Livro: E se Fosse Verdade ...
Autora: Marc Levy
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse:
"O que pensar de uma mulher que escolhe o armário do banheiro de seu próprio apartamento para lá viver? Que se espanta com o fato de que seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Será que ele precisa consultar um psiquiatra? Ou deve deixar-se levar por essa aventura extravagante? Nesta história tocante, muitas aventuras repletas de humor e suspense."
Sou completamente apaixonada pelo filme "E se fosse verdade...", é uma das minhas comédias românticas preferidas.
Porém quando assiste ao filme não sabia da existência do livro, assim como acredito que a grande maioria das pessoas que assistiram também não saibam.
Hoje posso dizer que amei mais o livro do que o filme e olha que pensei que isso não fosse ser possivel.
Lauren, é uma médica que entrega a sua vida ao trabalho e quando finalmente decide passar um final de semana de folga e descanso em Carmel com os amigos sofre um acidente de carro no caminho.
Em um primeiro momento ela é dado como morta pelos médicos que a socorrem, mas para a surpresa de todos os seus sinais vitais voltam, no entanto ela fica em estado de coma avançado.
Enquanto está em coma o seu apartamento é alugado por Arthur, um famoso arquiteto que depois de um dia cansativo de mudança, resolve tomar uma banho quando escuta um barulho dentro do armário do banheiro e quando vai ver o que é dá de cara com Lauren.
Depois de ouvir a sua história, ir ao hospital e ver que o inacreditável estava mesmo acontecendo Arthur passa a fazer de tudo para tentar ajudar Lauren a voltar a vida.
Enquanto está em coma o seu apartamento é alugado por Arthur, um famoso arquiteto que depois de um dia cansativo de mudança, resolve tomar uma banho quando escuta um barulho dentro do armário do banheiro e quando vai ver o que é dá de cara com Lauren.
Depois de ouvir a sua história, ir ao hospital e ver que o inacreditável estava mesmo acontecendo Arthur passa a fazer de tudo para tentar ajudar Lauren a voltar a vida.
Nesse tempo os dois acabam se envolvendo mais do que poderiam imaginar e podemos ver um romance surpreendente que nos mostra o amor, a entrega e a esperança dos dois personagens que se envolvem sem cobranças nem julgamentos.
Já li algumas resenhas e sei que existem muitas pessoas que não gostaram muito do livro ou que preferiram o filme, mais eu me apaixonei pelo livro e consegui enxergar a história com uma profundidade muito maior do que vi no filme.
Me emocionei, ri e chorei em várias partes e terminei de ler com a sensação de que aprendi muito com ele e que devemos viver cada dia intensamente.
Para quem já viu o filme aconselho ler o livro também, pois além de ser um pouco diferente é ao meu ver bem mais intenso.
Muito obrigado, Juh Oliveto do Livros e Bolinhos por ter me dado a oportunidade de ler esse livro maravilhoso.
O livro é realmente ótimo! Você conhece a continuação? Eu resenhei os dois lá no meu blog, se vc tiver um tempo d auma olhada.
ResponderExcluirSua resenha ficou ótima!
Beijos
Oi, eu vi o filme, nem sonhava que tinha livro...vou procurar pq sempre o livro é melhor que o filme!!
ResponderExcluirbeijão
Olá!
ResponderExcluirNossa, esse livro é lindoooooo. Eu tinha visto o filme primeiro mas logo depois li o livro e me apaixonei. Sabia que tem o segundo?? Ainda não tive a oportunidade de comprar mas logo logo comprarei :)
Bjss
Anastácia - heart-books.blogspot.com
O livro parece ser bom mesmo!!!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler!!!
Bjs
Tais!
ResponderExcluirObrigada você por ter participado, viu? :)
Fico MUITO feliz que você tenha gostado. ADORO o filme, mas não dá... O livro é mega especial, principalmente por toda a ligação do Arthur com a mãe e tal. AMO! *-*
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Eu assistir o filme antes de ler o livro, gostei bastante do filme. O que me levou a ler o livro. Na minha opinião o livro é infinitamente melhor que o filme, o livro é mais completo com detalhes da vida dos personagens. Eu recomendo você ter os dois o livro para fazer quela boa leitura antes de dormir e o filme para assiste no domingo a tarde de preferencia no inverno numa tarde fria de domingo.
ResponderExcluirAbraços!
Márcio.