leituras do ano até esse momento. 

 _________________________________

Sorteio: 
 
a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. Tais, estou louca para ler esse livro! Só estou lendo resenhas positivas a respeito dele <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum New Adult por achar os livros similares em seus conflitos, mas Métrica e Easy tem chamado a minha atenção a cada resenha e espero poder conferir os dois em breve.
    Métrica me chama a atenção por essa ter as poesias e músicas presentes, parece mesmo ser uma boa leitura.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei por esse livro,é lindo demais....

    Adorei sua resenha,e concordo com você,foi uma das melhores leituras desse ano!!

    Bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li a sinopse desse livro e amei. Agora com sua resenha então, está demais de bom. Menina preciso desse livro. Fiquei encantada com a história de Layken e estou doida pra ler mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro capítulo e quero ler tudo... :p

    ResponderExcluir
  6. Me interessei bastante, tem o enredo bem diferente dos livros que costumo ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha florr, acho q é o tipo de história que eu vou amar *--*
    ;**

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem legal, gostei muito da resenha. Meus livros favoritos são com narrador em 1a pessoa. Esse parece ter uma história nova e encantadora. Mal posso esperar pra ganhar esse sorteio.. rs

    ResponderExcluir
  9. está na minha lista de desejados, só leio resenhas elogiando esse livro, nunca li nenhum new adult, mas este estou desejando ler, espero que me surpreenda e seja uma boa leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece-me uma história que vai envolvendo o leitor, aos pouquinhos e conquistando. Daquelas que você diz: "só mais um capítulo e eu paro", mas na verdade não consegue largar!

    ResponderExcluir
  11. Assim como você, também só li maravilhas sobre este livro até agora. Não conheço a autora e estou cada vez mais interessada em conhecer. Com certeza este entrou para minha (imensa) wishlist.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo só fala bem desse livro e eu quero conferir!
    Eu tb nunca tinha ouvido falar até o lançamento aqui no Brasil, mas é sucesso absoluto!
    Meu pergunto se vou gostar tanto como dizem e espero que a narrativa seja assim fluida pra mim.
    Tb espero que Will me encante como encantou a vc!

    bjsss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAA QUERO TER ESSA MELHOR LEITURA TAMBÉM!
    ESSE LIVRO ESTÁ NA MINHA LISTA DESDE O LANÇAMENTO.
    LI RESENHAS BASTANTE POSITIVAS E ESTOU PRECISANDO DESSE LIVRO PARA ONTEM!
    QUERO ME ENCANTAR COMO VC!
    ABRAÇOS :]

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, estou louca para ler. Obrigada por nos proporcionar ótimas resenhas em seu blog.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero/preciso de métrica! E a sua resenha está linda!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, estou interessada por esse livro desde o lançamento, só tenho visto coisas positivas sobre ele e estou louca para ter a opniao sobre a historia...

    NECESSITO!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei a história desse livro!! Estou gostando muito desses livros New adult e já li alguns... Vou colocar esse na minha listinha de leituras
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  18. Estou muito curioso para ler o livro, ainda não vi nenhuma resenha negativa, sem falar que se é New Adult as chances de que eu vá gostar são imensas. Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  19. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  20. Estou curiosa pra ler esse livro embora o fato de ter uma continuação tenha me desanimado um pouco.......
    Como a maioria das resenhas informa que o final não é de puxar os cabelos, deve ler em breve !

    ResponderExcluir
  21. Tô curiosa para ler esse livro por td poesia que embala a narrativa, eu tenho uma relação de amor e ódio com a poesia, e imagino que o livro vai me ajudar com isso =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  22. Amo romance então com certeza esse vai entrar na minha lista de queridinhos a ser lidos

    ResponderExcluir
  23. Que livro perfeito!!! Sua resenha tá maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoraria ler esse livro,já tenho desejado ele há algum tempo..
    Sua resenha está ótima!!
    Bjs' e participando..

    ResponderExcluir
  25. Me encantei com a capa do livro e depois que vi várias resenhas positivas a vontade de lê-lo aumentou. Gostei bastante da sua resenha!
    beijos!
    ótimo blog!

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha Tais. Aprecio muito livros New Adult e estou muito curiosa acerca de Métrica. Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Esse sim é o livro mais comentado do momento, e até então o mais desejado por mim! Quando vi a capa pela primeira vez eu nem dei nada para o livro, mas a cada resenha que leio eu fico mais empolgada! Gostei muito da sua resenha, a forma que descreve, me deixou com mais curiosidade ainda!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Quanto vi a capa desse livro, pensei que seria uma leitura com bastante misterio e drama..
    Mas lendo algumas resenhas vi que não era essa a proposta do livro e estou bastante curiosa com a leitura..

    ResponderExcluir
  29. Nossa, fiquei super curiosa pra ler! Já até tinha ouvido falar, mas não dei muita bola, a resenha está ótima, quero ler assim que tiver a oportunidade!
    Deve ser o tipo de livro que você não consegue parar de ler enquanto não vê o fim né? rs o problema é ser trilogia, fico muito ansiosa pela continuação uehaiuhe
    beeijos
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Tais, a blogosfera não parava de falar em Métrica, li algumas resenhas e a maioria fala bem do livro.
    Acredita que eu nunca li um New Adult? Quero experimentar algum para ver se gosto.
    Adoro livro que tenha uma leitura rápida, dinâmica, me deixa mais ansioso ainda.
    Torcendo para ganhar!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Achei a resenha ótima, não tenho costume de ler esse tipo de gênero, mas me chamou atenção. A história parece ser bem desenvolvida. Espero ganhar e descobrir mais sobre o livro o lendo.

    Grande abraço e parabéns pelo blog, ele é demais!

    http://www.escrivaninhaliteraria.com

    ResponderExcluir



Topo