Image Map

30 dezembro 2012

Retrospectiva Literária 2012

8
Como 2012 já chegou ao fim, não há nada melhor do que relembrar as melhores leituras do ano não é mesmo?
Confiram agora as minhas respostas para as perguntas da Retrospectiva Literária 2012 que foi proposta pelo blog Pensamento Tangencial.
 

Resenhas citadas:

Jogos Vorazes - Suzanne Collins  (ainda não postei as resenhas de Em chamas e A esperança)

Infelizmente acabei pulando uma pergunta da lista e só reparei quando terminei de editar o vídeo, por isso vou responder em foto.

O casal perfeito? 

 Quimica Perfeita - Simone Elkeles

E para você, quais foram as melhores leituras do ano? 



ps: me desculpem se a qualidade do vídeo não estiver muito boa e o áudio estiver baixo. 

29 dezembro 2012

Os posts mais acessados do ano!!

1 comentários
Confiram agora os dez posts que mais tiveram acessos no blog durante todo o ano de 2012. Quem já viu algum deles quando foi postado, vale a pena ver de novo e quem não viu, não perca a oportunidade de ver.






















 Do nosso top 10, qual foi o melhor post na sua opinião?

 
PS: Os acessos dos post de sorteios e promoções foram desconsiderados nesse rank.

27 dezembro 2012

Resenha: Despertar

6
Livro: Despertar
Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta

Sinopse:
"Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma" 



Vi esse livro pela primeira vez na Bienal do livro de SP em agosto e logo de cara me encantei com a sua linda capa.
Em "Despertar" nos conhecemos Gemma e sua irmã mais velha Harper que vivem em uma pequena cidade litorânea chamada Capri.
Gemma é apaixonada por água, treina todos os dias de manhã sonhando um dia chegar a participar das olimpíadas e todas as noites vai até a baia da cidade nadar sozinha em alto mar.
Apesar da constante preocupação da irmã, Gemma nunca realmente correu perigo em suas escapadas noturnas para nadar, até a chegada de 3 lindas e misteriosas moças na cidade.
Penn, Lexi e Thea chamam a atenção de todos por terem uma beleza hipnotizadora, mais o que ninguém imagina é que as três amigas são sirenas (sereias) e planejam fazer de tudo para que Gemma se junte ao grupo. 

"Ela só queria jogar a mochila no ombro, saltar na bicicleta e se afastar de Penn e do sorriso faminto dela.
- Você realmente precisa vir nadar com a gente - a voz de Penn era suave como seda, mais o que ela disse claramente era uma ordem. Os olhos escuros dela se fixaram nos de Gemma, ardendo com uma intensidade que a deixou sem fôlego." 

O livro trás uma mistura de romance e suspense e me envolveu a cada nova página.
Esse foi o primeiro livro que li sobre sereias e gostei muito da forma com que a autora abordou o tema deixando esses seres mitológicos um pouco mais sombrios e assustadores do que estamos acostumados a ver por ai.
A autora também soube revelar a origem e os costumes das sereias de uma forma bem criativa e interessante, o que eu considero mais um ponto positivo para a história já que muitas vezes em livros de literatura fantásticas os autores se perdem nesse ponto.

"O rosto dele pairava logo acima do dela, e Harper conseguia sentir que Daniel se inclinava em sua direção como se ela o atraísse para a sua órbita. Os olhos dele procuravam os dela, e Harper não sabia dizer como nunca havia reparado na beleza dos olhos de Daniel.
Ele cheirava a loção bronzeadora e xampu. Em algum lugar no fundo da mente, ela esperava que ele tivesse um odor almiscado  e suado. Em vez disso, o aroma de Daniel era curiosamente doce."

Durante a narrativa acompanhamos Gemma e Harper mesmo quando as duas irmãs não estão juntas, o que nos permite uma visão completa da história.
Gostei muito do romance de Gemma com o seu vizinho Alex, porém o que me encantou mesmo foram as cenas entre Harper e o marinheiro Daniel, os dois juntos tem uma química incrível e estou ansiosa por mais cenas deles dois no próximo livro.
O segundo livro da série "Canção do mar" será lançado pela editora Planeta agora no começo de 2013 e se for tão bom quanto o primeiro essa série certamente entrará para a minha lista de favoritas.

26 dezembro 2012

Inspirações para a virada do ano !!

4
Agora que o Natal já passou é a hora de começarmos a pensar na produção que iremos fazer para comemorar o ano novo em grande estilo.
Confiram algumas inspirações de make, unhas, vestidos e calçados para começar 2013 brilhando.


Se inspirem e arrasem!

25 dezembro 2012

Feliz Natal !!

3


"Abra seu coração...sonhe... deseje... ame.. sorria... fique feliz.. volte a ser criança... Desejo a você um Natal cheio de paz, amor e felicidade. Que Papai Noel leve para você aquilo que você mais deseja, que seus sonhos se realizem... que você seja capaz de continuar a sonhar!"

20 dezembro 2012

Resenha: Jogador nº1

8
Livro: Jogador Nº1
Autor: Ernest Cline
Editora: Leya

Sinopse:
"Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência." 

Eu adoro distopias e por isso já estava bem curiosa a respeito desse livro já tem algum tempo.
Jogador 1, diferente da grande maioria dos livros desse gênero não é uma série e nem mesmo uma trilogia, é um livro único, o que logo de cara já me chamou bastante atenção.
O livro começa em 2044 narrando a história de Wade, um menino orfão que para fugir da sua triste e sofrida realidade passa os dias e as noites navegando no Oasis, um jogo on-line de realidade virtual que permite aos seus usuários ingressarem em universos diferentes e através deles terem uma vida bem melhor do que a que vivem no mundo real, estudando e trabalhando enquanto estão dentro do jogo.

"Morrow escreveu em sua biografia que sentia que o OASIS tinha se tornado algo horrível. “Tornou-se uma prisão autoimposta à humanidade”, ele escreveu. “Um lugar agradável para que o mundo se escondesse de seus problemas enquanto a civilização humana lentamente ruía, principalmente por negligência.”

Wade é um dos milhares de garotos que tem a chance de ter a vida com que sempre sonhou também fora do jogo, pois James Halliday (o seu criador) morreu e deixou a sua gigantesca herança para um dos usuários do Oasis.
Para faturar essa fortuna o usuário tem que seguir as pistas deixadas por James em seu vídeo testamento e ser o primeiro a encontrar dentro do jogo um Easter Egg (um ovo que simboliza o prêmio).

"E então a caça ao Easter Egg de Halliday começou. Acredito que isso foi o que me salvou. Finalmente eu havia encontrado algo que valia a pena. Um sonho pelo qual valia a pena lutar. Nos últimos cinco anos, a Caça havia me dado um objetivo e um propósito. Uma missão a cumprir. Um motivo para me levantar de manhã. Algo pelo que esperar. Quando comecei a procurar pelo ovo, o futuro deixou de parecer tão sombrio."

Apesar do universo distópico desse livro ser bastante semelhante ao de outros livros do gênero e abordar toda essa questão de pobreza e devastação do mundo e dos seus recursos naturais, o foco central criado pelo autor é bem diferente de tudo que eu já tinha lido anteriormente.
Por eu não ter muito conhecimento desse mundo dos games eu acabei demorando um pouco para entender completamente a história e começar a me envolver com a leitura, porém depois que me habituei ao universo do Oasis e toda a sua linguagem peculiar, achei tudo muito original e incrível.
A forma com que a narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Wade nos dá a oportunidade de entrar totalmente no universo criado pelo autor e por muitas vezes eu me senti como se estivesse mesmo dentro do Oasis e fazendo parte de toda essa realidade futurística e maluca.
Acredito que essa é uma leitura mais do que recomendada principalmente para quem é fã de jogos de vídeo-games, computador e etc.
 


19 dezembro 2012

O que vestir na noite de Natal?

5
Na segunda-feira eu trouxe para vocês algumas dicas de unhas natalinas, só que ficou faltando as roupas e os acessórios, não é mesmo?
Confiram agora três looks que eu montei especialmente para a data.


O primeiro look é para quem não abre mão do clássico vermelho.
Escolhi esse vestido tomara que caia vermelho super fofo, um peep toe de lacinho e brincos de argolas douradas para completar.


O segundo look é para quem gosta de brilhar e ama usar dourado não só no Natal como também no ano novo.
Achei a combinação da camisa animal print dourada com o shorts branco e o cinto muito charmosa e elegante. Para quem deseja chamar atenção, está ai uma ótima opção.


O último look é o mais simples e prático de todos, porém está longe de ser o menos elegante.
Se você gosta do conforto de uma calça jeans e uma blusinha, porque não inovar a apostar nas cores azul e branco para essa data tão especial?
Não se esqueça dos acessórios, uma linda carteira de mão e uma sandália de arrasar não podem faltar para completar o look.

Aproveitem as dicas e arrasem nessa noite tão especial.

18 dezembro 2012

Resenha + Sorteio: Lola e o garoto da casa ao lado

68


Livro: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado."



Estava mega ansiosa para ler esse livro e também com altas expectativas a respeito da sua história, pois adorei o primeiro livro da autora que foi lançado no Brasil no ano passado (Anna e o Beijo Francês).
Dessa vez temos como protagonista, Lola, uma adolescente super excêntrica que não sai de casa sem estar usando uma combinação de roupas chamativas e perucas coloridas.
Lola adora costurar e construir o seu próprio figurino e ainda namora um sexy vocalista de uma banda de rock.
Ela tem tudo para uma vida tranquila e quase perfeita se não fosse por um acontecimento inesperado, a volta dos seus antigos vizinhos Calliope e Cricket Bell.

"Alguém diz mais alguma coisa, mais não entendo as palavras. Meus pés me arrastam em direção a janela, ao passo que meu cérebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mais as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. Os pratos que tenho nas mãos - porque ainda seguro os pratos do café da manhã? - se estilhaçam no chão."

Por conta de um passado mal resolvido, Lola odeia os gêmeos Bell e por isso quando recebe a notícia de que eles voltaram a viver na casa ao lado, ela acaba entrando em desespero.
Agora Lola tem que encarar o seu passado e reviver sentimentos que ela a anos escondia e lutava para que não existissem mais.
Uma história leve, divertida e apaixonante que me fez devorar o livro em poucas horas e querer reler tudo de novo logo depois. 

"E meu cabelo! Acabei de tirar a peruca! Está todo murcho e suado.
Tudo em relação a este momento está errado. Eu deveria estar usando algo glamouroso e inigualável. Deveríamos estar em uma sala lotada e ele deveria perder o lego quando me visse. Eu estaria aos risos e ele seria atraído até mim como por uma forma magnética. E eu ficaria surpresa ao vê-lo, mais sem maior interesse."  

Além do romance fofo e da personalidade e estilo diferente e ousado da protagonista, o que mais me chamou atenção na história foi o fato dela abordar temas importantes como o alcoolismo e também a adoção de crianças por um casal homossexual. 
Também não posso deixar de citar que Anna e St Clair (personagens de Anna e o Beijo Frânces) aparecem na história e estão mais lindos e apaixonantes do que nunca, o que me fez suspirar bastante.
Se a escreita de Stephanie Perkins já tinha me conquistado em seu primeiro livro, em Lola ela me ganhou de vez e já estou contando os dias para o lançamento do seu próximo livro aqui no Brasil.
 
______________________________________

SORTEIO  
a Rafflecopter giveaway

Parabéns FERNANDA LOPES !!

Responda o nosso e-mail enviando os seus dados para o envio do prêmio.

17 dezembro 2012

Dicas de unhas para o Natal !!

4
Faltando apenas uma semana para o Natal, é claro que todas as mulheres começam a pensar em como irão se produzir para comemorar a data.
Confiram algumas dicas de unhas para usar no Natal e se inspirem.


E ai, o que acharam das opções? Usariam ou não?

15 dezembro 2012

Agradecimento + Concurso Cultural

6

No dia 13 de Dezembro de 2010 o Leitora Fashion entrou no ar, a princípio esse era apenas um espaço onde eu poderia dividir os meus gostos pessoais e ter a oportunidade de encontrar pessoas que assim como eu gostassem de ler e também de coisinhas ligadas a beleza como esmaltes, maquiagens e etc.
Aos poucos o blog foi crescendo, tomando forma, ganhando leitores e parceiros e hoje, 2 anos depois já não imagino a minha vida sem ele.

Pensei em fazer esse post em vídeo e até cheguei a gravar um, mais no final acabei não gostando do resultado e achei melhor escrever.
Hoje eu só quero mesmo é agradecer a você que está lendo esse texto e perdendo alguns minutinhos do seu tempo no meu espaço.
Obrigada por estar aqui, por visitar o Leitora Fashion e por me dar cada dia mais motivação para continuar aqui, escrevendo e sempre pensando em coisas novas que deixem esse blog cada vez mais a minha cara e a sua cara também.
Espero poder contar com a sua presença e os seus comentários hoje e muitos outros dias que venham pela frente, pois sem vocês leitores, isso tudo não teria a chance de continuar existindo.

Muito obrigada aos mais de 2.700 seguidores pelo google friend connect, as mais de 1.000 curtidas em nossa página no facebook, aos 1.300 seguidores do twitter e a você que pode não fazer parte de nenhum desses números mais que mesmo assim está sempre por aqui. 
Esteja sempre por aqui, e juntos vamos fazer com que o Leitora Fashion tenha mais muitos anos de sucesso pela frente.

______________________________________________

Concurso Cultural - Cartinha de aniversário

Gosta de escrever?
Gosta de enviar e receber cartinhas?
Quer ganhar prêmios?

Até o dia 15 de Janeiro todos que soltarem a sua criatividade e o seu amor pela escrita e me enviarem uma cartinha irão receber marcadores do blog e no final irei escolher entre todas as cartinhas um leitor ou leitora para receber um super presente com direito a livro, maquiagem e outras coisinhas.

Mande a sua cartinha e participe!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

13 dezembro 2012

Super sorteio de aniversário (Beleza)

61



É claro que a vida de uma Leitora Fashion não é feita somente de livros, mais também daqueles produtinhos mágicos que nos deixam mais bonitas a cada dia e por isso o lado Fashion também está presente na comemoração de 2 anos do blog. 

Esmaltes Monster High
a Rafflecopter giveaway

Océane Femme
a Rafflecopter giveaway

Lola
a Rafflecopter giveaway
 
Todos os vencedores foram avisados por e-mail e tem até 5 dias úteis para enviar o seu endereço completo.
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com