Image Map

31 outubro 2012

Inspiração: Halloween

3
_____________________________

Dia 31 de outubro é o dia das bruxas (famoso Halloween) e para comemorar essa data tenho certeza que nesse final de semana as festas a fantasia irão bombar por todos os cantos do Brasil e do mundo.
Que tal mostrar para vocês algumas imagens inspiradoras com esse tema?

 
Se você for curtir o Halloween em alguma festa aproveite as inspirações, e se for ficar em casa se jogue nos livros sobrenaturais que também são uma ótima forma de comemorar a data.

30 outubro 2012

Resenha: A destinada

4

Livro: A Destinada
Autora: Paula Ottoni
 
Sinopse:
"Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor." 

Eliza sempre foi diferente das outras garotas da sua idade, no colégio ela só tinha uma amiga, não tinha namorado, não era popular e ainda não tinha recebido carta de nenhuma faculdade.
Mais o que quase ninguém sabia, exceto a sua mãe e sua irmã, é que ela têm um dom, ela consegue ver o futuro das pessoas enquanto dorme.
Ela não via mais nada a dois anos, desde que ela tinha dezesseis, porém numa noite durante os seus sonhos ela vê um rapaz sendo sequestrado em um trem e se dá conta que o seu dom voltou a assombrá-la.

"- Morrer? Do que você está falando? - O sujeito desconhecido na minha frente recuperou a seriedade, a linha formando-se novamente em sua testa. Agora estava bem sério, olhando-me com preocupação; não havia mais nenhum rastro de humor em suas feições. E mesmo preocupado, Joe (esse era o nome que ele dissera?) ainda era muito bonito."

Se ter o dom de prever o futuro das pessoas já era algo complicado de se conviver a vida de Eliza se complica mais ainda quando ela começa a ter desmaios durante o dia e nesses desmaios ela se encontra com Joe, o rapaz que foi sequestrado no trem. E só ela pode salvá-lo da morte.

"Joe nem existia de verdade para mim. Parecia a coisa mais patética do mundo me apaixonar enquanto estava dormindo. Eu nem podia tocá-lo! Eu não sabia nada sobre ele, não podia nem contar a ninguém que ele existia.
E ele ia MORRER.
A vida dele dependia de mim."

Com uma escrita fluida em 1ª pessoa, a narrativa da Paula Ottoni me conquistou e foi muito difícil largar o livro durante a leitura sem ficar imaginando o que iria acontecer nas próximas páginas.
Eliza é uma personagem corajosa, que não tem medo de correr riscos e de viajar para outro país sozinha a fim de tentar salvar a vida de uma pessoa.
O romance entre ela e Joe é sutil e apaixonante, no começo pode até parecer repentino mais conforme a autora foi construindo a história fica difícil não se apegar e torcer por ele.
O livro pode não ter uma proposta original e deixar um pouco a desejar quando não explica com clareza de onde vêm a vidência de Eliza, mais mesmo assim me convenceu e com certeza eu recomendo a sua leitura.
Mais um livro nacional bem escrito que merece a sua atenção e reconhecimento.

 

29 outubro 2012

Esmalte da Semana: Prateado

3
___________________________


Nessa semana estou usando o ... 
   
  Prateado - Avon ColorTrend


Já tenho esse esmalte a um bom tempo na minha coleção e adoro a sua cor e o efeito que ele dá nas unhas.
É um prata metalizado que tem uma ótima cobertura e duração.

                                      Beijos e uma ótima semana para todos :)

27 outubro 2012

Na minha caixa de correio #55

4
Essa semana eu recebi...

Participem das promoções:  
 
Sorteio Koloss (termina dia 31/10) 
Sorteio Zenith (termina dia 09/11)
Sorteio bracelete Petit for you (termina dia 23/11)
 
_______________________________
Mande uma cartinha!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

26 outubro 2012

Sorteio: Bracelete Petit for you

122
________________________

Estamos começando mais uma nova parceria do lado Fashion do blog, quer saber quem é ela?
A Petit4You é uma loja virtual que oferece produtos importados e nacionais a baixo custo, seguindo estilos como Zara, ASOS, H&M e tendências street fashion. Nosso objetivo é oferecer uma moda acessível a todos os públicos, porém nosso prazo de entrega é maior.

Petit4You é dedicada às mulheres pequenas e modernas, que desejam se vestir com estilo e acompanhar tendências do mundo fashion. Todos os produtos da loja são selecionados com o maior carinho e dedicação. 

    SORTEIO 


E para comemorar, nada melhor do que um super sorteio não é mesmo?
A Petit for you irá enviar ao ganhador esse lindo bracelete dourado de coruja. 

a Rafflecopter giveaway
 
Parabéns Jaqueline Ribeiro !!

Você tem 5 dias para responder o nosso e-mail enviando o seu endereço.
______________________________

   

24 outubro 2012

Resenha: Loucamente Sua

5

Livro: Loucamente Sua
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Sinopse:
"De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?"

Já faz algum tempo que ouço falar dos romances escritos por Rachel Gibson, porém só agora tive a oportunidade de ler um deles.
Em "Loucamente Sua" temos como protagonista Delaney Shaw, uma mulher que a muitos anos deixou para trás a pequena cidade de Truly em busca de sua liberdade e para fugir do autoritarismo de seu padrasto Henry.
Anos depois Dalaney é obrigada e voltar a cidade para o enterro de Henry e também para a leitura de seu testamento, documento do qual ela faz parte como herdeira da maior parte dos bens dele.

"Max limpou a garganta. 
- Creio que a intenção de Henry era não ter nenhum tipo de contato sexual.
- Como alguém vai ficar sabendo?
Delaney olhou furiosa para ele.
- Simples, eu não transaria com você nem que a minha vida dependesse disso." 

No documento, Henry deixou para Delaney uma verdadeira fortuna com a qual ela poderá realizar o seu grande sonho de montar um grande salão de beleza, porém para recebê-la ela é obrigada a permanecer por um ano morando novamente em Truly.
Suas duas outras grandes e valiosas propriedades, Henry deixou para o filho bastardo Nick Allegrezza com uma condição um pouco diferente, para se tornar dono delas Nick não pode ter nenhum contato sexual com Delaney durante esse período.  
Essas cláusulas malucas acabam gerando muita confusão e um delicioso romance.

"Ela queria odiá-lo, ela queria odiá-lo mesmo se ela corresponde-se ao seu beijo. Mesmo que sua língua o encorajasse. Mesmo que ela cruza-se os braços no pescoço dele e eles se unissem como se fossem uma coisa só num mundo caótico. Seus lábios eram quentes, firmes e exigiam que ela o beijasse de volta com a mesma paixão."  
Com uma narrativa em 3ª pessoa muito bem construída, fluida e repleta de cenas quentes e apaixonantes, "Loucamente Sua" me ganhou fácil e entrou correndo para a lista dos favoritos.
Infelizmente o livro tem sim alguns erros de tradução e revisão como todo mundo comenta, mais a história em si é tão boa que esses detalhes acabaram nem me incomodando.
Agora só espero ter a oportunidade de ler os outros livros da autora em breve, pois acredito que devem ser tão bons como esse.
E para quem assim como eu ama um bom e divertido romance e não liga para os clichês, esse livro com certeza está mais do que recomendado.
____________________________________



22 outubro 2012

Esmalte da Semana: Verde Chic

5


Nessa semana estou usando o ... 
   
  Verde Chic - Passe Nati

A algumas semanas atrás usei o Caipirinha da Dote que é um verdinho claro, bem parecido com este.
Infelizmente ainda não tenho muitos tons de verde na minha coleção, mais gosto bastante dos clarinhos.
Esse da Passe Nati tem uma ótima textura, cobre bem as unhas com 2 camadas e costuma durar bastante. 


Beijos e uma ótima semana para todos :)

20 outubro 2012

Na minha caixa de correio #54

2
Essa semana eu recebi...

Participem das promoções:  
 
Sorteio O primeiro dia (termina dia 26/10) 
Sorteio Koloss (termina dia 31/10) 
Sorteio Zenith (termina dia 09/11)
Sorteio Meu Hamster é um gênio (termina dia 09/11)
 
_______________________________
Mande uma cartinha!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

18 outubro 2012

Nova parceria + Sorteio

19
_______________________________

Hoje venho apresentar para vocês mais uma editora parceira do blog, e essa é novinha, acabou de nascer e nós poderemos acompanhar o seu crescimento a cada dia.
 Apresentação:
 "Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande editor. E a nossa pincher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade, nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.
Queremos fazer parte do universo único onde habitam leitores vorazes e antenados, personagens inesquecíveis e obras premiadas, eternas e transformadoras; afinal, como dizem por aí, todo baixinho é folgado, e a doce Valentina se acha o doberman do pedaço. 

E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro -- muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.
É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah, e tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível."


                                           Alguns dos futuros lançamentos: 
* Exeto "Garota Tempestado" os outros livros ainda não tiveram suas capas nacionais reveladas.
 
Redes Sociais:
Twiiter: @edvalentina
________________________________________ 

SORTEIO:
 
 
E para comemorar essa nova parceria iremos sortear um kit super fofo do primeiro lançamento infantil da editora: Meu Hamster é um gênio de Dave Lowe com o livro + um mousepad.
a Rafflecopter giveaway
 
Parabéns Yasmin Porto Costa !!!  
 
Entramos em contato por e-mail e você tem até 5 dias para responder enviando o seu endereço.
 

17 outubro 2012

Testei: Linha Sexy Blonde

9
_______________________________

A algumas semanas atrás recebi da Lola Cosméticos um kit da linha Sexy Blonde contendo: um shampoo, um condicionador e um creme para pentear. 
Como eu não sou loira, quem acabou usando os produtos foi a minha mãe.
Confiram o que ela achou:


O que diz a empresa:
Camomila - ilumina e dá brilho | Limão - proporciona limpeza profunda, clareamento natural e previne a queda.
Protege o cabelo das ações térmicas e climáticas, mantendo-o sempre liso, com brilho e elasticidade.

O que minha mãe achou:
Todos os produtos como vocês podem ver na foto ai de cima tem a coloração roxa e uma textura bem consistente.
Desde que eles chegaram aqui em casa minha mãe tem usado todos os dias e gostou tanto que o shampoo já está quase acabando.
Todos os produtos possuem um suave cheiro de camomila e realmente deixam os cabelos bem macios.

Visite o site da Lola clicando aqui

16 outubro 2012

Resenha: Feita de Fumaça e Osso

5

Livro: Feita de fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Sinopse:
"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito"

Ultimamente têm sido bem difícil um livro sobrenatural se tornar o meu favorito e ganhar 5 estrelas aqui no blog, pois não tenho andado muito no clima para ler esse gênero literário, porém "Feita de fumaça e Osso" veio para mudar essa história.
Karou é uma jovem de cabelo azul que mora sozinha em um pequeno apartamento na cidade de Praga na República Tcheca, onde frequenta a faculdade de artes, visita o seu restaurante preferido junto com a melhor amiga e vive tentando se livrar do seu ex-namorado.
Porém, é quando ela atravessa  algumas portas misteriosas que estão espalhadas pela cidade é que descobrimos que a vida de Karou está bem longe de ser tão normal como aparenta.

"Karou deu de ombros, puxou o cabelo para trás e enrolou-o em um coque bagunçado, usando um pincel para prendê-lo na nuca.
Na realidade, o cabelo dela nascia mesmo daquela cor, puro como azul ultramarino saído direto de um tubo de tinta, mas essa era uma verdade que ela contava com um sorrisinho no rosto, como se estivesse dizendo algo absurdo."

Por trás dessas portas Karou tem como sua família alguns quimeras, seres de outro mundo que tem corpos que misturam algumas partes humanas com partes de animais.
Ela foi criada e cresceu no meio desses seres e considera como o seu pai, Brimstone, um poderoso quimera que é capaz de transformar dentes em desejos.
Mais é somente em uma das suas buscas por valiosos dentes para Brimstone que Karou acaba sendo vista pelo anjo Akiva e toda a sua história e os mistérios que a cercam começam a serem revelados.

"O rosto dele estava tão próximo que ela podia ver o brilho do sol filtrado pelos cílios e o próprio rosto dela centrado no preto profundo das pupilas dele. Akiva olhava em seus olhos como se houvesse mundos dentro dela, maravilhas e descobertas."

A história criada por Laini Taylor é totalmente diferente de tudo que já li e para entende-la bem foi preciso esquecer tudo o que eu já tinha lido e sabia sobre anjos e demônios anteriormente.
Os personagens e os universos criados pela autora são extremamente bem escritos e encantadores, capazes de prender o leitor do início ao fim.
Karou apesar de  ter apenas 17 anos é uma personagem forte, decidida e bem diferente das bobinhas e inseguras mocinhas de outros livros do gênero que encontramos por ai.

"Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir o seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lutar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com o seu eu."

A narrativa em 3ª pessoa é fluida e daquelas que te faz entrar completamente na história e criar uma forte ligação com os personagens.
O romance presente no livro infelizmente demora um pouco para acontecer mais é completamente apaixonante, e foi o que me fez ficar ainda mais ansiosa por sua continuação.
Sem dúvida nenhuma indico e recomendo o livro para todos, até mesmo para você que não está muito no clima de ler livros desse gênero assim como eu não estava, tenho certeza que irá ser surpreender.

_____________________________________ 



 

15 outubro 2012

Esmalte da Semana: Azulle

4


Nessa semana estou usando o ... 
   
  Azulle - Ludurana
 
O Azulle da Ludurana é uma cor bem diferente e bonita que já apareceu por aqui a um bom tempo atrás.
Eu definiria ele como um roxo azulado, no vidrinho parece mais roxo e nas unhas mais azul.
Com duas camadas ele cobre bem as unhas e a durabilidade dos esmaltes da Ludurana também é muito boa.

Beijos e uma ótima semana para todos :)
 

14 outubro 2012

SOS Bag: O que você carrega na bolsa?

2
_______________________________

As bolsas femininas são sempre muito comentadas por estarem sempre lotadas e carregarem um pouco de tudo e mais um pouco.
Irei dividir com vocês algumas das coisas que estão sempre na minha bolsa além da carteira e do celular.


1) Os lencinhos removedores de maquiagem e os de esmalte da Océane Femme estão sempre me acompanhando. São práticos, úteis e salvam a nossa "vida" nas horas de urgência quando o esmalte descasca ou quando a make borra.

2) Nem preciso dizer que carregar desodorante na bolsa também é essencial né? Não existe nada pior do que cheiro de suor.
Eu costumo usar os da Nivea e gosto bastante da duração deles.

3) Escova de cabelo, presilhas e elásticos também não podem faltar.

4) É claro que uma escova de dente e pasta dental também são itens importantes e indispensáveis.

5) Como uma boa leitora sempre tenho comigo algum livro, mais confesso que como minha bolsa não é muito grande sempre acabo optando por levar os romances de banca ao invés da leitura do dia.

6) Não sou muito fã de usar batom no dia-a-dia mais pelo menos esse gloss da Archy eu acabo levando comigo e usando quase todos os dias.

7) Balas e pastilhas também são itens que não abro mão de carregar e quando acabam acabo sentindo uma falta deles.

E você, o que carrega na sua bolsa?

11 outubro 2012

Resenha: Um lugar para ficar

4


Livro: Um lugar para Ficar
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante..."

Desde o seu lançamento "Um lugar para ficar" me chamou bastante atenção por sua linda capa, porém confesso que ao contrário da capa, sua sinopse não tinha me agradado tanto e por isso ele acabou esperando por um bom tempo na minha estante até ser lido. 
O livro nos apresenta a história de Clara, uma jovem que foi morar por alguns meses em uma cidadezinha praiana bem distante junto com o seu pai, tentando fugir de seu ex namorado Christian.
O namoro de Clara e Christian desde o começo sempre foi muito intenso, porém toda essa intensidade acaba se transformando em obsessão e Christian se torna um cara extremamente ciumento, paranoico e obsessivo fazendo com que Clara o consiga mais viver em paz e só tenha como opção fugir e ficar longe dele como tentativa de que ele finalmente a esqueça.

"É estranho não é, como a ideia de pertencer a alguém pode parecer maravilhosa? Era algo tranquilizador, um modo de definir as coisas. Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até que ficamos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe mais uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebermos que não somos mais nós mesmos".  

A princípio lendo sua sinopse, pensei encontrar pela frente somente um drama, um livro com uma história mais adulta, pesada e com um ritmo de leitura mais lendo daqueles que não costumo curtir muito.
Já no primeiro capítulo vi que estava enganada, pois "Um lugar para ficar" é um livro jovem e Deb Caletti soube colocar nele além do drama, um pouco de suspense e um romance bem fofo.

“De repente, bem ali, na praia com Finn Bishop, aprendi que o amor verdadeiro não é aquele que prende, sufoca, envolvendo os dois numa dança macabra. Não, ele deixa você livre para pisar em chão firme, e para o outro poder fazer o mesmo, com bastante espaço entre vocês dois." 

Apesar de possuir um tema central bem série e tenso, a autora soube escrever a história de forma leve e bem natural o que tornou o ritmo de leitura bem fluido e gostoso.
Com os capítulos alternados entre o presente e o passado é possível compreender totalmente a personagem, os seus sentimentos e sua história, o que torna o leitor mais próximo dela.
Gostei bastante da leitura e fiquei bem curiosa para ler outros livros da autora que costumam sempre ser bem elogiados lá fora e espero que eles sejam logo publicados por aqui.
________________________________ 
  

 

 
 
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com