Image Map

30 abril 2012

Esmalte da semana: 40 graus + Fireworks

7
________________________________

Essa semana estou usando o 40 graus da Colorama + Fireworks da Top Beauty.


O 40 graus é um dos meus esmaltes preferidos a muito tempo e dessa vez resolvi dar um brilho diferente nele utilizando o Fireworks por cima.
A combinação ficou linda e eu gostei muito. 
 
 
 Beijos e uma ótima semana para todos :)

29 abril 2012

Na minha caixa de correio #31

9
Nessa semana eu recebi...



Agredecimentos:
________________


Participem das promoções:

Sorteio de Oska Pollock e o mundo invísivel (termina dia 30/04)
Sorteio Delírio - Lauren Oliver  (termina dia 04/05)
Sorteio colar + anel duplo   (termina dia 04/05)

27 abril 2012

O que vestir? Roupas para usar no frio

11
_______________________________________

Eu não sei na cidade de vocês, mais aqui no interior de SP a temperatura caiu muito nos últimos dias.
Está aquele friozinho gostoso para ficar enrolado no cobertor assistindo a um bom filme, mais e quando temos que sair de casa, o que vestir sem perder a elegância?
Hoje resolvi dividir com vocês algumas dicas que irão te ajudar a se vestir bem e não passar frio.


* Vestidos: opte sempre por tecidos mais grossos e quentes, os vestidos de lã são sempre uma ótima opção para usar nos dias mais frios e podem ser combinados com meia-calça e bota dando um charme a mais em qualquer visual.


 * Boleros: os boleros são ideais para usar no dia-a-dia e para o trabalho, além de serem uma graça, eles são encontrados nos mais variados estilos e tecidos diferentes sendo possível combiná-los com todos os tipos de roupas desde uma camiseta básica até um camisa social.


 * Jaquetas: quando o frio intenso chega, muitas vezes não adianta é somente para as jaquetas que podemos recorrer.
Sejam elas de couro, jeans ou moletom, as jaquetas são peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa feminino e além de serem confortáveis sempre salvam qualquer um nos dias de frio.

E ai meninas o que vocês acharam das dicas?



26 abril 2012

Resenha: Garota Replay

8


Livro: Garota Replay
Autora:
Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."

Garota Replay é daqueles livros juvenis bem leves e divertidos que você lê em uma tarde rapidinho e nem sente o tempo passar.
Thizi tem 20 anos e leva uma vida tranquila morando apenas com uma empregada em um apartamento no Rio de Janeiro enquanto os seus pais viajam pelo mundo.


"Assim eu passava dez meses morando em um apartamento de frente para o mar, na Barra da Tijuca, com Nil, nossa emprega desde os meus 5 anos, que logo virou a minha familiar mais próxima, uma espécie de mãe com carteira assinada..."


A vida de Thizi começou a mudar após o seu namorado Tadeu ser flagrado traindo ela em uma balada e sofrer um grave acidente de carro logo em seguida.
Um dia depois ela acabou encontrando uma garota fisicamente idêntica a ela e começou a se questionar não somente quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.


"Fiquei parada, me vendo dançar feliz da vida. Nossa... como estava bonita, bem tratada e cheia de charme. Como se estivesse no shopping com a Gwyneth Paltrow e ela tivesse dado vários palpites nas minhas roupas."


Como eu disse no começo da resenha a leitura de Garota Replay é bem leve, divertida e rápida, porém apesar disso a história não conseguiu me convencer por completo.
Achei a protagonista um pouco boba e fútil e não parecia em nada ter 20 anos, talvez se ela tivesse uns 14 ou 15 ela teria me convencido mais.
Algumas partes da narrativa são um pouco confusas, mais apesar disso o final é surpreendente e achei muito bacana a mensagem que a autora quis passar através dele. 
Recomendo a leitura para quem está a procura de algo leve, para se distrair e se divertir um pouco sem grandes expectativas em relação a história.
_____________________________________________




25 abril 2012

Testei: Quarteto de sombras Archy 05

9
Hoje eu vim mostrar para vocês o que eu achei de mais um produto da parceira Archy Make-Up que eu recebi a algumas semanas atrás.

Quarteto de Sombras - 05


O que eu achei:
A embalagem é bem prática e muito bonita.
As cores são fortes, vibrantes e bem diferentes do que você costuma ver por ai, das quatro a que mais me chamou atenção foi a segunda cor (um vermelho escuro) que é muito lindo.
O único ponto fraco do produto é a pigmentação que não é muito forte, porém acredito que com a ajuda de um bom primer esse "problema" é facilmente resolvido.  

 
Além do quarteto 05 a Coleção Garden da Archy também conta com outras cores lindas e bem diferentes.
Nas próximas semanas irei mostrar os outros produtos que recebi deles por aqui.
___________________________________





24 abril 2012

Resenha: O melhor de mim

8

Livro: O melhor de mim
Autor:
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Sinopse:
"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

Quando se trata de Nicholas Sparks sempre sabemos o que esperar e com O melhor de mim não foi diferente.
Amanda e Dawson são duas pessoas de classes sociais totalmente diferentes que se apaixonaram na adolescência e viveram um intenso romance.
Ela é de uma família rica e bem sucedida enquanto ele é de uma família humilde onde todos os seus familiares e principalmente o seu pai tem uma longa ficha policial por agressões, roubo e tráfico de drogas.
O romance acontece de forma natural e muito intensa, porém por conta da enorme diferença social existente entre eles, Dawson acaba abrindo mão de seu grande amor para que ela possa continuar tendo uma vida boa e bons estudos.


 "Estava sozinho, mas por uma escolha consciente e da qual, mesmo àquela altura, não se arrependia. Sobretudo àquela altura. Porque ninguém poderia ter substituído Amanda, ninguém jamais substituiria."


O reencontro de Amanda e Dawson acontece somente 25 anos depois quando Tuck (um grande amigo e "pai" do casal) falece e deixa instruções para que o seu advogado una os dois novamente em seu enterro.
É a partir dai que podemos sentir realmente a intensidade do amor dos dois e junto com eles descobrir que um sentimento tão forte como esse nunca acaba.


"Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. – Ele hesitou, buscando as palavras certas. – Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."


Peguei esse livro para ler no meio de uma ressaca literária das feias e por isso acabei demorando uma semana para lê-lo mesmo ele tendo menos de 300 páginas.
Confesso que não sei se foi por esse motivo ou não, mais a leitura acabou demorando bastante para engrenar e eu só consegui me envolver e gostar mesmo da história depois da página cento e cinquenta.

No começo eu achei a narrativa um pouco parada e cansativa demais e não conseguia entender aonde Nicholas queria chegar com essa história, porém como sempre o autor nos trás um final arrebatador, emocionante e que nos faz refletir muito sobre a vida.
É exatamente com esse final que O melhor de mim me ganhou.
Aconselho muito a leitura mais indico para que você somente leia quando estiver com o espirito Nicholas Sparks e estiver disposto a encontrar pela frente todos aqueles dilemas e momentos tristes que só ele sabe abordar tão bem. 
________________________________________


23 abril 2012

Inspirações de segunda

8


Uma ótima semana para todos e um feliz dia internacional do livro.

20 abril 2012

Novidades!

10
_____________________________________________

Conheçam os novos parceiros do Leitora Fashion:
A LeYa nasceu em Janeiro de 2008 como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas e duas das mais bem sucedidas editoras africanas.
Líder do mercado editorial português, angolano e moçambicano, a LeYa está, desde Setembro de 2009, a editar também no Brasil. Neste e nos outros mercados onde trabalha, a LeYa apresenta-se com objectivos concretos de vir a ser protagonista, nomeadamente pelo papel que desempenha no mundo de língua portuguesa.
A força das marcas que integram a LeYa e a qualidade do que produzem, aliadas aos objectivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objectivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.
 A Lua de Papel é o primeiro selo do grupo Português a ser trazido para o Brasil. Um dos motivos foi que é um selo forte em Portugal e que é responsável por grandes best sellers por lá. 
Alguns títulos da editora:
 _____________________________________________


 A Rai Editora, empresa fundada em março de 2010, chegou fortemente no mercado com uma proposta de pluralidade, publicando títulos variados, nos segmentos de ficção e não-ficção.
O objetivo da Rai é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público em geral. Os títulos da Rai têm um apelo bem comercial, além de ter maior flexibilidade em relação à execução de projetos especiais, inclusive com patrocínio de empresas privadas.

Nossa Visão:
Ser uma empresa que sirva de instrumento para levar cultura para as pessoas, respeitando o meio ambiente, utilizando a matéria-prima que coopere com o nosso planeta.
Nossa Missão:
Levar conhecimento e entretenimento.
Nossos Valores:
Confiança, Integridade, Respeito e Profissionalism

Alguns títulos da editora:

_____________________________________________ 

Espero que essas sejam parcerias de sucesso tanto para o blog como para as editoras.

19 abril 2012

Você já ouviu falar em esmalte nacarado?

12
________________________________

Hoje vim falar para vocês de uma novidade do mundo dos esmaltes que me deixou muito curiosa, são os esmaltes nacarados. Você já ouviu falar deles?


Os esmaltes nacarados tem ganhado o mercado com linhas inteiras inspiradas no fundo do mar.
De acordo com o fabricante trata-se de um esmalte com uma cobertura que simula o brilho do nácar (a madrepérola encontrada no interior das conchas e também principal componente na formação das pérolas). O resultado são cores com efeitos de brilho perolado.

A mais nova marca de esmaltes brasileira a entrar nessa tendência é a MOHDA que acabou de lançar uma linha completa com 5 esmaltes nacarados.

 *Eternity: dourado
 *Flashback: grafite com efeito óptico
 *Forever: vermelho com efeito dourado
 *Instant: lilás com efeito dourado
 *Intense: marrom acobreado

Eu já costumo usar alguns esmaltes da Mohda e agora estou bem curiosa para experimentar essa nova linha.
A coleção Momentos da Mohda já está à venda com o preço sugerido de R$1,90 cada unidade.

E ai o que vocês acharam dessa novidade?

17 abril 2012

Resenha: Estilhaça-me

13
Livro: Estilhaça-me
Autora:
Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam
. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"

Me interessei por esse livro logo de cara assim que a Novo Conceito divulgou que iria lança-lo aqui no Brasil.
Estilhaça-me começa  com Juliette, uma garota de 17 anos, presa em uma sela de um manicômio em condições precárias e sem ter contato com ninguém a 264 dias.
Juliette não está lá porque é louca e sim porque possui o poder de torturar e até mesmo matar as pessoas através do seu toque. 


"Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada  e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48m². Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento."



A solidão de Juliette acaba já na primeira página quando ela surpreendentemente ganha um companheiro de cela, um garoto lindo e misterioso de cabelos castanhos e olhos azuis.
No primeiro dia os dois acabam se estranhando mais aos poucos Adam e Juliette começam a se entender e a criar uma afinidade entre eles. 
Mas a história começa para valer mesmo é quando os dois deixam a sela e Juliette conhece o poderoso Warner que revela o real motivo de Adam ter sido trancafiado junto com ela.

No começo a narrativa pode ser um pouco confusa para alguns leitores pois o livro é todo narrado em 1º pessoa sob o ponto de vista de Juliette e a personagem se encontra muito confusa por estar confinada a tantos dias sem ter contato com o resto do mundo, algumas frases e pensamentos da personagem são repetidos várias vezes e outros estão riscados para transmitir toda essa confusão.
Eu achei muito bacana a narrativa ser dessa forma pois me aproximou mais da personagem e acabei entendendo Juliette e conhecendo a sua personalidade bem melhor. 


"Sinto alguma coisa socar meu estômago.
Seus olhos. Alguma coisa em seus olhos.
Não é ele não é ele não é ele não é ele não é ele
Fecho-me ao mundo. Tranco-me. Giro a chave com firmeza."


Nesse livro, que é apenas o primeiro de uma trilogia distópica a autora faz uma crítica a ganância dos seres humanos e nos mostra uma sociedade que não está muito longe de se tornar realidade infelizmente.
Em Estilhaça-me a camada de ozônio foi completamente destruída, não existem mais animais, a natureza está completamente morta e a comida é algo escasso que é racionado entre a população.

Todos os personagens da narrativa são maravilhosos e muito bem construídos.
Warner por exemplo é um vilão que tem um espaço enorme na história e que conseguiu me fazer ter uma relação de amor e ódio com ele durante todo o livro, por muitas vezes desejei que Juliette mostrasse o seu poder e torturasse o personagem e por outras vezes me deixei levar pelo seu jeito atraente e sedutor.
Adam é aquele tipo de mocinho que te faz suspirar, principalmente por sua determinação em proteger as pessoas que ele ama e também por conta de algumas cenas mais quentes protagonizadas por ele e por Juliette no chuveiro.


"Meus olhos lutam para não flutuar.
Minhas pernas ganharam o direito de tremer.
Minha pele está abrasada por todos os lugares em que ele não está me tocando.
Seus lábios estão tão próximos de meu ouvido que sou a água e nada e tudo e estou evaporando em um querer tão desesperado que queima a medida que engulo."


Como uma apaixonada por bons e diferentes romances, amei o livro apesar de não ter gostado muito do rumo que a autora deu para a história no final, não posso contar o motivo pois se não estaria soltando um big spoiler da história.
Estou bem curiosa para o próximo volume da série que infelizmente ainda será lançado nos EUA e acredito que demore um pouquinho até chegar por aqui.
________________________________________________



 

16 abril 2012

Livros que fazem parte da moda!

9
_______________________________________

Inspirada naquele fato que eu contei para vocês no post de baixo resolvi fazer esse post especial para mostrar que os livros podem sim fazer parte da moda e quem gosta de ler também pode adorar estar na moda.


A marca francesa Olympia Le Tan já a algum tempo atrás criou uma linha exclusiva de carteiras de mão em formato de livros.
O sucesso foi tão grande no mundo inteiro que inspirados na idéia até a famosa Chanel começou a fazer o mesmo.
Hoje em dia já é possivel encontrar carteiras com capas de livros dos mais variados gêneros e para todos os gostos.

 
As capas de livros também podem estar presentes no seu notebook.
Existe hoje no mercado cases em formato de livro e também adesivos para aplicar no seu aparelho, na Mil Ideias Adesivas por exemplo você pode escolher qualquer imagem de um catálogo para colocar no seu notebook ou enviar por e-mail a imagem que preferir por um preço super acessível.
Que tal enviar uma foto da sua estante ou até mesmo a capa do seu livro favorito?


Esses aqui não são propriamente de livros mais sim scarpin e unhas com estampas de revistas e jornais, mais mesmo assim com certeza fazem o estilo de um bom leitor não é mesmo?

E ai, os livros podem ou não fazer parte da moda?

15 abril 2012

O que vocês acham do Leitora Fashion?

10
____________________________________

Essa semana tenho recebido algumas críticas pelo fato do blog "misturar"  livros e assuntos ligados ao universo feminino como moda, esmaltes, cosméticos e etc.
Confesso que essas críticas me deixaram um pouco chateada e por isso hoje resolvi dividir aqui com vocês um pouco do que aconteceu principalmente para saber o que vocês pensam a respeito e saber também se estou fazendo as coisas no caminho certo.



A primeira delas partiu de uma famosa loja virtual de roupas que abriu processo de seleção para parceria no mês passado.
Na segunda-feira dia 09/04 recebi um e-mail avisando que o blog não havia sido selecionado para parceria, até ai tudo bem não é? 
Ter a parceria recusada é uma coisa normal e não fico chateada com isso, o que me incomodou mesmo foi a justificativa que deram para o Leitora Fashion não ter sido selecionado.

"Infelizmente o seu blog não foi selecionado para a parceria  xxxxx 2012 pois se trata de um blog cultural e acreditamos que misturar moda e cultura (livros) é uma combinação que não dá certo.
Buscamos blogs onde o público alvo  esteja interessado em saber sobre moda e sobre o universo feminino e não sobre livros e quem se interessa por livros não se interessa por moda."

Fiquei tão surpresa quando li esse parágrafo que colei ai em cima que nem consegui responder ao e-mail no mesmo dia.
Passado o susto inicial, apesar de não concordar com a afirmação cheguei a conclusão que ninguém é obrigado a gostar de ler assim como ninguém é obrigado a gostar de esmaltes e maquiagem então resolvi  tentar esquecer o assunto e continuar fazendo as minhas coisas normalmente.

A outra situação aconteceu na quarta-feira dia 18/04 quando eu estava visitando alguns blogs como faço sempre e acabei achando um blog sobre esmaltes que é aqui da minha cidade (Jundiaí/SP).
No post do dia a blogueira estava comentando sobre um encontro de blogueiras que fez por aqui e falou sobre mais 5 ou 6 blogs que eram daqui da cidade também.
Quando vejo blogueiros daqui sempre fico tão feliz e tão surpresa (pois não conheço quase nenhum) que fui na hora comentar em todos os blogs o quanto eu estava feliz de ver que elas eram da minha cidade e falar que eu também tinha um blog, essas coisas.
Até hoje nenhuma delas respondeu aos meus comentários tanto nos blogs como no twitter sendo que eram mais de 5 blogs diferentes e elas continuam postando normalmente e respondendo a todas as outras pessoas que comentam.
Fora isso aconteceu mais algumas coisas chatas desse tipo mais acredito que nem vale a pena citar pois o post ficaria maior do que já está. 

Me desculpem a redação mais quis expor isso para saber com sinceridade a opinião de vocês a respeito do Leitora Fashion.
Vocês leitoras que visitam e comentam no blog todos os dias se incomodam com alguma coisa? 
Você que vem em busca das resenhas de livros, se importam em encontrar posts sobre esmaltes, moda ou cosméticos?
E para quem vem saber do esmalte do dia ou de um produto que eu testei, o que você acha de encontrar também resenhas de livros?
A opinião de vocês é muito importante para mim e para o blog, para que eu possa fazer esse espaço cada dia melhor, crescer e aprender junto com vocês.

14 abril 2012

Alice Usou: Lorys Baby

5

Hoje vim indicar para vocês um produto que não sou eu que uso e sim a minha sobrinha Alice de 1 ano e 5 meses.

Shampoo e Condicionador Lorys Baby


"O Shampoo Lorys Baby Calêndula foi especialmente desenvolvido com ingredientes suaves e extrato natural de Calêndula, com propriedades calmantes e emolientes. Não irrita o couro cabeludo, a pele, os olhos e pode ser usado todos os dias. Sua fórmula suave, com pH neutro, limpa suavemente os finos cabelos do bebê, sem agredi-los, deixando-os macios, fáceis de pentear e delicadamente perfumados."


Como vocês podem ver pelas fotos a Alice adorou brincar com os frascos e o produto não causou nenhum tipo de irritação na pele.
Tanto o shampoo como o condicionador tem um cheirinho bem suave e gostoso e o cabelinho da minha fofuxa fica sempre bem macio depois do banho.

Para quem tem filhos, irmãos ou sobrinhos pequenos tai ai uma boa dica.

12 abril 2012

Resenha: Delírio + Sorteio

56
Livro: Delírio
Autora:
Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Sinopse:
"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. 
As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita. Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?"
  
Estava ansiosa por esse livro desde que a Intrínseca anunciou que iria lança-lo no Brasil e assim que o livro chegou aqui em casa na semana passada comecei na mesma hora a leitura.
Nos EUA a mais de meio século o amor foi considerado uma perigosa doença denominada Amor Delíria Nervosa, capaz de matar qualquer pessoa que for "infectada" por ela.
Mais há 43 anos os cientistas descobriram uma cura para essa doença através de uma intervenção que todo cidadão americano é obrigatoriamente submetido ao completar 18 anos de idade. 


"Não gosto de pensar que continuo andando por ai com a doença em meu sangue. Às vezes sou capaz de jurar que posso senti-la se movendo por minhas veias como algo estragado, tipo leite azedo. Isso faz com que me sinta suja, me faz pensar em crianças pirracentas, em resistência, em meninas doentes raspando o chão com as unhas, arrancando os cabelos, babando." 


Após passar pela intervenção todas as pessoas se tornam incapazes de sentir amor por qualquer outro ser humano até mesmo pelo seu próprio filho.
Lena, a protagonista dessa história está prestes a completar 18 anos e a passar pela famosa intervenção, ela conta os dias com ansiedade esperando que isso aconteça o mais rápido possível.
Ela tem muito medo da doença e acredita cegamente em tudo o que a sociedade diz e impõe não desobedecendo as regras nunca. 

No começo do livro a narrativa é um pouco mais lenta e acompanhamos como a sociedade funciona através do dia a dia de Lena.
Após a aparição de Alex na história (um cara sexy e misterioso) tudo vai ficando mais intenso e bem mais emocionante.
Com o envolvimento de Alex e Lena, Delírio nos permite enxergar o amor de diferentes formas e intensidades, pois a sociedade fica em segundo plano e o foco do livro é voltado para esse sentimento e para o romance dos dois personagens.


"Ali, entre duas caçambas de lixo nojentas em um beco sujo, com o mundo inteiro sucumbindo ao meu redor, ouvindo Alex dizer essas palavras, todo o medo que carreguei desde que aprendi a me sentar, a levantar e a respirar - desde que me disseram que no fundo havia algo errado comigo, algo podre e doente, algo que precisava ser suprimido; desde que me disseram que eu estava sempre a um passo de ser arruinada - se desfez de uma vez." 


As coisas acontecem na história de forma completamente inesperada e você se surpreende a todo momento. Eu comecei a ler e não conseguia mais parar até chegar na última página. 
Os personagens são encantadores e fascinantes como Hana (a melhor amiga de Lena desde a infância) que tem uma personalidade forte e rebelde e desafia a amiga a se "libertar" das regras da sociedade desde o começo do livro.
Sem falar em Alex que é simplesmente perfeito do inicio ao fim nos fazendo suspirar em vários momentos e ficar com o coração na boca de medo e ansiedade em outros.

Delírio conseguiu superar todas as minhas expectativas e depois de um final totalmente enlouquecedor eu não vejo a hora de poder ler a continuação.
Foi o primeiro livro da Lauren Oliver que eu li e a escrita da autora já me conquistou completamente, o universo que ela criou foi muito bem escrito e a reflexão em que a narrativa nos leva sobre o amor entre homem e mulher, entre mãe e filho, entre irmãos e amigos é maravilhosa.
O livro se tornou um dos meus favoritos e sem dúvida nenhuma indico para todos até mesmo para aqueles que não são fãs de distopias mais que adoram um bom romance.


______________________________________

Quer ganhar um exemplar do livro Delírio?
Participe do sorteio preenchendo o formulário abaixo



a Rafflecopter giveaway

Parabéns Ariana Alves!!
Entrarei em contato com você por e-mail e você tem até 7 dias para enviar o seu endereço completo.

11 abril 2012

Testei: Primer facial da Archy Make Up

8
___________________________________

Hoje vim falar sobre um produto que recebi da parceira Archy Make Up a algumas semanas atrás e que gostei muito.

Primer Facial - Pré Maquiagem

O que diz a embalagem:    
"O Pimer facil da Archy Make Up foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, proporcionando uma textura levemente aveludada com uma sensação de maciez e bem estar. Possui matérias primas especiais que hidratam e suavizam as linhas finas de expressão e os poros abertos, oferecendo um acabamento homogêneo à pele e auxiliando na fixação da maquiagem. Rápida absorção. Com alto poder de hidratação, mantem a pele limpa e uniforme".


O que eu achei:
Além da embalagem ser linda e facilitar bastante a aplicação do produto evitando desperdício o primer da Archy tem um perfume bem suave e agradável e cumpriu bem o seu papel.
Amenizou bem as linhas finas, fechou os poros e escondeu algumas imperfeições da pele.
Segurou bem a maquiagem durante o tempo que utilizei durante o dia e não deixou a base derreter com o calor.
Produto aprovado e recomentado.



10 abril 2012

Resenha: Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras

7
Livro: Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras
Autora:
Gena Showalter
Editora: Universo dos livros
Sinopse:

"Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa.
Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? 
A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele."

Nunca tinha ouvido falar muito sobre esse livro apesar dele já ter sido lançado a bastante tempo, por isso comecei a leitura sem grandes expectativas e sem saber ao certo o que esperar dele.
Aden Stone é um adolescente que acaba de se mudar para uma fazenda destinada a reabilitação de adolescentes problemáticos depois de ter vivido em vários hospitais psiquiátricos diferentes desde a sua infância por ser considerado louco.

Desde criança ele convive com quatro almas de pessoas diferentes presas em sua cabeça e elas além de ter poderes paranormais conversam com ele o tempo inteiro.
É claro que não é considerada normal uma pessoa que conversa sozinha o dia inteiro não é mesmo?


“Tudo o que Aden queria era um lugar silencioso para relaxar. Ou que seja o mais silencioso possível para um garoto que convive com quatro pessoas dentro de sua cabeça.” 


Confesso que antes de começar a leitura eu fiquei com um pouco de receio que tudo isso fosse tornar a narrativa um pouco confusa mais a autora construiu a narrativa tão bem que felizmente isso não acontece.
Em todos os momentos fica bem claro para o leitor quem está falando e quem está agindo inclusive quando uma das almas está falando as frases estão em itálico para que não aja nenhuma confusão e fique mais fácil o entendimento.

O livro já começa com bastante ação quando vemos Aden em um cemitério lutando contra zumbis que Julian (uma das almas dentro dele) acabou de despertar.
O clima de tensão e as cenas de ação estão presentes do começo ao final do livro e algumas delas são tão intensas que você não consegue largar o livro até saber como elas irão terminar.

A leitura flui de forma rápida intercalando acontecimentos da vida de Aden e de Mary Ann, uma bela jovem que é a única pessoa capaz de calar as vozes presentes na cabeça de Aden e dar ao garoto alguns momentos da tão sonhada paz.
Ao contrário do que você possa imaginar Aden e Mary Ann não se envolvem romanticamente mais acabam se tornando muito importante um na vida do outro e a forte ligação existente entre eles você só irá entender completamente no final do livro. 


"Ele havia começado esta jornada em um cemitério, sozinho, apenas com as vozes em sua cabeça. Agora, Aden começava a próxima jornada, com os amigos ao seu lado. Um garoto não poderia pedir mais do que isso."

 
Além do suspense e da ação a história também tem o seu toque de romance que não é muito presente na trama mais que me envolveu completamente principalmente depois de algumas cenas mais quentes.

Apesar de ultimamente eu não estar muito no clima de livros carregados de sobrenatural como esse que envolve vários seres sobrenaturais como lobisomens, vampiros e bruxas no mesmo universo gostei bastante de Interligados e já vou ler o segundo volume da série "Aden Stone contra o reino das bruxas" que também já foi lançado aqui no Brasil pela Universo dos Livros.
__________________________________________

 
Leitora Fashion © Todos os direitos reservados
leitorafashion@gmail.com