Image Map

29 setembro 2012

Dicas: Cabelos de raiz oleosa e pontas secas.

4
 ____________________________________

Se você, assim como eu tem os cabelos com a raiz oleosa e as pontas secas vale a pena prestar atenção nessas 3 dicas.
Elas costumam me ajudar no dia a dia e podem te ajudar também.


1. Intercale os shampoos

Uma boa solução para quem tem esse tipo de cabelo é usar dois tipos de shampoos diferentes e intercalar o uso entre eles.
Além de um bom shampoo para cabelos oleosos, use também um shampoo neutro que irá te ajudar com a pontas ressecadas.

2. Corte regularmente as pontas

Cortar sempre as pontas dos cabelos a cada 2 ou 3 meses impede que o cabelo resseque demais, e se o seu cabelo for muito fino aposte nos cortes repicados.

3. Use óleo de argan

Além do condicionador o óleo de argan é um excelente produto que ajuda na hidratação dos cabelos.
Borrifar de vez em quando um pouco do produto no comprimento do cabelo costuma deixá-lo com uma aparência bem melhor e mais solta.


Aproveitem essas pequenas dicas e depois voltem aqui para me contar se elas realmente funcionaram.

27 setembro 2012

Resenha: Nascida à Meia-Noite

5

Livro: Nascida à Meia-Noite 
Autora: C.C Hunter
Editora: Jangada
Sinopse:
"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... "

Nascida à Meia-Noite é um sobrenatural que estava na minha lista de desejados a um bom tempo.
Kylie levava uma vida comum, sempre tirara notas boas no colégio e nunca se metia em encrencas até que sua vida começa a desmoronar.
Seu pais decidem se divorciar, ela acaba de levar um fora de seu namorado Tyler e para completar ela é presa ao ser pega em uma festa cheia de bebidas.
Depois disso sua mãe decide mandá-la para um acampamento para jovens problemáticos   chamado Shadow Falls, mais assim que entra no ônibus ela começa a perceber que o lugar é muito mais do que isso.

“- Você nasceu à meia-noite, Kylie.
- E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
- Todos aqui nasceram à meia-noite.”

Shadow Falls na realidade é um acampamento para adolescentes sobrenaturais, um lugar onde vampiros, lobisomens, fadas e todos aqueles que possuem dons e poderes convivem juntos e aprendem um pouco mais sobre suas espécies.
Todos ainda não sabem dizer o que Kylie é mais tem uma certeza, ela nunca foi normal, pois consegue ver fantasmas.

 "Risos e gritinhos femininos chegaram aos seus ouvidos.
Tinha achado a ideia de que eram "normais" reconfortante,
mas não podia exagerar: Nenhuma daquelas pessoas era normal.
Nem ela."

O livro traz uma narrativa em 3ª pessoa que é bem fluida e a história em si é bem interessante e traz personagens que são capazes de conquistar o leitor.
Com uma mistura de romance e suspense ele tem a receita certa de um ótimo livro, porém acaba deixando um pouco a desejar, pois acredito que a autora se perdeu um pouco ao tentar explicar as origens e lendas de tantos sobrenaturais diferentes, o que acabou me deixando confusa em alguns momentos.
Apesar disso fiquei curiosa pela continuação e irei ler em breve para saber que rumo a vida de Kylie irá tomar.

___________________________________




26 setembro 2012

Ganhadores: Ella Store

3
____________________________________

Quem acompanha o Leitora Fashion a bastante tempo com certeza já me viu falar por aqui da loja de bolsas e acessórios Ella Store.
Além de falar sobre as promoções e novidades da loja também já realizei por aqui 3 sorteios em parceria com eles.
Confiram alguns dos ganhadores com o seus prêmios:


Em Junho a Raica Carvalho de Tramandaí no RS ganhou essa linda bolsa da marca Macadamia, recebeu o prêmio da loja e fez questão de nos enviar essas fotos.


Já em Agosto o ganhador foi o  Marco Antônio Rodrigues Alves de Quatá no interior de SP que recebeu em casa uma bolsa muito fofa do ursinho Pooh que ele deu de presente para a filha.  


E agora é você que não pode perder uma promoção que está rolando na Ella Store a partir dessa quarta-feira 26/09 até domingo dia 30/09.
Você ganha na hora da compra ao colocar os produtos desejados no seu carrinho de compras R$25,00 de desconto em qualquer compra acima de R$149,00.


Aproveitem essa novidade e fiquem de olho no blog, pois quem sabe não tem mais um super sorteio vindo por ai no nosso aniversário de 2 anos?

25 setembro 2012

Resenha: Lonely Hearts Club

5

Livro: Lonely Hearts Club 
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca 
Sinopse:
"Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?" 

Lonely Hearts Club é um livro bem leve, divertido e que viraria um ótimo filme adolescente.
Penny Lane é filha de um casal alucinado por Beatles e herdou dos pais o amor pela famosa banda.
Depois de ser traída pelo namorado e ver o desastre amoroso que todas as suas amigas andam enfrentando ela desiste de namorar enquanto estiver no colégio e decide criar um clube chamado Lonely Hearts Club, onde ela pretende provar que é possível se divertir com as amigas sem a presença de um namorado.

“Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem freqüentando a escola Mckinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.Chega de namorar. Fim.”


O clube que a princípio só tinha ela como integrante acaba crescendo e se tornando popular, ganhando até uma matéria de capa no jornal do colégio.
Com a popularidade do Lonely Hearts Club em alta, Penny ganha a admiração de quase todas as meninas do colégio e a raiva dos meninos.
Mais será mesmo que nenhum deles vale a pena namorar?

"Só havia uma coisa que eu podia fazer para aliviar a dor. Recorri aos únicos garotos que nunca tinham me decepcionado. Os únicos caras que nunca partiram meu coração, que nunca me desapontaram. John, Paul, George e Ringo."

Com uma narrativa fluida e muito divertida, Elizabeth Eulberg me ganhou e li o livro inteiro em poucas horas. 
A mistura de música, romance e amizade é capaz de encantar a qualquer leitor.
Os personagens tanto os principais como os secundários tem um amadurecimento durante a história e o final trás uma mensagem bem bacana sobre a importância das amizades verdadeiras e como um simples clube criado por adolescentes pode se tornar importante na vida delas.


___________________________________________



24 setembro 2012

Esmalte da Semana: Caipirinha

4

Nessa semana estou usando o ... 
   
Caipirinha - Dote

O Caipirinha da Dote é um verde claro super fofo.
Com duas camadas ele já cobre bem a unha e para dar um brilho a mais dessa vez utilizei uma camada do Nature's Effect da linha Ultimate 3D da Top Beauty. 


Beijos e uma ótima semana para todos :)

23 setembro 2012

Na minha caixa de correio #52

6
Essa semana eu recebi...

Participem das promoções:  
 
Sorteio A Ira de Nasi (termina dia 19/10)  
Sorteio O primeiro dia (termina dia 26/10)
 
_______________________________
Mande uma cartinha!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

22 setembro 2012

Tutorial: Look Pink

2
____________________________

Já faz algum tempinho que não posto um tutorial de make por aqui não é mesmo?
Então hoje escolhi mais um tutorial feito pelo famoso Fernando Torquatto especialmente para o canal O Boticário.
Confiram:


Sei que fazendo sozinha em casa é sempre difícil ficar igual a maquiagem feita por um profissional, mais vale a pena tentar fazer algo parecido.

Créditos: O Boticário

20 setembro 2012

Resenha: Fashionistas Laura

4

Livro: Fashionistas - Laura
Autora: Sarra Manning
Editora: Prumo

Sinopse:
"Laura é uma linda inglesa, vencedora do reality show "Quero ser Modelo 2011" e viu seu sonho começar a se tornar realidade ao ganhar como prêmio um contrato com a renomada agência Firce. Como muitas jovens, o seu maior desejo é se tornar uma top model, assinar contratos milionários e ser convidada para as festas mais badalas. Mas o caminho ao topo é sinuoso e complicado, será exigido muito mais do que ela pode imaginar. Mudar-se para Londres, longe do seu namorado e de sua família, ter de dividir um minúsculo apartamento com três outras garotas tão lindas e ambiciosas quanto ela e aturar pedidos insistentes de sua agência para perder peso a todo custo, são apenas os primeiros passos na vida difícil na carreira de modelo."

Fashionistas é uma série que nos apresenta os bastidores do mundo da moda através dos olhos de quatro modelos que estão iniciando a suas carreiras e dividindo um minúsculo apartamento em Londres.
Nesse livro conhecemos a história de Laura, uma menina de apenas dezessete anos que acaba de ganhar um reality show na tv e como prêmio faturou um contrato com uma famosa agência de modelos.

"Só havia uma coisinha preocupando Laura: as três outras modelos que viveriam ali com ela. Mais alguma delas tinha ganhado de 6 mil outras meninas em um concurso que englobará o país inteiro? Nãããooooo!!!! Além do mais, quando o assunto era lidar com gente invejosa, Laura era campeã."

Vendo o seu maior sonho finalmente se tornar realidade, Laura tem que deixar para trás a sua família, amigos e o namorado e se mudar para Londres para iniciar na carreira de modelo e descobrir que ela não é nada fácil como ela pensava.
Agora a vida de Laura se resume a dietas, a constante busca por trabalhos e a confusão diária que é dividir um apartamento com Hadley, Irina e Candy.

"Laura ficou paralisada, sem querer tirar o casaco. Agora que Tom estava alí, em sua sala de estar, dando aquele sorrisinho dele que partiu o que restava de seu coração, ela descobriu que não o odiava. Nem de longe." 

Com uma narrativa leve e bem descontraída o livro me surpreendeu bastante e entrou para a lista dos favoritos.
A autora soube dosar bem todos os ingredientes para um bom livro inserindo bom humor e romance no dia a dia real e muitas vezes nada glamouroso da profissão de modelo.
Laura amadureceu muito durante a história e junto com ela, nós leitores também aprendemos como a humildade, a simpatia e a força de vontade são essências para se atingir qualquer objetivo na vida.
_________________________________________


* A série Fashionistas é composta com 4 livros, todos eles se passam a mesmo tempo e contam a história de cada uma das modelos que dividem o mesmo apartamento.

19 setembro 2012

Testei: Produtos Fator 5

5
______________________________

Na semana passada recebi alguns produtos da Fator 5 e agora vou mostrar para vocês o que eu achei deles.

Linha Fator 5 Beauty - Strawberry Explosion


Produtos recebidos:
Deo Colônia -  Loção Hidratante - Óleo Corporal

O que diz a empresa:

"Produtos inspirados em essências de frutas, desenvolvidos para perfumar e hidratar sua pele. Delicadas camadas de hidratação e perfume formam a mistura perfeita para a sua pele."

O que eu achei:

Logo de cara a linha já me chamou bastante atenção por sua embalagem e apresentação que é muito bonita.
As embalagens são grandes e práticas, pois são de plástico então é mais fácil carregar o produto sem ter o perigo de quebrar.
Toda essa linha tem essência de morango e as fragância dos produtos são bem suaves, permitindo que você faça uso deles sem que o cheiro se torne enjoativo.
A textura e absorção dos produtos na pele também é satisfatória e sem dúvida nenhuma me surpreendi com a qualidade dos produtos e recomendo a todos.

__________________________________________


18 setembro 2012

Resenha + Sorteio: O primeiro dia

45

Livro: O primeiro dia
Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Sinopse:
"Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia – e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo – e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos."

Um livro que mistura romance, aventura e mistério e nos mostra a importância de corrermos atrás dos nossos sonhos e daquilo que nos faz feliz.
Keira é uma arqueóloga que sonha em encontrar o primeiro ser humano que habitou a terra.
Já Adrian é um astrofísico em busca da primeira estrela que brilhou no céu.
O caminho dessas duas pessoas que já foram professor e aluna voltam a se cruzar e juntos eles irão viajar o mundo por conta de um misterioso colar.

"O que me levou, há tanto tempo, a desistir de viver como a maioria das pessoas, com casa, mulher e filhos, acho que foi a esperança de um dia encontrar a resposta à pergunta que nunca deixou de ser o centro dos meus sonhos: Onde começa a aurora?"

O livro trás os capítulos alternados entre uma narrativa em 3ª pessoa que nos mostra os acontecimentos da vida de Keira e outros em 1ª pessoa com Adrian relatando a sua vida e suas emoções.
Essas diferentes formas de narrativas presentes na mesma história no início da leitura pode causar certa confusão ao leitor, mais logo tudo se encaixa e ela flui normalmente.
Marc Levy tem uma forma de escrita muito fascinante e envolvente e apesar de não considerar esse o melhor livro que já li do autor gostei bastante da história e estou curiosa por sua continuação "A primeira noite" que será lançado pela Suma de Letras em Outubro.
_____________________________________

Quer ganhar um exemplar do livro?
 
a Rafflecopter giveaway

Ainda ficou em dúvida e não sabe preencher o formulário? 
O blog Icultgen fez um excelente tutorial AQUI.      
______________________________
 
BOA SORTE :)
 

17 setembro 2012

Esmalte da semana: Ousadia Tropical

5
Nessa semana estou usando o ... 
   
Ousadia Tropical - Beauty Color

O Ousadia Tropical já apareceu por aqui uma vez, mais acho esse amarelo dá Beauty Color tão fofo que vivo sempre usando.
Com duas camadas ele já cobre muito bem a unha e para dar um brilho a mais utilizei também uma camada do Camila da Ludurana 3D.

Beijos e uma ótima semana para todos :)

15 setembro 2012

Na minha caixa de correio #51

5
_____________________________

Essa semana eu recebi...
Participem das promoções: 
 
Sorteio A Ira de Nasi (termina dia 19/10)  
 
_______________________________
Mande uma cartinha!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

14 setembro 2012

Inspirações de sexta: Olho rosa

1 comentários
_____________________________

Eu adoro rosa e por isso resolvi deixar como inspiração nessa sexta-feira algumas imagens de maquiagens lindas com sombras de diferentes tons de rosa.


Qual delas vocês mais gostaram?

13 setembro 2012

Sorteio: A ira de Nasi

16
A Ira de Nase 

Sinopse:
"Nasi não nasceu para ser santo. Nasceu para ser a voz de um pecado capi¬tal. Quando foi fundo ele acabou indo além do permitido e recomenda¬do. E, na volta, trouxe com ele tudo que o dragou – do melhor e do pior. Nas travessias ao céu e nas travessuras abaixo do inferno das drogas quími¬cas e das porcarias das pessoas físicas e jurídicas que experimentou, o ex-vo¬calista do Ira! se tornou homem com todas as letras. Desde as bem feitas e de boa métrica até as malfaladas e malditas. Você ficará vermelho de raiva e de paixão com a história de um dos roqueiros mais polêmicos do Brasil, com tantas tretas que fizeram da vida de Marcos Valadão, este Wolverine brasileiro contra¬ditório e solitário, coisa de ficção, de horror, de comédia e de drama, mas também de muito amor."

Quer ganhar um exemplar do livro? 
 
a Rafflecopter giveaway


Ainda ficou em dúvida e não sabe preencher o formulário? 
O blog Icultgen fez um excelente tutorial AQUI.       
______________________________
 
BOA SORTE :)

12 setembro 2012

Que rouba usar com cada tipo de salto?

2
___________________________

Os saltos são presença constante no guarda-roupa feminino e todas as mulheres gostam de usá-los.
Seja grande ou pequeno, discretos ou extravagantes eles são capazes de deixar qualquer mulher mais elegante e feminina.
Você sabia que para cada tipo de salto existes roupas que combinam mais? Descubra agora...


*Os sapatos das imagens acima foram retirados da loja virtual Passarela.

E vocês, qual tipo de salto é o seu preferido?

11 setembro 2012

Resenha: Adormecida

8

Livro: Adormecida
Autora: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Sinopse:
"Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas.. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro."

Com uma história diferente e encantadora, Adormecida me surpreendeu e emocionou muito.
Em uma "releitura" distópica do famoso conto de fadas "A Bela adormecida" conhecemos Rose, uma menina que permaneceu por mais de 60 anos dormindo dentro de um tubo de estase.
Depois dos anos sombrios, época em que o planeta foi totalmente tomado por doenças e pestes, o tubo de Rose acaba sendo encontrado pelo jovem Bren e ela retorna a vida quando ele a beija na boca.

"Então, quando o vibrante azul da paisagem marinha que eu tentava segurar foi interrompido, não por uma mão, mas pela sensação de lábios tocando os meus, fiquei surpresa. Respirei fundo e me sentei ereta, batendo a cabeça contra meu suposto salvador."  

Apos voltar a vida, Rose descobre que ficou 62 anos em estase e que nenhuma das pessoas que ela conhece e ama existe mais.
O pesadelo se torna ainda maior quando ela passa a ser seguida por um "robô" que deseja matá-la a qualquer custo.
Rose tem que enfrentar essa ameaça, se preparar para comandar a empresa multimilionária que herdou de seus pais e ainda se adaptar a um mundo totalmente novo.
Todos esses ingredientes me prenderam e fizeram eu devorar o livro até as páginas finais.

"O mês seguinte passou meio nebuloso. Tudo era muito grande, muito sombrio, muito assustador. Fui arrancada do meu tempo, e meu mundo tinha morrido ao meu redor. Nada pertencia a mim. Nada no mundo, nem a minha vida, nem mesmo meus próprios sentimentos."

O enredo é emocionante e a realidade futurística criada por Anna Sheehan é de assustar a qualquer um.
O mais bacana é que apesar das inúmeras novidades e tecnologias criadas pela autora ela soube explicar tudo muito bem e deixar a história o mais natural possível sem quem esse mundo novo cause confusão ao leitor.
Quando olhei a capa do livro pela primeira vez pensei que se tratava de um sobrenatural, mais o que encontrei ao longo de suas 272 páginas foi uma história muito mais intensa, profunda e surpreendente a cada nova página.
Os personagens me conquistaram, envolveram e me fizeram refletir sobre o valor do mundo e das pessoas que temos ao nosso redor.
Entrou para a lista de livros favoritos e me deixou com vontade de saber um pouco mais sobre o destino de Rose.
____________________________________


10 setembro 2012

Esmalte da Semana: Eterno

4
Nessa semana estou usando o ... 
  Eterno - Mohda 

O Eterno é uma cor de vinho metalizada muito bonita.
Eu adoro os tons de vermelho e esse com certeza está entre os meus favoritos.
A cobertura dele é muito boa e com duas camadas cobre perfeitamente as unhas, ele só é um pouquinho difícil de limpar assim como os outros esmaltes mais escuros.

Beijos e uma ótima semana para todos :)

09 setembro 2012

Na minha caixa de correio #50

6
_____________________________

Essa semana eu recebi...


Hoje especialmente o post será em fotos, na semana que vem eu volto em vídeo.

Recebi da nossa parceira Koloss Cosméticos mais um kit com 4 maquiagens incríveis, em breve terá mais um sorteio de produtos Koloss aqui no blog.

Da editora Belas Letras eu recebi a biografia A Ira de Nasi junto com dois marcadores.
Em breve terá resenha ou sorteio dele aqui no blog.

Da editora Nova Fronteira chegou Nunca mais Rachel, um romance da Lisa Genova.
Esse livro é um dos lançamentos da editora e fiquei super interessada por ele depois que li a sinopse, aguardem a resenha.

Um dos próximos na minha fila de leitura é Lonely Hearts Club, que chegou essa semana de parceria com a Intrínseca.
Já fazia um bom tempo que desejava esse livro e agora finalmente poderei ler.

Participem das promoções: 
Sorteio Lilac (termina dia 14/09)  
 
_______________________________
Mande uma cartinha!
Tais Bruna Castro
Rua Altino Arantes nº 43
Bairro: Vila Arens
Jundiaí/SP
cep: 13. 202 - 641

07 setembro 2012

Resenha: Freud me tira dessa!

5


Livro: Freud me tira dessa! 
Autora: Laura Conrado
Editora: Novo Século

Sinopse:
"Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa."

Um chick-lit que não apenas diverte, como também nos mostra através de situações reais alguns dos dilemas que nós mulheres vivemos na vida profissional, amorosa e familiar.
Catarina vive sozinha em Belo Horizonte por conta de seu emprego, tem problemas com os pais e uma desastrosa vida amorosa.
Todos os seus ex-namorados e ficantes sempre acabam a deixando para ficarem com outras mulheres.
Depois de ser mais uma vez trocada e dessa vez por uma colega sem graça do trabalho, ela decide fazer terapia para tentar se sentir melhor.

 "Todas as pessoas felizes do mundo saíram para fazer compras no mesmo horário que eu.
Mulheres lindas, bem vestidas e com cabelos que pareciam ter passado pela escova progressiva na barriga da mãe cruzavam meu caminho.
Eu me martirizava pensando "Será que ela é a namorada do Rubens?"
Ficava imaginando uma mulher linda, magra, alta e bem vestida. Eu me sentia a feia mais medonha do mundo."

Depois de algumas sessões o que era para ser uma solução acaba virando um baita de um problema, pois Cat se apaixona por seu terapeuta Luiz.
Disposta a conquistar o coração de Luiz, ela passa a se arrumar mais para a terapia, frequentar a academia e contar as histórias do que aconteceu em sua vida de forma mais atraente e interessante possível.
E no meio de toda essa confusão acaba sobrando até mesmo para Freud e os seus livros de psicanalise.

"Mais ele passou a ser alguém que eu queria conquistar e contar de outro poderia atrapalhar a minha conquista.
Essa foi a primeira vez que manipulei, na terapia, a forma com que contaria alguma coisa."

A história é bem leve e divertida e mesmo assim consegue abordar os mais variados temas como depressão pós parto e traição.
O livro é repleto de personagens e todos eles e suas histórias são muito bem construídos e entrelaçados na vida de Catarina.
Eles são inseridos no contexto da história de forma natural e sem causar nenhum tipo de confusão ao leitor.
Um dos personagens que eu mais gostei foi o Fernando (Pirilampo), o professor super divertido da academia que Catarina frequenta, ele conseguiu me fazer dar boas risadas toda vez que aparecia em cena.

- Amada, você é mamífera de coragem! Dá em cima do bofe mesmo!
- Mas, Pirilampo, você não disse que ele ficava perguntando por mim, me olhando e queria saber se eu era solteira?
- Uai, eu disse isso?
- Fernando, como você fez isso comigo? Eu só me aproximei dele por conta do que você disse. Estava para baixo e precisava de uma paquerinha.
- Ah, lembrei! Cat, era para te deixar pra cima. 

O único ponto negativo é a revisão, infelizmente a editora deixou passar muitos erros o que sempre me entristece um pouco em um livro. 
Mais em compensação o ponto positivo, é que ele é um pouco diferente de alguns outros livros desse gênero e a história tem um propósito, além de divertir, nós faz refletir sobre nós mesmos e a forma como enxergamos as situações em que vivemos.
É como se a terapia da personagem também servisse para o leitor.
Para quem deseja uma leitura, leve, divertida e que ao mesmo tempo tenha conteúdo vale a pena escolher esse livro, que além de ter uma bela história foi escrito por uma autora nacional.

______________________________________


05 setembro 2012

Looks do Festival de Veneza

2
________________________________

Está acontecendo o 69º Festival de Veneza e muitas famosas estão passando por lá chamando muita atenção dentro e fora do glamouroso tapete vermelho do evento.
Confiram os looks escolhidos por algumas delas.


Com um vestido curto da marca Gucci, a atriz Blake Lively chamou bastante atenção no festival. 
O modelo na cor burgundy, tem um estilo sexy foi muito elogiado por todos os profissionais de moda e considerada uma escolha de bom gosto da atriz.


 Kasia Smutniak apostou em um vestido de corte simples e na chamativa cor vermelha. 
Para completar a produção usou olhos delineados na linha dos cílios superiores e batom nude.


Maika Monroe apareceu em um dos dias do festival com um vestido branco com toques de transparência e aplicação de plumas na parte de baixo fazendo um mix de texturas. 
A maquiagem veio mais clean, apenas com  os olhos delineados e nos lábios um gloss incolor.


Winona Ryder resolveu investir na renda usando um modelo tomara que caia na cor preta.  Na maquiagem veio com olhos bem marcados e um batom na cor cereja.
E ai, o que vocês acharam dos modelos escolhidos?
 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com